- Autores: Blokin-Mechtalin V.I.
- Ano de aprovação: 2021
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: semi-determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 85-90
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Transportabilidade: Sim
- Tamanho do arbusto: alta
O novo híbrido 2021 Raspberry Flame está ganhando espaço no mercado de tomate semideterminado. Suas vantagens serão muito apreciadas por todos os amantes do tomate de mesa. Os frutos são saborosos, fortes e bonitos, muitos deles nos galhos. O originador declara que seu híbrido possui outras qualidades valiosas que merecem atenção.
Descrição da variedade
Um híbrido alto dá uma altura de brotos centrais na faixa de 140-160 cm, em estufas este indicador pode mudar para cima. Os arbustos são compactos, do tipo padrão. Coberto por copas com folhas de comprimento médio, de cor verde. Sua superfície é lisa, sem pubescência. As inflorescências são simples, a primeira fica bem alta - acima das 6-7 folhas, os frutos são coletados em cachos de 12-13 pedaços.
As principais qualidades da fruta
Os tomates obtidos a partir do híbrido Raspberry Flame têm uma bela forma obovada com uma leve nervura. O peso de cada fruta não ultrapassa 45-50 g, o tamanho é médio. A casca do tomate é brilhante, não muito grossa e tem uma cor de framboesa. Nos frutos verdes, pode-se observar uma tonalidade verde-clara uniforme da superfície, sem escurecimento e manchas.
Características do sabor
Os tomates Raspberry Flame têm polpa macia e muito suculenta, não muito densa. A fruta tem um gosto bom, doce.
Amadurecimento e frutificação
Um híbrido precoce com um longo período de frutificação. Os frutos atingem a maturação em 85-90 dias. A safra é colhida de julho a agosto em campo aberto. Na estufa, esse período pode ser estendido.
Produção
O híbrido fornece frutificação abundante. 9,2 kg de tomates podem ser colhidos em 1 m2. Com uma alta densidade de plantio, esse valor na estufa pode ser aumentado para 20 kg / m2.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
O híbrido, de acordo com o autor, pode ser semeado em contêineres ou tabletes individuais de turfa em março. As plantas são transferidas para a estufa em abril, cerca de 40-45 dias após a germinação.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Para tomates próximos da altura, a colocação com uma densidade de 3-4 arbustos por 1 m2 é recomendada. Isso evitará o espessamento excessivo. Padrão de plantio padrão: 30 × 50 cm.
Crescendo e cuidando
As chamas da framboesa requerem 2-3 hastes para se formar. Isso restringirá um pouco a intensidade do crescimento. Os arbustos precisam de uma liga e beliscões regulares. As plantas ficam melhor colocadas em pleno sol, embora possam prosperar em sombra parcial. As melhores condições para um híbrido podem ser criadas em estufas, envidraçadas ou laminadas.
O atamento do caule é realizado simultaneamente ao plantio ou imediatamente após a aclimatação do tomate. Os enteados, exceto aqueles usados para obter brotos adicionais, são cortados à mão. Não atrase o momento do transplante de arbustos para um terreno aberto ou uma estufa. Plantas crescidas e com flores ativas toleram pior a aclimatação e o volume de frutificação diminui.
A preparação do local para este híbrido começa com antecedência. É melhor gastá-lo no outono, limpando a crista, cavando-o com adubo ou húmus, somando pelo menos 5 kg / m2. Na primavera, a terra é re-escavada, poços com superfosfato são preparados nela, pode-se adicionar sal de potássio. Para proteger contra o ressecamento do solo, as plantações são cobertas com resíduos orgânicos - grama cortada, palha, turfa.
A rega frequente não é necessária para o híbrido Raspberry Flame. Uma nova porção de umidade é adicionada somente depois que o solo secar bem (até uma profundidade de 8 cm). Depois disso, rega abundantemente é realizada a uma taxa de 7 a 10 litros de água por arbusto. Em seguida, o solo compactado é solto, fornecendo acesso de oxigênio ao sistema radicular.
A fertilização também é realizada de acordo com um certo esquema. A primeira alimentação é o nitrogênio. Será necessário 7 a 10 dias após o desembarque, após a conclusão da aclimatação. A fertilização com nitrogênio ajudará a ativar o crescimento dos brotos, contribuindo para o recrutamento de massa verde pelas plantas. Em seguida, chega a hora dos curativos de potássio-fósforo, que contribuem para o conjunto do sabor das frutas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido é altamente resistente à maioria dos patógenos inerentes ao tomate. Ele praticamente não é afetado por Alternaria, TMV, cladosporiose. Tomato Raspberry Flame é resistente ao murchamento do fusarium. A requeima não é afetada devido ao amadurecimento precoce dos frutos. Entre os insetos, o besouro da batata do Colorado pode ser um problema, contra o qual é necessário fazer tratamento, além da coleta manual das larvas.
Resistente a condições climáticas adversas
O híbrido tolera com sucesso o crescimento em regiões com poucas horas de luz do dia. Ele não é suscetível a reações negativas a mudanças repentinas de temperatura. Os arbustos podem suportar a deterioração de curto prazo das condições climáticas sem qualquer atraso visível no amadurecimento ou floração dos frutos.
Regiões em crescimento
Entre as zonas climáticas recomendadas para o plantio de tomate Framboesa Flame estão o norte e noroeste, as regiões centrais e a região central da Terra Negra, os Urais e a Sibéria. O híbrido é cultivado com sucesso no Extremo Oriente e no Norte do Cáucaso. Nos territórios de Krasnodar e Stavropol, é possível plantar e cultivar este tomate em campo aberto.
Visão geral da revisão
De acordo com os moradores do verão, o híbrido Raspberry Flame chama a atenção pela cor e formato incomuns da fruta. Eles são um pouco como pimentas, eles têm um bico característico. Na estufa, na época da colheita, os frutos ficam muito bonitos e decorativos, e na mesa - na salada, em conserva, revelam plenamente as suas características gustativas. Os residentes de verão gostam muito deste híbrido por sua resistência às principais doenças do tomate. Ele não tem medo de pragas, com ventilação adequada da estufa, mantendo a umidade ideal, a infecção pode ser prevenida mesmo em verões frios.
Das deficiências que os jardineiros conseguiram identificar na Chama da Framboesa, podem ser notados os brotos altos. Além disso, algumas pessoas preferem cravá-los em 1 haste, utilizando um suporte de treliça e um plantio mais apertado. Pincéis pesados podem quebrar galhos à medida que amadurecem. Neste caso, definitivamente não funcionará negligenciar os adereços.