- Autores: Kandoba E. E., Kandoba A. V. (Premium Seeds LLC)
- Ano de aprovação: 2020
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 95-98
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Transportabilidade: Alto
- Altura do arbusto, cm: 180-200
Love and pigeons é uma variedade de tomate híbrido relativamente nova, aprovada para uso em 2020. Em tão pouco tempo, a novidade já foi testada por diversos jardineiros, que compartilharam suas impressões sobre o cultivo dessa cultura.
Descrição da variedade
O arbusto é de tipo indeterminado, atinge a altura de 180-200 cm, ligeiramente espalhado, compacto, com folhas verdes de comprimento médio. A planta é caracterizada por inflorescências de tipo intermediário, o caule possui uma articulação.
As principais qualidades da fruta
Quando verdes, os tomates são verdes, os frutos maduros têm uma cor de framboesa. Grande em tamanho, peso - 200 g, formato - em forma de coração, ligeiramente estriado. Eles são caracterizados por uma boa transportabilidade.
Características do sabor
A polpa da variedade apresentada é de densidade média, carnuda, açucarada, e sua principal vantagem é a ausência de miolo branco, o que facilita o processo de corte do vegetal ou comê-lo fresco.
Acredita-se que esses tomates possam ser usados para qualquer finalidade culinária, no entanto, a julgar pelas avaliações dos consumidores, eles não são adequados para enlatados de frutas inteiras devido ao seu grande tamanho. Mas eles fazem caviar de vegetais delicioso, lecho e outras preparações. Esses tomates são perfeitos para fazer salada de legumes frescos.
Amadurecimento e frutificação
O amor e os pombos são variedades de maturação precoce. Assim, com o aparecimento dos primeiros rebentos, a vindima é efectuada após 95-98 dias. A limpeza geralmente ocorre entre julho e setembro.
Produção
Em média, a partir de 1 sq. m, 15-16 kg de vegetais podem ser removidos, no entanto, há informações de que, sujeito a todas as regras da tecnologia agrícola, é possível obter até 18-20 kg de colheita de 1 sq. m.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura é feita no início de março. Esta é uma variedade híbrida, portanto, as sementes deverão ser adquiridas todos os anos. O substrato pode ser comprado ou preparado por você mesmo misturando solo de jardim, húmus, turfa preta e areia nas proporções de 2: 1: 1: 1. O plantio e a saída consistem nas seguintes etapas.
- Prepare o recipiente de substrato.
- Aprofunde as sementes 1-1,5 cm.
- Pulverize o solo com água de um borrifador.
- Cubra a parte superior com filme plástico e coloque em um local aquecido (+ 23 ... +25 graus).
- Quando as primeiras fotos aparecerem, remova o filme.
- Continue regando as plantas.
- Mergulhe as mudas quando aparecerem duas folhas.
- Tempere os arbustos jovens uma semana antes do transplante, aumente o tempo gasto ao ar livre todos os dias.
- Plante mudas em sua casa de verão. Os arbustos com a idade de 50-55 dias estão prontos para o transplante.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Plante mudas de acordo com o esquema 3-4 plantas por 1 sq. m, ou seja, deve haver pelo menos 50 cm entre dois exemplares, o que garantirá altos rendimentos na densidade normal de plantio.
Crescendo e cuidando
A variedade apresentada pode ser cultivada em campo aberto e em estufa de filme. Conforme necessário, a planta precisa ser fixada. Esta variedade também precisa ser formada, a formação em 1 caule mostra uma eficiência particular. Além disso, o cuidado consiste nas seguintes ações.
- Regue a colheita pelo menos duas vezes por semana com água morna.
- Alimente a planta a cada 10-15 dias. Via de regra, composições minerais complexas são alternadas com curativos orgânicos. Os mais populares são excrementos de pássaros, verbasco e infusão de ervas.
- Solte e remova ervas daninhas regularmente.
- Aplique uma camada de cobertura morta, como palha, feno ou serragem. Isso vai desacelerar o crescimento de ervas daninhas e proteger o solo da perda de umidade.
- Quando os arbustos atingirem um comprimento de 60-70 cm, amarre-os aos suportes.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido provou ser resistente a doenças como a Alternaria e o vírus do mosaico do tabaco, mas a planta pode apodrecer. Como medida preventiva, observe o regime de irrigação, procure não transbordar a lavoura e poucos dias após o plantio em campo aberto trate os brotos com fungicidas, por exemplo, com Hom, Fundazol, Skor.
Dos insetos, a variedade apresentada pode ser escolhida por ácaros, pulgões, nematóides. Dessas pragas, infusões de pó de tabaco, cinza de madeira, alho e cascas de cebola ajudam muito. Em casos avançados, são usados inseticidas graves, como Aktara, Fufanon, Biotlin. O processamento é realizado à noite, em clima seco e calmo.