- Autores: Dederko V.N., Postnikova O.V.
- Ano de aprovação: 2007
- Sinônimos de nomes: Refeição Colegial
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 125-130
- Condições de cultivo: para terreno aberto
- Transportabilidade: Alto
Muitos jardineiros escolhem esta ou aquela cultura com base em seu gosto. Separadamente, existem variedades que podem ser usadas como produto dietético. A refeição monástica de tomate pertence exatamente a isso.
História de criação
Esta variedade foi criada pelos criadores Dederko V.N. e Postnikova O.V. A planta foi aprovada para uso em 2007. Também encontrado com o nome de Refeição Colegiada. Pertence ao tipo universal e é cultivado em muitas regiões da Rússia.
Descrição da variedade
Tomate Uma refeição monástica pertence a colheitas determinantes e tem vigor limitado. No canteiro, a altura da planta chega a 70-100 cm, e na estufa - 150 cm.O caule é potente e bem desenvolvido. O sistema radicular cresce superficialmente, enquanto o arbusto fica firmemente preso ao solo. A coroa está se espalhando. É necessário amarrar a bucha ao suporte.
As folhas são médias, ligeiramente oblongas, de cor verde escura, semelhantes às copas das batatas. A lâmina foliar tem: seção média, nervuras, pequenos entalhes ao longo da borda e pubescência. Devido à seca severa ou, ao contrário, devido ao alagamento, as folhas podem enrolar em um tubo ou dobrar. Se as folhas forem queimadas pelo sol, elas começarão a amarelar e secar.
O primeiro ovário amadurece próximo à 6ª folha. Subseqüente - em um. A inflorescência é de tipo simples. 7-9 racemos são formados na haste principal. 2-5 frutas amadurecem em um cacho. O número recomendado de hastes é 1-2.
As vantagens incluem:
aparência;
produção;
qualidades de sabor;
aplicação universal;
a determinação da variedade;
frutas são adequadas para nutrição dietética.
As desvantagens são:
a necessidade de beliscar e formar um arbusto;
a possibilidade de quebra de frutas;
amarrando a um suporte.
As principais qualidades da fruta
Frutos grandes e arredondados. No pincel amadurecem tomates do mesmo tamanho, idênticos entre si. A cor da casca nos frutos maduros é laranja ou laranja vivo, nos frutos verdes é verde claro. O peso médio de uma hortaliça é de 167 g, nos ramos inferiores podem amadurecer nos ramos mais baixos, até 200 g, o que costuma acontecer no início da estação.
A pele é densa, lustrosa, com um ligeiro brilho, o pedúnculo apresenta nervuras, mas não é pronunciado e não se encontra em todos os tomates. O excesso de umidade pode causar rachaduras na casca.
A polpa é macia, densa, ligeiramente aquosa. No interior, muitas pequenas câmaras com um pequeno número de sementes são formadas.
A cultura é universal. As frutas podem ser consumidas in natura, utilizadas em saladas, molhos, sucos, lecho, bem como para enlatados e conservas.
A refeição monástica de tomate devido à falta de pigmento vermelho é indicada para pessoas com alergias. O vegetal pode ser adicionado à dieta de pessoas que fazem dieta.
Características do sabor
Muitas pessoas notam o bom gosto e a quase completa ausência de gosto amargo na boca.
Amadurecimento e frutificação
A farinha monástica de tomate é uma cultura de meia temporada, amadurece dentro de 125-130 dias. A frutificação é prolongada e pode aumentar com o mau tempo. Em média, a colheita começa no final de junho e vai até meados de agosto.
Produção
Os bons rendimentos dependem das condições meteorológicas e práticas agrícolas. Em média, 5,1 kg de tomate são retirados de 1 m2.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Para a semeadura, é necessário preparar caixas de mudas e solo.As sementes são embebidas em água e depois tratadas com permanganato de potássio. Nas caixas, os furos são feitos com 2 cm de profundidade. Após o plantio das sementes, tudo é derramado com água morna, coberto com uma película. As caixas devem ser removidas para o peitoril da janela. A temperatura deve estar em torno de +22 graus. Após 7 dias, quando as sementes eclodem, o filme é removido.
Os arbustos jovens devem ser irrigados com um borrifador e o curativo de cobertura deve ser aplicado na forma líquida.
A escolha é feita duas vezes. Na primeira vez, quando os caules formam algumas folhas fortes. A segunda é quando a planta já foi plantada em local permanente. 50-60 dias devem se passar entre a semeadura e o transplante para o solo.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A cova é feita com 15 cm de profundidade, sendo preferível plantar mudas em tabuleiro de xadrez de acordo com o esquema de 3-4 plantas por 1 m2. Isso proporcionará uma circulação de ar uniforme entre os arbustos, facilitando o manuseio das plantas e a colheita.
Crescendo e cuidando
Para uma boa colheita, vários pontos devem ser observados.
Após o plantio das mudas no solo, elas não são tocadas por uma semana para que criem raízes.
Regar uma vez por semana. O aumento da irrigação dependerá da seca.
O afrouxamento do solo é feito após a rega. A camada superficial do solo é fragmentada para fornecer oxigênio às raízes.
Para alimentação, minerais com um conteúdo de nitrogênio, potássio, fósforo são selecionados. Dos fertilizantes naturais, são escolhidos cinzas de madeira, esterco e excrementos de pássaros.
É necessário realizar atempadamente a liga às cavilhas e a formação do caule.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.