- Autores: Il Yong Kim (Monsanto Vegetable IP Management B.V.)
- Ano de aprovação: 2017
- Sinônimos de nomes: Mei Shuai, Mei Shuai, Mei Shuay
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 90-95
- Condições de cultivo: para estufas de filme, para estufas
- Marketability: Alto
O tomate híbrido Mei Shuai, também conhecido como Mei Shuai, Mei Shuay, foi desenvolvido por especialistas europeus para uso universal. É igualmente bom como base para salada e também é adequado para processamento em purê de batata, ketchups e sucos. Híbrido indeterminado perfeitamente adaptado para cultivo em estufa em diferentes zonas climáticas.
História de criação
O híbrido foi criado pelo criador Il Yong Kim. O originador foi uma empresa da Holanda, Monsanto Vegetable IP Management B. V. Na Federação Russa, foi aprovado para uso desde 2017.
Descrição da variedade
Os arbustos são altos, fortemente frondosos. Ramificação moderada. Os topos são verdes, formados por folhas de tamanho médio, lisas e de cor escura. Os frutos são formados em cachos inteiros em brotos fortes e robustos, até 7 por cacho. O ganho de altura de cerca de 2 m é considerado padrão para este híbrido.O tomate possui internódios longos, inflorescências intermediárias.
As principais qualidades da fruta
O híbrido produz frutos de formato achatado e redondo com leve nervura nas bordas. São grandes, atingindo uma massa de 180-210 g, revestidas por uma casca forte e brilhante. Nos tomates maduros, é rosa; nos tomates verdes, é verde.
Características do sabor
Os frutos maduros têm um sabor doce e agradável, a polpa suculenta não apresenta acidez ou adstringência pronunciada. O teor de açúcar do tomate é maior do que nas variedades convencionais.
Amadurecimento e frutificação
A variedade é considerada precoce. Demora 90-95 dias para amadurecer.
Produção
Com taxas de colheita de tomate de 7,3-7,5 kg / sq. m este híbrido é geralmente referido como de alto rendimento.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As plantas estarão prontas para transferência para um lugar permanente em uma estufa no final de maio - início de junho. Para que cresçam nessa época, as sementes são semeadas em 1-2 dez dias de março. Com uma rotatividade ampliada, isso acontece ainda mais cedo, em janeiro-fevereiro, com iluminação adicional e manutenção da temperatura em pelo menos +27 graus.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A densidade de plantio padrão recomendada é de 2-3 plantas por m2.
Crescendo e cuidando
Os arbustos deste híbrido são formados em 2 hastes. Ele também precisa de uma liga para a treliça, já que a subida é muito intensa. A relva é feita regularmente, assim como o combate ao excesso de folhas debaixo dos cachos de flores. Mei Shuai é adequado para o cultivo de rotatividade prolongada em uma estufa de folhas metálicas. O cultivo, neste caso, é possível em substratos especiais ou solos comuns.
Depois de transferidos para a estufa, os pés de tomate precisam de aclimatação. Dentro de 72 horas, a temperatura dentro do abrigo é mantida em cerca de +20 graus, então é aumentada durante o dia para +23, à noite ela é reduzida para +17 graus Celsius. É melhor limitar o crescimento do caule quando aparecem 5-6 clusters.Recomenda-se também racionar os ovários para que os frutos sejam maiores. Não sobram mais do que 4 tomates em cada pincel.
A nutrição das plantas é necessária já na fase de floração das primeiras escovas. Neste momento, os tomates precisam de irrigação foliar com sulfato de magnésio e ferro na forma quelatada. Também será útil usar uma combinação de nitrato de cálcio e fertilizante Agromaster.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O autor declara que os frutos são resistentes ao TMV, murcha de fusarium, verticelose e doença de cladosporium. O híbrido praticamente não é afetado por infecções, mas pode ser atacado por insetos-praga. Também vale a pena manter um regime de umidade ideal na estufa para evitar a propagação de esporos de doenças fúngicas. Mei Shuai declarou resistência aos danos causados pelo nematóide do verme da raiz do sul.
Resistente a condições climáticas adversas
O híbrido de tomate é resistente ao frio e também tolera aumentos extremos nas temperaturas atmosféricas.
Visão geral da revisão
De acordo com os residentes de verão, embora os tomates rosa de Mei Shuai fossem inicialmente direcionados ao mercado oriental, eles se adaptaram muito bem às condições de cultivo da Rússia. De acordo com os jardineiros domésticos, o híbrido é quase perfeito em suas características. Frutos totalmente maduros não apresentam o defeito principal dos tomates mal coloridos - ombros verdes.
Os proprietários estão encantados com a frutificação abundante, bem como com as características gustativas da colheita resultante. Além disso, os veranistas mencionam que os arbustos praticamente não sofrem das doenças mais comuns da cultura da erva-moura.
Existem algumas deficiências. Entre eles está a necessidade de brotos altos para beliscar constantes. Além disso, sem beliscar, os arbustos podem se estender por até 3 metros.