- Autores: Nalizhity V. M., Korotkov S.A., Dynnik A. V., Kochkin A. V. (JSC Scientific and Production Corporation "NK. LTD."
- Ano de aprovação: 2001
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 115-120
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para terreno fechado
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: Alto
A variedade deliciosa de Moscou é famosa entre os amantes do tomate por seu excelente sabor, formato incomum e versatilidade. Os frutos apresentam longa vida de prateleira, devido à casca densa, não apresentam rachaduras durante a conservação ou transporte.
História de criação
A iguaria de Moscou foi registrada no Registro Estadual de Variedades em 2001. O pedido foi apresentado em 1998. No trabalho de criação da CJSC Scientific and Production Corporation “NK. LTD. " todo um grupo de especialistas participou, incluindo V.M.
Descrição da variedade
A cultura possui caules altos, atingindo a altura de 180-200 cm.O arbusto é maciço e forte, os rebentos são cobertos por grandes folhas verdes. As inflorescências são simples. O pedúnculo é formado por uma articulação. A planta parece muito impressionante, com galhos grossos e carnudos. A lâmina foliar é mais escura por cima do que por baixo, externamente lembrando topos de batata.
As principais qualidades da fruta
Um tomate verde tem uma cor verde característica com uma mancha escura na área do pedúnculo. Os frutos maduros são vermelhos, brilhantes, sem rubor. Os frutos são de tamanho médio, cilíndricos, em forma de pimenta e com um "bico" visível. Você pode notar suas leves nervuras. A carne sob a pele densa é densa e carnuda.
Características do sabor
A iguaria de Moscou recebeu esse nome por um motivo. Com bastante umidade, os frutos ganham suculência e doçura, adquirem um sabor incomum e muito agradável. Este tomate possui alto teor de açúcar.
Amadurecimento e frutificação
A iguaria de Moscou é uma variedade de meia temporada que amadurece em 115-120 dias. A colheita vai de julho a meados de setembro.
Produção
A iguaria Moscou de tomate de alto rendimento é capaz de produzir frutos na quantidade de 5,7-6 kg / m². m.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As sementes podem ser preparadas para semeadura na última década de fevereiro ou março. A aterrissagem antecipada é possível, mas somente com a condição de iluminação adicional com lâmpadas especiais. Os arbustos são transferidos para o terreno aberto após a geada, 60-65 dias após a germinação.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O espaçamento ideal entre as plantas no momento do plantio é de 50 × 70 cm. Não é recomendado engrossar muito as plantações, deve haver apenas 2-3 arbustos por 1 m2.
Crescendo e cuidando
As plantas precisam de uma liga, certifique-se de beliscar.A iguaria Moscou é fortemente esticada durante o processo de crescimento, por isso é imediatamente fixada em treliças ou suportes individuais instalados diretamente no buraco. A escolha por uma estufa ou terreno aberto é feita com base no tempo de amadurecimento. Se o clima da região permite o amadurecimento dos frutos em condições naturais, deve-se optar pelo plantio em abrigo desde o início. Em campo aberto, as cristas localizam-se em áreas bem iluminadas e não expostas ao vento.
A adaptação leva cerca de 7 dias. Durante este período, as plantas não são alimentadas, a rega também está excluída. Após este período, pode-se proceder a um conjunto de medidas agrotécnicas padrão. Os pés de tomate são regados com água morna, de preferência de madrugada ou à noite, após o pôr do sol. Recomenda-se repetir o procedimento à medida que o solo seca, 1 a 2 vezes por semana.
As folhas inferiores são arrancadas regularmente para garantir ventilação suficiente da zona radicular. Você também precisa retirar os brotos murchas ou crescidos demais. Ao mesmo tempo, será útil afrouxar e remover as ervas daninhas dos canteiros. Se o solo for coberto com cobertura morta, a camada de material de cobertura é trocada após cada irrigação.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O tomate é moderadamente resistente a doenças fúngicas. Em campo aberto, pode infectar-se com a requeima. A prevenção é muito importante para se proteger contra isso. Os arbustos são inspecionados regularmente. Também será útil a pulverização foliar com soro de leite com adição de 25 gotas de solução de iodo a 5% para cada litro. A solução resultante é misturada com um balde de água.
Se as folhas forem danificadas pela requeima, é necessário o uso de preparações químicas. Significa que "Metalaxil", "Acrobat-MC" são adequados. A pulverização também pode ser realizada para profilaxia, 3-6 vezes por temporada.
Resistente a condições climáticas adversas
A variedade não se adapta bem ao cultivo ao ar livre. Sob a influência de climas frios ou chuvas prolongadas, pode ser afetado por doenças fúngicas. O tomate é amante do sol, sensível à quantidade de calor e luz.
Regiões em crescimento
A variedade é adequada para cultivo na maioria das regiões da Federação Russa. É cultivado com sucesso no Extremo Oriente e na Sibéria, nos Urais e na Rússia Central. O cultivo sem estufa é praticado no sul; em outros casos, a lavoura a céu aberto simplesmente não tem tempo de amadurecer.
Visão geral da revisão
Você pode encontrar muitos comentários positivos sobre o tomate delicado de Moscou. Os residentes de verão, que já conseguiram plantá-lo em seus terrenos, mencionam que o material semeado vendido para venda contém uma quantidade mínima de casamento. A maioria dos jardineiros cultivou mais de uma geração desses tomates. A variedade também é elogiada pela frutificação abundante - no pico da temporada, com a colheita em estufa, é possível obter 5 kg de colheita todos os dias. A versatilidade das frutas também é elogiada - elas são congeladas e usadas em pizzas, são feitos smoothies e molhos, e inteiros em conserva.
Os horticultores são aconselhados a cortar completamente todas as folhas ao nível do pincel inferior a partir do momento em que os tomates atingem o tamanho de uma noz - isto permite aumentar o tamanho dos frutos acabados, acelera o seu amadurecimento.
As pequenas desvantagens incluem a quase total ausência de acidez típica de outros tomates, bem como a polpa não muito suculenta. Na ausência de beliscões em um determinado estágio de crescimento na estufa, esta variedade indeterminada cresce acima de 2 m - isso pode complicar a colheita.