- Autores: Panchev Yu.I., Panchev Yu.Yu.
- Ano de aprovação: 2018
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 89-90
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: Sim
Tendo batizado seu desenvolvimento com o nome de uma famosa flor de jardim, os criadores de plantas não agiram de forma imprudente. Acabou sendo, de fato, um bom resultado. Porém, mesmo esta atraente variedade consegue agradar com seus frutos somente com muito cuidado no plantio e levando em consideração todas as suas principais características.
História de criação
Não se sabe muito sobre ela. Os desenvolvedores do Malva são os criadores Y. I. Panchev e Y. Y. Panchev. Eles permitiram oficialmente o cultivo prático em 2018.
Descrição da variedade
Por sua natureza, Malva pertence a híbridos indeterminados. Eles o plantam tanto em hortas simples quanto em estufas cobertas por plástico. A escolha entre essas opções se deve às condições de cultivo. Os arbustos podem crescer até 1,8-2 m. A folhagem é moderada. A folhagem em si também é de tamanho médio e de cor verde.
As principais qualidades da fruta
Não há nada de incomum para a espécie como um todo. Inicialmente, os frutos são verdes. Além disso, não apresentam uma simples cor verde, mas sim uma tonalidade clara. À medida que a cultura se desenvolve, ela ficará vermelha. O resto das nuances são as seguintes:
a propagação da massa usual é de 160 a 190 g;
a forma de um coração estereotipado com costelas mal definidas;
5-6 frutas por cacho;
colocação de escovas não antes de 7 a 8 folhas;
tipo articulado de pedúnculos;
um nível decente de manutenção da qualidade.
Características do sabor
Deve-se ressaltar que a polpa do fruto da malva se distingue por sua expressiva densidade. Nota-se uma doçura confortável. Há uma nota amarga. Em geral, o conjunto de sabores é harmonioso.
Amadurecimento e frutificação
A malva distingue-se pelo seu período de maturação precoce. Na maioria dos casos, o desenvolvimento da cultura ocorre em 85-90 dias. Na estufa e no campo aberto, a coleta deve ser iniciada quase simultaneamente. Como sempre, entretanto, a influência do clima deverá ser levada em consideração.
Produção
A cultura se diferencia pela sólida produtividade. Será possível coletar até 21-22 kg de bagas por 1 sq. m) Mais precisamente, isso só pode ser dito com referência às condições específicas de cultivo e às características da tecnologia agrícola.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
É necessário semear 55 ou 60 dias antes do movimento aproximado das mudas em campo aberto. Este período pode ser diferente em cada região. A emergência de mudas a partir de sementes levará de 5 a 10 dias. Não é recomendado manter as mudas por muito tempo. Deve ser plantado o mais tardar até que desapareça o risco de geadas na primavera.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Os poços devem ter uma profundidade de 15-20 cm. Para 1 sq. m de terreno, é necessário não ter mais de 4 arbustos. Deixa-se um espaço de 30-40 cm entre as mudas, recomendando-se o transplante propriamente dito que seja feito à noite ou em um momento nublado.
Crescendo e cuidando
Formar arbustos de malva é uma obrigação. Principalmente, eles são conduzidos em 1 ou 2 hastes. Não há grande necessidade de proteção contra Alternaria. E também a planta transfere de forma bastante estável a derrota do vírus do mosaico do tabaco. No entanto, medidas preventivas podem ser úteis em meio a surtos dessas infecções.
Em geral, Malva é despretensiosa. No entanto, é recomendado remover ervas daninhas conforme necessário. A cobertura morta de turfa ou serragem é aconselhável. A cobertura começa 2-3 semanas após o plantio. Pela primeira vez, o nitrogênio é introduzido em uma mistura com potássio e fósforo, mas quanto mais longe, menos nitrogênio deve ser.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Regiões em crescimento
A variedade Malva é adequada para quase todas as regiões da Rússia, exceto para as áreas mais ao norte. A cultura é capaz de produzir uma boa colheita em:
Sibéria Ocidental e Oriental;
bordas e regiões do Extremo Oriente, Cáucaso do Norte;
áreas das regiões do Baixo, Médio e Alto Volga;
Terra negra;
zonas central, norte e noroeste da parte europeia da Rússia.
Visão geral da revisão
A planta era muito popular entre os conhecedores de jardinagem. Com uma boa fertilização da terra, uma colheita decente pode ser garantida. Ao mesmo tempo, às vezes a fragilidade dos galhos causa transtornos. O pouso em estufas e em hortas dá aproximadamente o mesmo resultado. Sair não causa nenhuma dificuldade.