- Autores: Nastenko N.V., Kachainik V.G., Gulkin M.N.
- Ano de aprovação: 2013
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-115
- Condições de cultivo: para terreno aberto
- Transportabilidade: Sim
- Altura do arbusto, cm: 180
O nome do tomate, Honey Giant, é promissor. Mas é muito importante não confiar cegamente nele, mas estudar cuidadosamente todas as características. Só assim será possível apresentar um excelente resultado.
História de criação
O gigante do mel apareceu há relativamente pouco tempo. Esta variedade foi oficialmente registrada em 2013. Foi criado pelos criadores Nastenko, Kachainik, Gulkin.
Descrição da variedade
O mel gigante tem um bom desenvolvimento indeterminado. É ideal para uso ao ar livre. Os arbustos deste tomate crescem até 1,8 m. Sobre eles formam-se folhas moderadamente grandes. Para tal folhagem, uma cor verde clara é característica.
As principais qualidades da fruta
Bagas verdes claras têm manchas verdes na base. Quando estiverem maduros, eles ficarão na cor laranja. Tomates grandes pesam 250-300 g, são típicos deles de formato redondo achatado e nervuras pronunciadas. Os tomates se desenvolvem em inflorescências simples e os caules são desprovidos de articulação; excelente qualidade de conservação é típica.
Características do sabor
O tomate gigante mel é doce. Sua polpa é de densidade média. A fruta é caracterizada por um aroma frutado ligeiramente pronunciado.
Amadurecimento e frutificação
O mel gigante é classificado como uma cultura de meia temporada. Normalmente, ele vence em 110-115 dias. As bagas podem ser colhidas em julho, agosto e setembro. As condições meteorológicas podem causar mudanças sérias.
Produção
O nível de produtividade é muito alto. Pode ser de 7,5-8 kg por 1 sq. m. No entanto, este indicador é alcançado apenas com uma boa abordagem agrotécnica.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
É necessário semear em recipientes na primeira quinzena de março. É necessário transferir as mudas para o solo a partir de 15 de maio. O prazo final é 5 de junho. As condições específicas são escolhidas a seu critério. Leve em consideração a prontidão das mudas e do solo.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Normalmente, as buchas são dispostas em um sistema de 500x600 mm. Os jardineiros usam outras opções estritamente por sua própria conta e risco.
Crescendo e cuidando
Bagas quase nunca quebram. Mas a umidade muito alta ainda pode causar rachaduras.Antes do plantio, as sementes são tratadas com solução de permanganato de potássio e germinadas em gaze úmida. A mistura de plantio é composta por:
turf land;
turfa;
um conjunto de fertilizantes minerais (todos usados nas mesmas quantidades).
O terreno do cultivo principal é desinfetado com permanganato de potássio. Treliça ou redes de jardim são usadas para consertar os arbustos. Regue cada planta abundantemente para que não haja falta de umidade. É suposto formar uma cultura em 1-2 ramos. Este objetivo é alcançado beliscando os brotos laterais e removendo o ponto de crescimento.
Em vez de água comum para irrigação, costuma-se usar uma solução de permanganato de potássio misturado com cinzas de madeira. A rega é geralmente realizada estritamente na raiz. A única alternativa é o sistema de irrigação por gotejamento. Em dias normais, os arbustos são regados uma vez a cada 10 dias. Se o calor chegar, você terá que fazer isso uma vez por semana ou até com mais frequência.
A cobertura pode ser combinada com rega. Isso envolve o uso de substâncias líquidas ou solúveis em água. Em caso de falta de minerais, recomenda-se o uso de curativos foliares. Afrouxamento e alimentação combinados substituem a cobertura morta. É aconselhável limpar o solo ácido antes do plantio.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A resistência a patologias e insetos nocivos é fornecida apenas sob a condição de processamento sistemático. Se não for realizado, a resistência natural é baixa. A luta contra a requeima e outras infecções fúngicas pode ser realizada apenas com a rotação de culturas adequada. Será necessário ventilar a estufa e soltar regularmente o solo. É necessário pulverizar as plantações:
líquido de bordeaux;
kefir;
sulfato de cobre;
nitrato de cálcio.
Regiões em crescimento
O mel gigante pode ser cultivado em:
Sibéria Ocidental e Oriental;
regiões do Extremo Oriente;
Regiões do Volga e Volga-Oka;
regiões e repúblicas dos Urais;
o centro da região da Terra Negra;
territórios e repúblicas do Cáucaso do Norte;
regiões do centro, norte e noroeste da parte europeia da Federação Russa.
Visão geral da revisão
Os arbustos do gigante do mel são invariavelmente fortes e poderosos. O sabor atende plenamente as expectativas, às vezes até mesmo as supera. Ao cultivar esta variedade por vários anos consecutivos, não surgem reclamações. O aspecto dos bagos está em total harmonia com as suas qualidades de consumo. Tendo experimentado tal cultura uma vez, eles quase sempre decidem continuar esta prática.