- Autores: LLC Agrofirma 'DEMETRA-SIBERIA'
- Ano de aprovação: 2007
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-115
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Sim
- Altura do arbusto, cm: 100-120
Honey Tomato é grandioso. Os primeiros tomates são tão pesados que nem cabem na palma da sua mão. Além disso, a durabilidade, a manutenção da qualidade e a mais delicada e suculenta polpa rosa-açucarada tornam a variedade atrativa.
História de criação
O Tomate Mel foi incluído no Registro Estadual em 2007. O requerente é LLC Agrofirma Demetra-Siberia, uma empresa que opera no mercado da horticultura da Federação Russa desde 1998. Uma direção especial da atividade da empresa é a criação de culturas resistentes, capazes de apresentar bons resultados nas condições da Sibéria e Altai.
Descrição da variedade
A variedade pertence ao tipo indeterminado. O arbusto tem a capacidade de crescer indefinidamente, mas é compacto, com até 1-1,2 metros de altura, com grandes folhas verdes escuras. Os arbustos são realmente robustos. Os caules e sistema radicular são poderosos, sólidos, a variedade raramente adoece, tem uma imunidade heróica.
As principais qualidades da fruta
Os tomates são muito grandes, pesando 300-400 gramas, lindamente arredondados, ligeiramente achatados, com costelas fracas quase imperceptíveis. As frutas individuais, colhidas em primeira mão, podem pesar até 700 gramas. Os frutos verdes são verdes, com uma mancha escura típica de muitos tomates de cores vivas no pedúnculo. Frutos maduros - rica cor carmesim. A cor é uniforme, limpa. A pele não tende a rachar, fina. De 4 a 6 tomates amadurecem em um pincel.
Características do sabor
A variedade foi chamada de "mel" por um motivo. As frutas são muito doces. As câmaras com o suco são pequenas, freqüentes, a base do fruto é uma polpa lisa e suculenta - macia, mais macia do que elástica. A variedade não é propensa ao aparecimento de áreas lenhosas esbranquiçadas no fruto em todas as condições de cultivo. O tomate é bom para consumo in natura. Excelente para fazer sucos e ketchups.
Amadurecimento e frutificação
A variedade está no meio da estação, amadurece 110-115 dias após a germinação. O rendimento é suave, de junho a agosto, ou, nas regiões do norte, de julho a setembro.
Produção
O rendimento oficialmente declarado para variedades indeterminadas é considerado médio - até 8 kg por 1 sq. m sob os abrigos de filme. No entanto, também existem outros números. De um arbusto, você pode obter até 4 kg de fruta, e por 1 quadrado. m pode realmente crescer até 4 arbustos. Total de 1 sq. metro será capaz de remover um recorde de 16 kg. A variedade é capaz de apresentar esses resultados com alto nível de tecnologia agrícola.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Semeadura de mudas - de 1 a 15 de março. As plantas são transplantadas para campo aberto de 15 de maio a 5 de junho. Nas regiões Norte, é melhor não ter pressa e tirar as mudas para o transplante na 1ª semana de junho.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
As linhas são mantidas afastadas 60 cm, a distância entre as plantas é de 40 cm.
Crescendo e cuidando
A variedade é adequada para vários métodos de cultivo: estufas internas, em campo aberto. Recomendado para o cultivo em todas as regiões da Federação Russa, atenção especial deve ser dada à variedade para aqueles que vivem nas regiões Norte, Noroeste, Urais, bem como em todas as regiões da Sibéria.
Variedades indeterminadas, mesmo as mais compactas, devem ser amarradas e formadas em no máximo 1-2 hastes. Os enteados são removidos.
Segredos de uma colheita abundante e saborosa.
- Todos os tomates, e especialmente os de frutos grandes, de cores vivas e doces, amam o sol. Para plantar tomates, você precisa escolher uma área ensolarada. Quanto mais sol, mais doçura, maiores são as frutas e mais brilhantes são as suas cores. As camas em terreno aberto são colocadas não de norte a sul, mas de leste a oeste - de modo que na maior parte do dia os arbustos estejam voltados para o sol e não se bloqueiem.
- Temperatura suave. O mel de tomate é resistente, mas em temperaturas sem saltos repentinos será ainda mais generoso. O cultivo em estufas aumentará os rendimentos. Manter uma estufa coberta salvará as plantas das oscilações de temperatura diurna e noturna e, em algumas regiões da Rússia, da ameaça de geadas recorrentes.
- Os tomates não são plantados na área onde antes cresciam outras ervas daninhas, eles não são colocados ao lado das batatas. Em primeiro lugar, o tomate não é cultivado há mais de 3 anos. No entanto, se as plantas são saudáveis, seus topos podem ser usados como fertilizante. Os tomates acumulam nutrientes ativamente não apenas nas frutas, mas também nas folhas e caules, isso pode ser visto pelo cheiro característico das copas. No outono, as copas saudáveis são cortadas com uma pá, empilhadas em trincheiras rasas e levemente polvilhadas com terra. No próximo ano, as mudas são plantadas neste local - será vigoroso e forte.
- Variedade O mel combinou perfeitamente, mas todas as variedades indeterminadas, especialmente aquelas cultivadas em uma estufa, se beneficiam da assistência à polinização. Recomenda-se ao jardineiro sacudir os pincéis com flores ou trabalhar com uma escova macia.
- Alimentação correta oportuna. Depois que as flores aparecem, o nitrogênio não deve ser abusado. Mas você precisa de potássio, cálcio, fósforo e magnésio. Para estimular a formação de ovários, a planta é pulverizada três vezes com intervalo de 10 dias com uma solução de ácido bórico (0,2 g de pó por 1 litro de água): quando se formam os botões, durante o período de abertura maciça das flores , durante a formação dos frutos. Acredita-se que esta técnica pode aumentar o rendimento de um tomate em 10-20%.
- Quebrando folhas. Essa variedade possui folhas abundantes e grandes, capazes de tirar o alimento dos frutos. Rasgue as folhas inferiores, principalmente as que entram em contato com o solo - ao mesmo tempo, livrando a planta de uma possível fonte de infecção. 1-3 folhas são cortadas de cada vez.
- Colheita e enraizamento adicional. Esta técnica é freqüentemente usada para variedades altas e indeterminadas. Os jardineiros contam com a capacidade natural dos tomates de se enraizarem em todo o caule. Na natureza, os tomates são plantas perenes rastejantes. Empilhar, mergulhar o caule obliquamente, enraizar enteados pode aumentar muito o rendimento da planta.
- Remoção correta de brotos em excesso. Você pode beliscar os enteados, mas logo novos brotos aparecerão neste lugar. Se o jardineiro tem pouco tempo para a inspeção regular das plantas, é melhor não beliscar os enteados, mas quebrar, deixando um toco perceptível de 1-2 cm. Então a planta acredita que já existe um broto neste local e não tem pressa em lançar um novo.
A variedade Honey não pertence a cultivares caprichosas, para as quais tais artimanhas são obrigatórias, ela se manifestará em qualquer caso. Mas todas essas técnicas permitirão que você maximize o potencial da variedade.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Visão geral da revisão
As vantagens da variedade são lindas, como se fossem frutos de exposição calibrados, versatilidade e sabor. Tomates, de tamanho grande, com um tom rosado espesso, impressionam fortemente. A cor pura e uniforme é agradável à vista.
Polpa carnosa, perfumada, doce, suculenta e derretendo, fica ótima em pratos frescos, e o excedente da colheita sempre pode ser encaminhado para a colheita. O tomate é muito fácil de cozinhar devido ao seu tamanho e consistência.
Possui poucas sementes. Os tomates frescos, apesar de suculentos, pastosos e densos, amadurecem muito bem quando retirados cedo do mato, movem-se facilmente de um lugar para outro e farão as delícias de quem cultiva não só para si, mas também para venda.
No cultivo, a variedade é despretensiosa e não exige nada de especial do jardineiro. Como desvantagens, os jardineiros notaram: mais tarde, em comparação com os rebentos declarados, maduros, quebradiços, com os quais é preciso ter cuidado, o sabor habitual do tomate, doçura insuficiente.