- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: semi-determinante
- Compromisso: consumo in natura, para preservação de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-120
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para terreno fechado
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 120-150
- Cor de fruta madura: dourado com listras verdes intermitentes
- Forma de fruta: alongado em forma de pêra, com bico
Especialmente para aqueles que preferem cultivar vegetais incomuns, uma variedade chamada Michael Pollan foi criada. Esta variedade vai chamar a atenção de quem se interessa por experiências não só na área da jardinagem, mas também da culinária.
Descrição da variedade
A cultivar não padronizada apresenta um tipo de crescimento semideterminado. Destina-se ao cultivo em terreno aberto ou fechado, dependendo das condições climáticas. Os frutos colhidos são versáteis. Eles são adequados para enlatar frutas inteiras ou comê-los frescos.
Os arbustos são altos e atingem uma altura de 1,2-1,5 metros. Apesar desse crescimento, as plantas são compactas. Folhagem moderada. Um pincel forma até 30 tomates do mesmo tamanho.
As principais qualidades da fruta
A aparência da fruta distingue visivelmente a variedade Michael Pollan contra o pano de fundo de todas as principais. A cor é dourada, com listras verdes intermitentes pronunciadas. Em peso, eles ganham até 100 gramas. Já o peso médio varia de 60 a 90 gramas. O formato dos tomates é muito semelhante ao de uma pêra, ligeiramente alongado.
A polpa de rica cor esmeralda é muito suculenta e moderadamente densa. A pele é lisa com um brilho brilhante, densa e protege os vegetais de rachaduras durante o armazenamento e transporte. Ao mesmo tempo, não causa transtornos ao comer tomates frescos.
Devido à cor incomum, muitos jardineiros comparam as frutas com as melancias. Eles fazem saladas coloridas e deliciosas. Os tomates também são ótimos para preparar refeições quentes.
Características do sabor
O sabor é excelente. O sabor é doce e expressivo, com uma acidez agradável e leve. Quando comido, as notas picantes são sentidas.
Amadurecimento e frutificação
A horticultura é considerada meia-estação, e o período de amadurecimento varia de 110 a 120 dias, desde a emergência até a colheita das hortaliças maduras.
Produção
Altos rendimentos são observados independentemente das condições de cultivo. Em uma estação, você pode obter até 3 kg de vegetais suculentos de um arbusto.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
A cultura vegetal é cultivada por meio de mudas, que podem ser cultivadas com as próprias mãos. A semeadura das mudas é realizada de março a abril. Os grãos são aprofundados no solo em não mais do que 1 centímetro.
Os primeiros brotos podem ser observados após 4-8 dias, desde que as mudas tenham condições confortáveis para a germinação. O plantio de arbustos em terrenos abertos ou estufas é realizado de maio a junho.
Ao germinar sementes, você precisa:
- manter um regime de temperatura de 20-25 graus Celsius;
- usar solo leve e fértil;
- irrigar regularmente com água morna e estabilizada;
- ventile os recipientes para evitar a estagnação da umidade.
Nota: Ao usar sementes que foram coletadas com suas próprias mãos, elas devem ser processadas. Uma solução para estimular o crescimento ou com a adição de permanganato de potássio é adequada.
Inicialmente, a semente é germinada em um recipiente comum, mas após o aparecimento de um par de folhas verdadeiras, é realizada uma colheita. As plantas são plantadas em recipientes separados para posterior germinação. Agora, as mudas precisam de iluminação natural ou artificial se não houver luz solar suficiente. Assim que os arbustos atingem 50-55 dias de idade, eles podem ser transferidos para um local de cultivo permanente.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Em um metro quadrado do local, crescem de 3 a 4 arbustos. Uma lacuna de 40-50 centímetros é deixada entre os orifícios.
Crescendo e cuidando
Apesar da originalidade desta variedade, não requer cuidados especiais. Para obter uma colheita estável e saborosa de época para época, basta realizar um determinado número de procedimentos.
Um pré-requisito para o cultivo de tomates é a rega oportuna. A irrigação deve ser moderada para que os arbustos não sofram de alta umidade. A cultura é regada cerca de uma vez por semana. Em tempo seco, a frequência da irrigação é aumentada. Os jardineiros recomendam fortemente o uso de água morna ou decantada.
Arbustos altos precisam de apoio. Caso contrário, os rebentos inclinar-se-ão para o solo com o peso dos tomates e deve evitar-se o contacto dos vegetais com o solo. Galhos soltos podem quebrar. O suporte é instalado imediatamente após o enraizamento dos arbustos. O barbante é usado para prender o caule e os galhos são presos com tiras de náilon.
As safras de frutas precisam ser alimentadas regularmente com nutrientes e nutrientes. Este procedimento é realizado três vezes por temporada. São usados fertilizantes orgânicos e minerais. É muito importante observar a medida, caso contrário, a alimentação terá o efeito contrário.
Os arbustos da variedade Michael Pollan são formados em 3 ou 4 hastes. Esta opção é considerada a mais conveniente e eficaz. Além disso, os enteados são removidos periodicamente para que os arbustos não desperdicem energia em processos laterais desnecessários. Como medidas adicionais, os canteiros são tratados com compostos protetores que protegerão a cultura de doenças e pragas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação.Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.