- Autores: Gavrish S.F., Morev V.V., Amcheslavskaya E.V., Degovtsova T.V., Volok O.A., Vasilyeva M.Yu., LLC empresa de criação "Gavrish"
- Ano de aprovação: 2015
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-120
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Tamanho do arbusto: alta
- Sai: médio, verde
Monisto pink é uma variedade de tomate criada por especialistas russos, aprovada para uso em 2015. Apesar da relativa novidade, a variedade rapidamente conquistou o coração dos jardineiros. Vamos examinar mais de perto essa variedade de tomates.
Descrição da variedade
O arbusto é alto, de tipo indeterminado, atinge 180-200 cm de comprimento, os ramos são fracos, a folhagem é média. As folhas são de tamanho médio, de cor verde escura, ligeiramente rugosas.
As principais qualidades da fruta
O fruto verde é de cor verde claro com uma mancha verde, enquanto o fruto maduro é de cor rosa. Os tomates são pequenos, pesando apenas 35-40 g, de formato redondo. Possuem boa transportabilidade devido à sua pele densa. O prazo de validade é de cerca de três semanas.
Características do sabor
O sabor da fruta é rico, doce, o aroma do tomate tradicional. Alguns consumidores experimentam notas frutadas. A polpa é de densidade média, contém 2-3 câmaras com um número médio de sementes. Basicamente, os frutos do Monisto rosa são consumidos frescos, o sabor é especialmente pronunciado na salada. O enlatamento de vegetais também é permitido.
Amadurecimento e frutificação
A variedade apresentada pertence a variedades com um período de maturação médio precoce, a colheita cai em 110-120 dias após o aparecimento dos primeiros rebentos.
Produção
Monisto pink tem um alto rendimento, a produtividade é de 8,6-9,3 kg / sq. m.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura é feita em março. Se grãos de seus próprios vegetais forem usados para o plantio, você precisará separá-los, removendo as amostras escurecidas e danificadas. Um substrato nutritivo, mas leve, é adequado para a semeadura. Você mesmo pode cozinhar misturando turfa, húmus, terra preta e areia em proporções iguais. Se o nível de acidez do solo for alto, recomenda-se a introdução de cinzas - os tomates não gostam de solos ácidos.
É permitido o crescimento de mudas em pastilhas de turfa. Isso é muito simples de fazer.
Mergulhe os comprimidos em água a ferver para os fazer inchar. Troque a água, se necessário.
Após o inchaço, retire o material, vire-o de cabeça para baixo e deixe nesta posição até que o líquido escorra.
Mergulhe uma semente por 1 cm em cada saco usando um palito.
Coloque os comprimidos com o material de plantio em um recipiente, cubra com papel alumínio e retire para um local aquecido.
Se as sementes forem cultivadas sem pastilhas, a semeadura é feita em uma caixa cheia de terra. Antes do plantio, o solo é bem regado. As sementes são enterradas 1 cm, a distância entre duas futuras mudas não deve ser inferior a 2 cm. Em seguida, o recipiente é coberto com um filme e retirado para um local aquecido onde a temperatura é mantida em + 23 ... 26 graus. O cuidado com as mudas é o seguinte.
Quando aparecerem as primeiras filmagens, retire o filme e deixe a caixa em um local bem iluminado.
Água com uma seringa ou pipeta, pois a água não deve entrar nos rebentos. É permitido o uso de regador com bico estreito.
Quando 2-3 folhas eclodirem, mergulhe as mudas. Não se esqueça de colocar uma camada de drenagem no fundo de cada recipiente.
Nesta fase, a alimentação começa. A primeira fertilização é aplicada após 10-14 dias, os próximos dois suplementos são oferecidos em intervalos de 2-3 semanas.O último, o quarto tempero é adicionado três dias antes do plantio no local.
Comece a endurecer as mudas algumas semanas antes do transplante. Leve as panelas para fora todos os dias, aumentando gradativamente o tempo que passa ao ar livre.
O transplante é realizado em maio.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Os arbustos são plantados de acordo com o esquema de 4 exemplares por 1 m2. O transplante é realizado em estufa de filme.
Crescendo e cuidando
Monisto Rose requer cuidados padrão, que incluem beliscar, unir e modelar. Recomenda-se que a formação seja realizada em uma haste.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade apresentada tem alta imunidade às doenças mais comuns do "tomate", incluindo a requeima.