- Autores: Seleção Siberiana
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para terreno fechado
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 150-180
- Cor de fruta madura: cor de rosa
- Forma de fruta: em forma de coração
Os tomates mikado são toda uma série de variedades com um certo número de características individuais. A fruticultura de Mikado Sibiriko merece atenção especial. Não é difícil cuidar da variedade, o principal é cumprir as condições adequadas.
Descrição da variedade
A variedade Mikado Sibiriko recebeu um tipo de crescimento indeterminado, e a finalidade do fruto é universal. Os arbustos são cultivados em terreno aberto ou fechado, dependendo do clima da região. As plantas altas atingem 150-180 centímetros. A variedade de frutos grandes possui sistema radicular fibroso. Os rebentos são fortes, cobertos por muitas folhas. As folhas são verdes brilhantes, onduladas, com dentes nas bordas. Inflorescências racemosas. Em um pincel, de 3 a 5 tomates são formados.
As principais qualidades da fruta
Os tomates ficam rosa quando totalmente maduros. A cor é uniforme e brilhante. Os vegetais grandes pesam 600 gramas. A forma é em forma de coração, afinando em direção à parte inferior. A polpa carnuda e suculenta contém uma pequena quantidade de sementes. A pele densa protege os tomates maduros de rachar. Com os devidos cuidados, os vegetais podem se orgulhar de alta comercialização. O número de ninhos de sementes é de 4 a 6, com uma pequena quantidade de líquido.
Características do sabor
O sabor pronunciado do tomate é notado pela maioria dos jardineiros. O dueto acidez e doçura é harmonioso e agradável. O teor de açúcar da polpa é alto.
Amadurecimento e frutificação
A variedade Mikado Sibiriko pertence à meia temporada. Desde o dia do plantio das mudas até a colheita da primeira colheita, leva cerca de 120 a 130 dias. Os tomates são colhidos no final do verão, de julho a agosto.
Produção
O alto rendimento permite que você obtenha até 6 quilos de vegetais do mato.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
O momento de semear as sementes das mudas é padrão e cai em meados de março. No momento do transplante para o solo (em área aberta ou fechada), a idade das plantas deve ser de cerca de 60 dias. Em alguns casos, as sementes começam a germinar no início de abril. Ao escolher o momento exato, você precisa levar em consideração o fato de que os arbustos jovens devem se desenvolver e ficar mais fortes o suficiente.
A semente é germinada em um recipiente comum usando solo fértil e leve. O índice de acidez deve ser baixo. As sementes são colocadas em orifícios separados, aprofundando-os até um máximo de 1-2 centímetros. E você também pode espalhar o material na superfície e borrifar com terra. Para que as mudas apareçam o mais cedo possível, o recipiente é coberto com papel alumínio ou vidro. Isso cria um efeito estufa.
Durante o período de crescimento das mudas, elas são regadas regularmente. Umedeça o solo cerca de 1-2 vezes por semana. Para um desenvolvimento completo, você deve periodicamente fazer um curativo nutritivo e soltar a camada superior da terra.
No momento em que as mudas são transferidas, seu crescimento deve ser de cerca de 25 centímetros e as condições climáticas devem ser confortáveis e estáveis. Se as sementes foram germinadas em recipientes de turfa, o processo de transplante pode ser realizado sem retirar os brotos de seus vasos. Ao usar outro recipiente, os arbustos são retirados com cuidado para que o pedaço de terra permaneça intacto. Se o tempo estiver nublado, o trabalho é realizado pela manhã, e com tempo ensolarado - à noite.Imediatamente após o transplante, você precisa regar o canteiro do jardim com água morna e sedimentada.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A densidade de plantio recomendada é de 2-3 arbustos por metro quadrado.
Crescendo e cuidando
A rega é realizada à medida que o solo seca. Antes de adicionar uma nova porção de água, verifique o nível de umidade. A camada de 5 cm deve estar completamente seca. Os tomates Mikado Sibiriko preferem irrigação abundante. A água é derramada suavemente sob a raiz. A pulverização pode ser prejudicial. O excesso de umidade causa o desenvolvimento de requeima e apodrecimento do sistema radicular.
Para que a planta gaste energia na formação dos ovários, e não na massa verde, é feito pinçamento. Excesso de brotos laterais são removidos manualmente, sem o uso de tesouras ou tesouras de poda. Corte apenas os brotos que atingiram mais de 3 centímetros de comprimento, mas jardineiros experientes recomendam fazer o trabalho quando o comprimento dos enteados atingir 5 centímetros, deixando um pequeno toco de 1 a 1,2 centímetros. Caso contrário, os enteados começarão a crescer novamente.
E você também precisa se livrar do excesso de folhas que crescem abaixo do primeiro cacho de frutos. Para este trabalho, pode-se usar um podador para não danificar os arbustos. No dia da poda da folhagem, os canteiros não são regados.
Os tomates são fertilizados três vezes por safra, realizando o trabalho de acordo com o seguinte esquema:
os primeiros nutrientes são introduzidos no solo cerca de 2 semanas após o transplante para um local de cultivo permanente:
na segunda vez, os fertilizantes são usados após 2-3 semanas;
e a alimentação final é realizada na fase de formação do tomate.
Para os dois primeiros procedimentos, formulações ricas em nitrogênio são selecionadas. Este componente tem um efeito positivo no desenvolvimento da massa verde, assim como no sistema radicular. Ureia ou enxofre amoniacal bastam. A última porção deve conter potássio ou fósforo. Esses componentes são essenciais para a formação adequada da fruta.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos.Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.