- Autores: Tereshonkova T.A., Klimenko N.N., Kostenko A.N.
- Ano de aprovação: 2009
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para preservação de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 95-100
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Sai: médio, verde
- Cor de fruta verde: verde
As variedades de tomate que parecem impressionantes recebem ótimas críticas com mais frequência do que outras. Afinal, eles não só dão frutas deliciosas, mas também dão verde ao local. Malvina tornou-se uma subespécie bonita e despretensiosa. Esta variedade indeterminada cresce sem problemas em terreno aberto e fechado. O cultivo é praticado em todo o país.
Descrição da variedade
Os cientistas Tereshonkova, Klimenko e Kostenko estiveram envolvidos na criação da variedade descrita. A variedade obtida por eles começou a ser utilizada em 2009. Apesar de a planta produzir frutos de cereja, seus arbustos são desproporcionalmente grandes, às vezes crescendo até 2 metros. Existem muitos rebentos e são muito densamente frondosos, com folhas de tamanho médio de uma cor verde suculenta.
As principais qualidades da fruta
Malvina parece muito decorativa. O rico verde da folhagem é intercalado com um tom framboesa brilhante de frutos silvestres, coletados em um pincel. Os frutos, cobertos por uma casca lisa e lustrosa, brilham lindamente ao sol. Os frutos redondos são muito pequenos - de 15 a 25 g.
Características do sabor
A polpa do tomate Malvina é densa e moderadamente suculenta. Os jardineiros afirmam que a variedade não tem sabor azedo. Os frutos silvestres são deliciosos e frescos, e ficam muito bonitos quando enrolados em potes.
Amadurecimento e frutificação
Uma das principais características da variedade é a maturação precoce. Não demorará mais de 100 dias para atingir a maturação completa. No início de julho, começam a colheita, que será finalizada em meados de agosto.
Produção
Se correlacionarmos a quantidade da colheita com o tamanho dos tomates, os indicadores serão bastante decentes. Isso é aproximadamente 4,2 kg / sq. m.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
Malvina é cultivada em mudas. As operações de plantio são realizadas na última década de março, de cerca de 20 a 30. Antes da semeadura, as sementes são calibradas, desinfetadas e estimuladas a crescer. Os grãos plantados deverão ser cuidados com cuidado. Se as plantas forem colocadas no mesmo recipiente, então terão que ser mergulhadas. Faça isso no momento em que as mudas adquirirem duas folhas fortes. O endurecimento é obrigatório, especialmente se os tomates vão crescer no jardim.
Por volta de 15 a 25 de maio, os brotos jovens estarão totalmente maduros. Mudas fortificadas são colocadas em canteiros ou em estufas, dependendo do clima da região.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A quantidade de colheita depende diretamente da correção do esquema de plantio. Se houver mais de 3 arbustos em um metro quadrado, os indicadores de rendimento diminuirão significativamente. Além da quantidade de plantas, os jardineiros também precisam cuidar da distância entre elas. A distância recomendada é de 60 cm, sendo que no plantio em linha, deve-se manter uma distância de 0,3-0,4 metros entre as últimas.
Crescendo e cuidando
Malvina cresce bem em substratos férteis nutritivos. Mesmo na fase de plantio, a fertilização terá que ser feita nos buracos para que a planta cresça imediatamente.
Conforme a estação de crescimento avança, a planta precisará ser modelada. Recomenda-se fazer isso em dois barris. Para direcionar as forças do arbusto para o amadurecimento dos tomates, a pinça é realizada regularmente. Este procedimento é realizado nas primeiras horas da manhã. A liga na treliça permitirá excluir o desmantelamento do arbusto.
Malvina é extremamente difícil de tolerar a seca, mas também não vale a pena inundar as plantas. Se a umidade ultrapassar 60%, criará excelentes condições para o desenvolvimento de fungos. Portanto, é preciso regar com cuidado, dosado. A maneira mais fácil é organizar a irrigação por gotejamento.
Uma planta Malvina só dará uma boa colheita se for alimentada. O nitrogênio é necessário nos estágios iniciais, então você deve fazer uma escolha em favor dos orgânicos e minerais. Para esta variedade, o fósforo desempenha um papel especialmente importante. Permite que a fruta se forme de forma agradável e doce.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Malvina não tem medo da Alternaria e do vírus do mosaico do tabaco. No entanto, a variedade é praticamente impotente contra doenças fúngicas. A requeima é especialmente perigosa. Tal doença surge no caso de ultrapassar os valores de umidade. Ela pode atacar tanto no jardim quanto na estufa. Outras doenças fúngicas ocorrem com mais freqüência em condições de estufa. Eles podem ser facilmente evitados observando-se a umidade e fornecendo um suprimento diário de ar fresco. A pulverização preventiva com fungicidas também não interfere.
Os insetos-praga não gostam muito dessa variedade, mas ocasionalmente pulgões, moscas-brancas e carrapatos ainda podem aparecer. Em condições de campo aberto, alguns jardineiros lutam com lesmas e caracóis.
Visão geral da revisão
Cultivar Malvina é uma questão simples, o que é confirmado por inúmeras análises de agricultores. O enteado e a liga são atividades necessárias e não causam problemas. Tomates redondos atraentes que podem se tornar uma decoração de qualquer banquete são uma recompensa por seus esforços. A única coisa, os jardineiros concordaram que é necessário monitorar de perto a umidade, caso contrário, os fungos não podem ser evitados.