- Autores: Panchev Yu.I.
- Ano de aprovação: 2010
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 95-98
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Transportabilidade: Sim
- Rendimento de fruta comercializável,%: 95%
Lyubov Zemnaya é uma variedade de tomate criada por criadores russos e aprovada para uso em 2010. Ao longo dos anos, a variedade ganhou muitos admiradores. Os residentes de verão são atraídos por cuidados pouco exigentes e excelentes características de sabor. Adequado para iniciantes em crescimento.
Descrição da variedade
O arbusto é semi-espalhado, potente, desenvolve-se até 120-130 cm de altura, a folhagem é pronunciada, as folhas são verdes, de tamanho médio. A inflorescência é simples, a primeira inflorescência é formada acima de 5-6 folhas, as subsequentes - após 1-2 folhas.
As principais qualidades da fruta
O tomate verde tem cor verde claro, a fruta madura tem casca vermelha. Os tomates são bastante grandes, o seu peso é de 200 g, a forma é redonda. 5-6 frutas são formadas em um pincel de uma vez. Os tomates são caracterizados pela boa transportabilidade, o tipo comerciável tem 95% da colheita, portanto a variedade pode ser cultivada comercialmente.
Características do sabor
Os jardineiros notam o excelente sabor dos tomates. São utilizados principalmente para consumo in natura, o sabor é especialmente pronunciado na salada de legumes. E também esses tomates são adequados para cozinhar pratos nacionais, guisados e ensopados.
Amadurecimento e frutificação
O Amor Terrestre pertence a variedades com um período de amadurecimento precoce. Os primeiros tomates podem ser consumidos após 95-98 dias.
Produção
Para uma coleta, em média, é possível coletar 28 kg / m². m) Recomenda-se a colheita imediatamente após a maturação do tomate, uma vez que o fruto maduro desta variedade é considerado já estragado. É permitido colher frutos verdes verdes que atingirão o estado desejado dentro de um mês. Os tomates maduros são bem transportados e armazenados por um longo tempo a uma temperatura de + 14… 16 graus.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
A semeadura é feita entre o final de fevereiro e meados de março. Plantar e partir é o seguinte.
Separe as sementes e desinfete-as.
Plante as sementes em um recipiente de 2 cm de profundidade.
Cubra o recipiente com papel alumínio e leve para um local onde a temperatura seja de +25 graus.
Quando os brotos aparecerem, remova o filme e deixe o recipiente em um local bem iluminado. O horário de verão deve ser de 14 a 16 horas. Recomenda-se o uso de fitolampos.
Quando 2-3 folhas aparecerem, mergulhe as mudas.
Alimente as mudas jovens com Kemira duas ou três vezes.
Uma semana antes do transplante para a casa de verão, comece a endurecer os brotos. Leve os potes para fora e aumente o tempo que passa todos os dias ao ar livre.
Plante as mudas ao ar livre 60 dias após a semeadura.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Não é desejável plantar brotos densamente, deixando entre os furos uma distância de 40 cm entre fileiras e 70 cm entre fileiras. Se o solo for denso, recomenda-se adicionar turfa e areia - esses aditivos irão clarear sua estrutura. Use fósforo, nitrogênio, potássio como fertilizante do solo.Não diminua o nível de acidez se o solo estiver muito ácido - a planta se sente confortável em tais condições.
Crescendo e cuidando
Esta variedade pode ser cultivada tanto ao ar livre como em estufa de filme. Para rendimentos elevados, a cultura necessita de pinça e liga, recomenda-se formar uma planta em 2 caules.
Uma vez a cada cinco dias, você precisa regar os tomates com água morna estabilizada, mas é importante não exagerar na irrigação e não encher demais a planta. A rega deve ser feita à noite.
Se necessário, o solo é afrouxado e as ervas daninhas são retiradas, geralmente é o suficiente para realizar este procedimento a cada 10 dias. Quatro vezes por temporada, a cultura precisa de alimentação adicional; formulações combinadas incluindo potássio, fósforo e nitrogênio são usadas como fertilizantes.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade apresentada tem forte imunidade contra doenças como vírus do mosaico do tabaco, alternaria, fusarium, mas pode ser afetada por fomoses ("Hom" pode lidar com isso), mancha preta ("Fitolavin"), requeima ("Fitosporin") .
Dos insetos, esta variedade é apreciada por lesmas, pulgões, lagartas da colher de tomate. No combate aos mesmos, as infusões de alho e celandine, a solução de sabonete ou soda, bem como os preparados "Profi", "Karate", "Decis" têm mostrado boa eficácia.