- Autores: Lukyanenko A. N., Dubinin S. V., Dubinina I. N. (Agrofirm Sedek LLC)
- Ano de aprovação: 2015
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 89-96
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para varandas, para cultivo em um peitoril de janela, paisagismo decorativo
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
- Altura do arbusto, cm: 30-40
Os tomates em miniatura são uma ótima opção para quem gosta de plantar plantas em miniatura em ambientes fechados. Além de frutas frescas e apetitosas, o próprio arbusto com salpicos de pequenos tomates cereja pode ser uma excelente decoração para a casa.
Descrição da variedade
Os arbustos da planta podem atingir os 40 cm, embora alguns jardineiros notem o predomínio de arbustos baixos a partir dos 15 cm, os frutos amadurecem em 3 meses a partir do momento do plantio.
Vantagens da variedade Minibel:
sabor agradável;
período mínimo de maturação dos frutos;
bela aparência de tomates e arbustos;
facilidade de processamento e despretensão das plantas;
pequeno tamanho da cultura.
Os jardineiros dificilmente notam quaisquer desvantagens nesta variedade de tomate.
As principais qualidades da fruta
Os frutos são leves, de 15 a 24 g, de formato redondo e macios ao toque. Ideal para enlatados, consumo in natura, utilização para preparar segundos pratos e snacks, bem como para decorar uma mesa festiva.
Características do sabor
Os tomates são doces, carnudos.
Amadurecimento e frutificação
O minibel pode ser atribuído às variedades de maturação precoce. Os tomates estão maduros três meses após o plantio.
Produção
Com os cuidados necessários complexos, você pode coletar uma quantidade impressionante de tomates de cada arbusto. Isso exigirá fertilização regular, formação competente de arbustos e rega oportuna. Um ponto importante é a remoção de ramos de enteados para aumentar a produção. Em alguns casos, mesmo os arbustos não tratados proporcionam uma rica colheita.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Os tomates precisam ser transplantados para o solo ou, quando se trata de cultivo em casa, em um vaso para plantas de interior, no máximo 40-50 dias a partir do momento do plantio.
Para multiplicar a cultura, recorrem ao plantio de sementes, cujo tempo é flexível. Se você precisa de tomates frescos para o feriado de Ano Novo, precisa plantar em agosto. Se os vegetais são necessários até a primavera, o plantio deve ser feito no início do inverno. O plantio de tomates na primavera fornecerá aos jardineiros vegetais frescos no verão.
O cultivo interno requer iluminação artificial adicional. Apesar de as plantas da variedade em questão não serem muito exigentes em termos de iluminação, a falta de luz conduzirá a uma diminuição da taxa de desenvolvimento do tomate.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Antes do plantio, é necessário um pré-tratamento das sementes em uma solução de permanganato de potássio por um quarto de hora. Para acelerar o crescimento da planta, embrulhe as sementes em papel higiênico umedecido com água.As sementes embebidas devem ser colocadas em um pires, a seguir cobertas com um saco plástico e retiradas para um local aquecido.
Se a temperatura do ar na sala ultrapassar + 25 ° C, as sementes brotarão rapidamente, após o que deverão ser plantadas em recipientes preparados com solo. Quando uma segunda folha aparece, ela pode ser plantada em copos descartáveis individuais.
O cultivo interno de tomates envolve solo especialmente preparado com 4 partes de solo preto, 5 partes de húmus e 1 parte de areia.
Crescendo e cuidando
As mudas plantadas no solo requerem alimentação oportuna e rega regular. Deve ser realizado em grande número, mas com longos intervalos. Você pode alimentar e regar ao mesmo tempo. É indesejável aplicar fertilizante em solo seco para evitar danos às raízes. Tanto o mineral padrão quanto o especializado para tomates são adequados para alimentação.
Durante toda a estação de crescimento, as plantas devem ser alimentadas pelo menos três vezes. A primeira etapa - dentro de duas semanas a partir do momento do desembarque no contêiner geral, a segunda - após o aparecimento dos pincéis de flores, a terceira - a partir do momento da formação do ovário.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Visão geral da revisão
Em geral, as avaliações sobre essa variedade de tomates são positivas.Muitos jardineiros não profissionais notam a despretensão da cultura, o alto rendimento e o excelente sabor dos tomates.
Muitos ficam satisfeitos com a versatilidade dos tomates, pois eles são perfeitos tanto para comer não processados quanto para enlatados.
Os tomates minibel são uma ótima opção para os amantes de vegetais frescos.