- Autores: Lukyanenko A.N., Dubinin S.V., Dubinina I.N.
- Ano de aprovação: 2017
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 95-110
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Altura do arbusto, cm: 65
- Sai: médio, verde escuro
Todo jardineiro se depara com um procedimento tão trabalhoso como beliscar tomates. Se você negligenciar isso, os brotos principais não terão nutrientes suficientes para dar muitas inflorescências e obter uma colheita abundante. Os criadores nacionais realizaram um trabalho árduo e criaram o tomate Nepas 2, que não exige trabalho adicional para retirar enteados.
Descrição da variedade
A autoria do aparecimento de Nepas 2 pertence aos criadores domésticos da empresa agrícola Sedek A. N. Lukyanenko. S. V. Dubinin, I. A. Dubinina. Foi aprovado para uso em 2017.
Planta de tipo determinante. O arbusto compacto atinge uma altura não superior a 65 cm, as folhas são de tamanho médio e de cor verde escuro.
A variedade tem vantagens significativas:
altas taxas de adaptabilidade a condições climáticas extremas;
alto rendimento;
os tomates toleram bem o transporte, não racham, retendo sua apresentação;
imunidade persistente à maioria das doenças infecciosas.
Mas, infelizmente, o tomate tem suas desvantagens:
para um bom crescimento, é necessário fazer alimentação regular;
apesar de os arbustos serem fortes, é melhor amarrá-los a um suporte.
As principais qualidades da fruta
Os frutos arredondados, ligeiramente nervurados, primeiro tingem-se em tons verdes claros, adquirindo uma cor carmesim brilhante na maturação técnica, de tamanho pequeno 100-140 g, apresentando uma película densa e brilhante.
Características do sabor
O sabor combina harmoniosamente doçura e leve acidez. A polpa carnuda da melancia possui poucas sementes e ninhos, além de um conteúdo balanceado de ácidos orgânicos, vitaminas e açúcares.
Amadurecimento e frutificação
Grau médio inicial. Os frutos começam a amadurecer 95-110 dias após a germinação das sementes. A colheita começa em julho-agosto, mas o período de frutificação depende das condições de cultivo.
Produção
É caracterizada por alta produtividade. De uma praça. m coletar 8,2 kg de frutas.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura das mudas é realizada em março - início de abril. Eles começam a plantar mudas em um local permanente não antes de meados de maio na faixa do meio e nas regiões sul. Em meados de junho, começa o plantio em campo aberto em regiões de clima frio.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
É melhor manter uma distância de 40 x 40 cm em um quadrado. m você pode plantar 4-6 arbustos.
Crescendo e cuidando
A principal característica da variedade Nepas 2 é que, no processo de crescimento, o tomate forma um pequeno número de brotos que crescem nas laterais, sem retirar alimento do tronco principal. A bucha não precisa ser fixada, portanto, não há necessidade de formação do caule. Mas, para que não se quebre sob o peso de um grande número de frutas, é necessária uma liga para o suporte.
A planta pode ser plantada tanto em estufa como em campo aberto. Dadas as condições climáticas adequadas, esses tomates podem ser cultivados em quase qualquer lugar. O solo deve ser fértil o suficiente, ligeiramente franco. Prefere crescer a pleno sol.
Eles começam a pousar em um lugar permanente quando o solo aquece a uma temperatura de + 18 ... 20 graus, e a ameaça de frio recorrente passa. O momento ideal para este evento é fresco, nublado ou noite, o que permite que as plantas se adaptem às novas condições de forma mais rápida e fácil.
Mudas cultivadas em vasos separados praticamente não parecem transplantadas. E também se medidas de endurecimento foram tomadas anteriormente, a adaptação é muito mais rápida. O solo deve estar solto, respirável, antes do plantio é enriquecido com matéria orgânica, fertilizantes minerais complexos.
Os furos são feitos rasos, na profundidade da baioneta da pá, com a instalação simultânea de estacas de apoio. Após o plantio, o solo é socado, bem derramado com água morna. Mais regas devem ser feitas com cuidado. É muito importante que a água não entre nas folhas, o que pode levar ao desenvolvimento de microorganismos patogênicos. É melhor usar irrigação por gotejamento.
A cobertura morta da raiz ajuda a evitar o tedioso processo de afrouxamento e retém a umidade por mais tempo. A primeira cobertura é aplicada no máximo um mês depois, desde que todos os requisitos agrotécnicos sejam levados em consideração no preparo do solo. Para que a planta cresça massa verde, o nitrogênio é necessário. O próximo curativo de cobertura é realizado após a formação dos ovários, com a aplicação de fertilizantes de fósforo e potássio.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Outro valor da cultura é a forte imunidade, resistente a doenças como murcha de fusarium, vírus do mosaico do tabaco e podridão apical. Além disso, os tomates não racham com mudanças bruscas de temperatura ou alta umidade no solo.
Regiões em crescimento
A variedade foi adaptada desde o início às regiões do sul, é aí que apresenta os maiores rendimentos. Graças às suas conquistas de seleção, pode ser cultivado em praticamente todo o território da Rússia.