- Autores: Myazina L.A.
- Ano de aprovação: 2008
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva, para suco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 85-90
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para estufas
- Marketability: excelente
- Transportabilidade: Alto
O híbrido de tomate My Love, criado pelo criador L.A. Myazina, está incluído no Registro Estadual da Federação Russa. É notável por ser adequado tanto para cultivo em estufas quanto em campo aberto. O uso de frutas também é bastante universal, elas podem ser consumidas in natura, enlatadas, processadas em molhos, sucos, purês.
Descrição da variedade
Trata-se de um híbrido determinante que cresce até 120 cm em casa de vegetação e atinge 65-80 cm ao ar livre.Os arbustos são de tamanho médio, ligeiramente frondosos, com copas semi-espalhadas. A ramificação é insignificante. Os rebentos são cobertos por folhas de tamanho médio, de cor verde escuro. Pelo menos 5 escovas são formadas na haste principal, as inflorescências são simples, a primeira delas é colocada acima de 5-6 folhas.
As principais qualidades da fruta
Os frutos não são propensos a rachar, apresentam uma forma ligeiramente nervurada e um "nariz" característico em círculo plano. A casca de um tomate verde é colorida com um tom verde claro, em um tomate maduro adquire uma tonalidade vermelha. O peso médio do fruto chega a 150-200 G. A polpa sob a casca é suculenta e densa.
Características do sabor
O sabor é doce, açucarado, multifacetado. Os frutos são bons tanto frescos como em conserva.
Amadurecimento e frutificação
O híbrido é um dos primeiros. A coleta de frutas começa após 85-90 dias.
Produção
O híbrido é frutífero, adequado para cultivo industrial. Rende até 5 kg por arbusto ou até 10 kg / m². m. Esses indicadores são suficientes para reconhecer as perspectivas comerciais desta forma de tomate.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
O híbrido começa a ser semeado na 1ª década de março ou um pouco antes se o cultivo for planejado nas regiões sul. Os arbustos jovens estão prontos para serem transferidos para o solo ao atingirem a idade de 50-55 dias. A estufa pode ser transplantada ainda mais cedo. Será o suficiente para esperar 40-45 dias a partir do momento da emergência.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A densidade ideal de plantio em terreno aberto é considerada um esquema de 40 × 40 cm. Em estufas envidraçadas, esse número chega a 2,5 plantas por 1 m2. Em abrigos envidraçados, você pode plantar 3-3,5 arbustos para cada metro quadrado de área útil.
Crescendo e cuidando
Os arbustos não precisam de ser beliscados e ligas. Eles são formados em 1 haste, de acordo com o tipo padrão. O excesso de rebentos laterais, se não for cortado, só atrasará ligeiramente o processo de amadurecimento. Os requisitos básicos para a escolha do local de plantio são simples. Um local ensolarado, livre de correntes de ar, com solo fértil bem fertilizado, é adequado.
Se a terra for pobre, você pode desenterrá-la com turfa ou húmus antes de plantar o híbrido na proporção de 1 balde por 1 m2 de área do cume. Os poços para os tomates são feitos maiores do que o diâmetro das raízes, aprofundados em 200 mm. Antes do transplante, os arbustos em recipientes são regados, depois cuidadosamente separados junto com um pedaço de terra, colocados em um buraco e cobertos com uma camada de terra, formando um pequeno montículo. O solo de cima é abundantemente regado, coberto com cobertura morta e então as plantas são deixadas para aclimatação.
Os primeiros fertilizantes são aplicados não antes de 7 dias após o plantio. Uma solução rica em nitrogênio de esterco ou dejetos de aves em uma proporção de 1: 10 funciona melhor nesta fase. No futuro, a planta precisa de rega regular - semanalmente, cobertura morta e soltura. Antes da formação dos ovários, os arbustos são alimentados 3 vezes, alternando compostos orgânicos com complexos minerais.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido é tolerante a Alternaria, resistente ao TMV. A requeima não é afetada, pois amadurece muito cedo. A alta imunidade e as peculiaridades da vegetação protegem bem as plantas de outras ameaças. Pragas potencialmente perigosas para este híbrido de tomate incluem o besouro da batata do Colorado, tripes e ácaros. Nas estufas, os arbustos às vezes são infestados de pulgões.
Resistente a condições climáticas adversas
O tomate híbrido Meu amor é adequado para cultivo em condições de seca. Mas os rebentos jovens são sensíveis à geada. Portanto, ao transplantar no início de maio, os arbustos devem ser cobertos antes do início de um clima quente estável.
Visão geral da revisão
Os donos dos pés de tomate do híbrido My Love observam que dá frutos iguais, lindos e puros, demonstra o amadurecimento simultâneo da maioria dos tomates. Nota-se que em regiões com poucos dias de sol, o nariz torna-se menos pronunciado.
Os residentes de verão indicam que as plantas podem crescer significativamente mais do que o esperado. A ausência de problemas com doenças e pragas típicas também é frequentemente mencionada. Eles não têm medo desse tomate, o que significa que se gasta muito menos tempo com tratamentos preventivos.
Os jardineiros notaram outras características agradáveis do híbrido My Love. Tem um sabor expressivo que não é típico da maioria dos primeiros tomates. Demonstra boa capacidade de armazenamento. Muitas pessoas observam as perspectivas comerciais de uma forma híbrida - os frutos são calibrados, sem grande porcentagem de rejeitos e deterioração. A cor da pele também muda amigavelmente, sem demora, você pode coletar para venda.
As opiniões negativas sobre o híbrido referem-se principalmente à avaliação de seu rendimento, uma vez que nem sempre atende às expectativas. Os arbustos respondem bem à alimentação, mas precisam deles constantemente. Além disso, os residentes de verão incluem um caule fino, que nem sempre é capaz de manter frutas especialmente grandes nos galhos, como uma desvantagem.