- Autores: Gorshkova N.S., Khovrin A.N., Tereshonkova T.A., Kostenko A.N., Agrofirma POISK LLC
- Ano de aprovação: 2012
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 90-95
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Marketability: Sim
- Transportabilidade: sim (fruta ligeiramente verde)
Uma variedade híbrida de tomates Fire é recomendada para cultivo em diferentes regiões do país. Os criadores desenvolveram uma hortaliça que recebeu resistência a muitas doenças e alto rendimento. Os arbustos dão frutos abundantemente dentro de casa. E também são despretensiosos para as condições de cultivo, por isso a maioria dos jardineiros escolhe esta variedade particular.
Descrição da variedade
O tipo de crescimento do híbrido é indeterminado. Na maioria das vezes, os arbustos são cultivados em estufas de filme, mas em condições de terreno aberto, a frutificação regular também pode ser alcançada. Costuma-se usar o cultivo em sua forma natural, sem tratamento térmico. As plantas altas atingem uma altura de 160 a 180 centímetros. A cor das folhas é verde padrão, o tamanho é médio. Uma característica das plantas são os brotos fortes e um tronco.
As primeiras inflorescências aparecem acima de 8-9 folhas. 7-8 flores são coletadas em um cacho de frutas, que então se transformam em vegetais. O tipo de inflorescência é simples.
As principais qualidades da fruta
A cor dos tomates verdes é verde claro. Também há uma mancha no caule da mesma cor. Uma safra madura adquire uma tonalidade vermelha rica. O peso varia de 160 a 180 gramas. Os tomates são redondos, com uma leve nervura. A polpa é densa e de textura agradável, e a pele é lisa e lustrosa, com brilho característico. A casca protege os vegetais da deformação e rachaduras. Graças a ela, o tomate consegue manter a suculência por muito tempo.
Em condições adequadas, os tomates são armazenados por cerca de um mês (3-4 semanas). O principal é que não haja correntes de ar e muita umidade no ambiente. Temperatura de armazenamento +19 graus Celsius. A safra não tem medo de longo transporte.
Os tomates frescos são ideais para preparar saladas e aperitivos. E também a colheita é usada para enlatar.
Características do sabor
Os provadores deram aos tomates de fogo um sabor forte. O excelente sabor combina doçura pronunciada com acidez agradável.
Amadurecimento e frutificação
Os tomates amadurecem cedo. O período de maturação é de 90-95 dias. Os arbustos frutificam por muito tempo, especialmente se crescem em casa de vegetação. As datas de colheita dos frutos vão de meados de julho até o final do verão.
Produção
Até 19,5 quilos de vegetais são colhidos em um metro quadrado da plantação. Os tomates ligeiramente verdes são altamente transportáveis. E também alta comercialização foi observada.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
No final de março, começam a semear as mudas, e a transferência das mudas para o solo cai em meados ou no final de maio. Quando os arbustos são transplantados, sua idade deve ser de 55 a 60 dias. Com isso em mente, é possível calcular com precisão as datas de desembarque para cada região. As sementes podem ser plantadas imediatamente em recipientes separados. Jardineiros experientes aconselham o uso de copos de turfa ou tabletes. Portanto, não será realizada uma colheita, durante a qual você pode acidentalmente ferir as raízes.
Para o cultivo, escolha um solo universal, que pode ser preparado misturando solo de jardim com uma colher de superfosfato, areia ou húmus. Após a semeadura, os grãos são umedecidos e os recipientes são transferidos sob um filme.
Enquanto a semente está germinando, você precisa começar a preparar a estufa e o terreno selecionado. O território deve ser limpo, desenterrado e nivelado.O solo esgotado é alimentado para que as mudas recebam a quantidade necessária de nutrientes. O local é regado com solução quente de manganês, que auxilia na destruição de parasitas e na desinfecção do solo. Depois disso, você precisa organizar um número suficiente de orifícios e preparar suportes. Só é possível transferir mudas depois que a geada passar completamente e o solo se aquecer até +15 graus.
As mudas precisam de umidade, calor e luz suficientes. Na falta de luz natural, são usados dispositivos de iluminação adicionais.
Uma porção de superfosfato é enviada para cada poço. É indesejável a fertilização com nitrogênio, pois esse componente é necessário para a massa verde densa, e não para os frutos. Melhor mudar para fósforo, potássio ou fertilizantes orgânicos. Na primeira vez, as mudas são fertilizadas 14 dias após a transferência para o local.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O padrão de pouso recomendado é de 40 x 50 centímetros.
Crescendo e cuidando
Os arbustos da variedade Fogo não requerem cuidados especiais, mas é imperativo criar condições confortáveis para eles. Arbustos altos devem ser amarrados. Isso é necessário para que os brotos não se dobrem com o peso dos vegetais e não interfiram uns com os outros. O segundo evento é a formação de um arbusto.
Para os tomates ficarem suculentos e saborosos, você precisa regar as plantas pelo menos uma vez por semana. A irrigação é realizada após a secagem das camadas superiores do solo. Regue os arbustos de manhã cedo usando água morna e sedimentada. A água fria afeta negativamente a condição do sistema radicular e da planta como um todo. Em tempo quente ou nublado, a frequência de irrigação é ajustada.
As culturas vegetais preferem solos leves e férteis. Caso contrário, a alimentação é realizada várias vezes por temporada. É aconselhável usar composições minerais complexas ricas em potássio e fósforo.
Ao usar composições prontas, é importante não exagerar na quantidade, pois o excesso prejudicará o rendimento. Se os arbustos não adoecem, não florescem e frutificam regularmente, você pode fazer isso sem fazer curativos adicionais.
Depois de transferir as mudas para um local de cultivo permanente, você precisa dar-lhes tempo para se adaptarem (2 semanas). Durante este período, não são usados fertilizantes. Conforme necessário, os arbustos são alimentados três vezes por temporada.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.