- Autores: Gavrish S.F., Morev V.V., Amcheslavskaya E.V., Degovtsova T.V., Volok O.A., Vasilyeva M. Yu. (LLC "Gavrish Breeding Firm")
- Ano de aprovação: 2019
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 100-110
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: mais de 200
Embora o Honey Drop não seja uma cultura tão conhecida na Rússia, a maioria dos profissionais sabe e admite que realmente é o líder entre os tomates em termos de sabor. Não é à toa que as crianças adoram seus frutos. Estes apetitosos frutos âmbar com formato semelhante a uma pequena pêra são o complemento perfeito para qualquer jardim. Além disso, a cultura é de alto rendimento, despretensiosa no cuidado, resistente a todos os tipos de bactérias e doenças nocivas. Mas, no entanto, não é isento de falhas.
História de criação
A cultura foi fruto dos esforços persistentes dos especialistas da Gavrish Breeding Company LLC - Gavrish S.F., Moreva V.V., Amcheslavskaya E.V., Degovtsova T.V., Volok O.A., aplicativo Vasilyeva M.Yu. em 2019.
Inicialmente destinava-se ao cultivo em estufas, mas agora também é cultivado em áreas abertas da região sul. Em um clima temperado, os ovários já formados simplesmente não têm tempo para amadurecer.
Descrição da variedade
A cultura é indeterminada, alta (até 200 cm), medianamente precoce, destinada ao cultivo em solos abertos e estufas. Os arbustos são vigorosos, semelhantes a cipós, crescendo intensamente, exigindo beliscões regulares quase até agosto. Caso contrário, você corre o risco de ficar com um matagal coberto de vegetação em vez de um belo jardim de tomates, e os frutos não serão amarrados com tanta intensidade. As folhas são de comprimento médio, de cor verde, semelhantes a batatas.
As sementes da cultura não são muito grandes, são colocadas em 3 pequenas câmaras, são facilmente separadas da polpa. Como a planta não é híbrida, mas varietal, pode ser propagada por sementes de frutos maduros. As sementes são caracterizadas por uma excelente taxa de germinação (até 96%), que dura 2-3 anos, às vezes são utilizadas por 5-7 anos, mas o número de sementes germinadas é significativamente reduzido.
Prós da variedade:
Em primeiro lugar, são excelentes propriedades gustativas - os frutos são açucarados e, na verdade, aromáticos como o mel, portanto, são especialmente para o paladar das crianças;
removidos na fase de maturação técnica, podem amadurecer rapidamente e ser armazenados por até um mês e meio;
safra de alto rendimento com bom vigor, capaz de frutificar durante toda a safra;
tem uma imunidade poderosa a uma série de doenças, é relativamente independente dos caprichos do tempo e das baixas temperaturas;
frutas são universais em uso;
a possibilidade de auto-coleta de sementes para mudas.
Desvantagens:
arbustos requerem uma liga para garantir o suporte;
o cumprimento exato e estrito de todos os requisitos de irrigação, cuidado e pulverização é necessário;
frutas não são adequadas para decapagem, pois a casca é fina;
com umidade excessiva e irrigação excessiva, os frutos maduros podem rachar;
a cultura é exigente na composição do solo e fertilizantes.
As principais qualidades da fruta
Frutos de tonalidade amarela brilhante, com formato semelhante a uma pêra, de tamanho pequeno (tipo cereja), sem sinais de nervuras, com peso médio de 40-50 g. Uma parte significativa dos jardineiros nota as belíssimas propriedades gustativas destes tomates, que persistem por um longo período.Com os devidos cuidados agrícolas, os arbustos formam sincronicamente 10-15 ovários por arbusto, e o peso da colheita chega a 6-7 kg por 1 m2.
A consistência é de densidade média, a pele é lisa, as inflorescências são simples e os pedúnculos são articulados.
Características do sabor
O teor de açúcar nas frutas é alto, por isso têm um sabor doce e suculento, com notas de mel.
Amadurecimento e frutificação
Amadurecimento é meio cedo. Por prazo - 100-110 dias. As datas de colheita são julho-agosto. A cultura amadurece extremamente rápido.
Produção
O nível de rendimento da cultura atinge 8,8-9,5 kg / sq. m - alto rendimento.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura das mudas é realizada em março - início de abril, e o plantio das mudas no solo - da 1ª a 2ª década de maio até o início de junho.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O padrão de pouso padrão é 40 x 60 cm.
Crescendo e cuidando
As sementes das colheitas geralmente começam a germinar no início da primavera. Mesmo se houver algumas sementes velhas, elas podem surgir. Jardineiros experientes acreditam que devem ser plantadas com uma exposição curta (2-3 anos), são essas sementes que apresentam um bom grau de germinação.
Para que as sementes germinem totalmente e durante o período de maturação a cultura não seja atacada por micróbios nocivos, recomenda-se mergulhá-los em uma solução leve de manganês.
O solo para mudas geralmente é comprado em lojas especiais. Também se usa solo comum de jardim, de preferência enriquecido com fertilizantes à base de potássio. A cultura é exigente para a qualidade do solo, portanto a parte superior da camada de estufa deve ser trocada a cada ano.
Não plante tomates onde berinjelas ou pimentões costumavam crescer. É melhor plantá-los em locais anteriormente ocupados por repolho, leguminosas, verduras.
Notemos uma série de peculiaridades do cultivo de gotas de mel.
A melhor temperatura para o plantio é de + 20 ... 25 graus.
Recomendamos a irrigação das sementes com água à temperatura ambiente. Um líquido excessivamente frio não é adequado para regar.
Muitos especialistas concordam que a alimentação é simplesmente necessária. Duas vezes para mudas será o bastante.
Assim que aparecerem as primeiras folhas, as mudas devem ser mergulhadas.
Ao colher, é recomendável beliscar as raízes principais para estimular o seu crescimento.
O endurecimento como medida preparatória para o plantio em solo aberto é desejável, assim como a iluminação.
É mais conveniente cultivar em estufas em treliças. Em hortas, uma rede especialmente equipada é usada.
É necessário acompanhar de perto o processo de formação de talos e enteados laterais. O caos em sua formação não deve ser permitido - os frutos começarão a empatar ainda mais.
A irrigação de arbustos no solo deve ser feita a cada 5-6 dias. Em estufas, é necessário manter, usando ventilação, o grau ideal de umidade do ar. A variedade não tolera umidade excessiva.
A remoção de ervas daninhas é um procedimento diário, assim como o afrouxamento regular do solo.
A cobertura é realizada a cada 2-3 semanas. Deve ser equilibrado e combinado. Complexos minerais e orgânicos são bem-vindos aqui.
A irrigação é realizada com um líquido excepcionalmente quente, no máximo uma vez por semana.
Durante o período vegetativo, são realizados vários curativos - alternadamente, são introduzidos fertilizantes minerais e matéria orgânica. Durante o período de frutificação, a frequência deste procedimento é determinada pelo grau de formação do próximo cacho de fruto. Durante o período de maturação em massa dos frutos, fertilizantes minerais complexos e cinzas são introduzidos - o potássio presente estimula o amadurecimento amigável dos frutos.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Acredita-se que a cultura não seja muito suscetível aos efeitos de patógenos de doenças típicas da cultura da erva-moura. No entanto, os especialistas recomendam a implementação de tratamentos preventivos para a requeima, levando em consideração o fato de a variedade não ser considerada em maturação precoce.