- Autores: Panchev Yu.I.
- Ano de aprovação: 2006
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 100-105
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Sim
- Transportabilidade: Sim
Os horticultores que acabaram de começar a cultivar tomates procuram, muitas vezes, variedades despretensiosas de cuidado. O amor será uma variedade amigável para iniciantes. Mesmo aqueles que não são fortes em tecnologia agrícola avançada podem cultivá-la.
Descrição da variedade
O desenvolvimento desta subespécie foi realizado pelo criador russo Yu I. Panchev. Ele criou um híbrido de primeira classe adaptado a diferentes condições de cultivo. A variedade determinante Love pode ser oferecida por jardineiros de todo o país. Nas regiões do sul, é cultivado com sucesso ao ar livre. Já para as regiões mais frias, então os equipamentos de estufas e estufas serão adequados.
Os pés de tomate distinguem-se pelo bom vigor, mas o seu crescimento é médio - 120-130 cm.A planta é coberta por uma grande quantidade de folhagem, esta última é de tamanho médio e de agradável cor verde. Acima de 7 ou 9 folhas, nota-se a formação do primeiro ovário. Em seguida, eles começam a ser colocados com um intervalo de 1-2 folhas. As flores da cultura são simples, os caules crescem com uma articulação.
As principais qualidades da fruta
As bagas verdes claras da variedade Lyubov adquirem uma cor vermelha à medida que amadurecem. Nesse caso, o pedúnculo não tem mancha. As nervuras das bagas maduras são mal expressas, mas a forma lembra um círculo. Frutos com polpa densa têm tamanho médio - cerca de 200-250 gramas. Não há dobras ou manchas, a cor é uniforme. Uma única baga contém 2-4 câmaras de sementes.
Características do sabor
O amor é uma deliciosa variedade de tomate. A acidez está em harmonia com a doçura aqui, criando um dueto agradável. O bom gosto encontrou a aprovação de muitos jardineiros. Os tomates são geralmente consumidos frescos. Mas muitas vezes são colocados em pratos diferentes, melhorando o sabor deste último.
Amadurecimento e frutificação
Variedade híbrida O amor precisa de um certo tempo para amadurecer. Normalmente, o processo leva de 100 a 105 dias. Esses termos são inerentes às variedades de meia temporada. Uma característica da subespécie é a frutificação de longo prazo. Após a primeira colheita, os arbustos continuarão a formar ovários, que logo se transformarão em frutos maduros e brilhantes.
Produção
O amor produz muitos frutos. Se todos os requisitos forem atendidos, pelo menos 5 kg podem ser coletados em um metro quadrado. No entanto, também existem indicadores mais impressionantes. Também é importante notar que os tomates colhidos ficam perfeitamente armazenados. Amadurecem bem em casa e não racham. Frutas bem colocadas podem tolerar facilmente a condução durante o transporte. É por isso que esta variedade é cultivada em grande escala na maioria dos casos.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A maioria das variedades, inclusive as híbridas, requerem o preparo preliminar das mudas. O amor também cresce dessa maneira. Vale a pena iniciar o processo de germinação em março ou início de abril. As sementes são selecionadas, verificando a germinação, e então desinfetadas com manganês. Para ajudar os brotos a brotar mais rápido, você pode usar soluções para estimular o crescimento. Não é necessário aprofundar as sementes, 20 mm serão suficientes.
O material plantado precisará ser umedecido. Para isso, recomenda-se o uso de spray. Posteriormente, o solo deve ser mantido ligeiramente úmido. O cuidado com as mudas é simples: regar, uma vez a cada duas semanas de alimentação, em horário diurno organizado. Quanto mais alta a temperatura na construção da muda, mais rápido os primeiros brotos podem ser vistos.Pouco antes do desembarque, eles praticam o endurecimento do crescimento jovem.
Os brotos estarão prontos para o transplante com 60 ou 65 dias de idade. O momento da transferência depende do local de crescimento. As estufas têm um microclima ameno e as mudas podem ser retiradas já em abril e maio. O pouso em terreno aberto deve ser mais equilibrado. Certifique-se de que o solo esteja quente o suficiente. Se a geada cair à noite, você pode dizer adeus à colheita. Portanto, a época ideal aqui será o início de junho.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A preparação do solo deve ser feita com antecedência. É muito importante que o local esteja limpo, sem restos de plantas. Se for um terreno aberto, o local deve ser ensolarado, sem árvores altas e ventos fortes. Os fertilizantes, clássicos para o plantio de tomates, são colocados nas covas cavadas.
Para que os brotos não concorram entre si por nutrientes, é necessário focar no esquema proposto pelo originador da variedade. Para isso, os furos deverão ser colocados a uma distância de 30 cm um do outro. Você também precisa prestar atenção à distância entre as linhas - o mínimo será 0,5 metros. Os brotos plantados são imediatamente regados e cobertos com cobertura morta. O arranjo de suportes também será necessário. Podem ser usados pinos e treliças.
Crescendo e cuidando
Para que as mudas se adaptem rapidamente às novas condições, é necessário excluir totalmente a irrigação por pelo menos 7 dias. Depois disso, o procedimento deverá ser realizado a cada 5 dias. Ao mesmo tempo, é importante monitorar o solo: se não estiver completamente seco, os termos devem ser alterados. O excesso de umidade é muito destrutivo para esta variedade.
Remover ervas daninhas e soltar é recomendado a cada 10 dias. Isso vai acabar com as ervas daninhas. O processo de pinçamento não será menos importante. Se você ignorar isso, os tomates crescerão fortemente e os frutos se revelarão pequenos. A formação de um tomate é realizada em 2 hastes. O procedimento visa o desbaste da vegetação.
Várias vezes durante a temporada, os tomates da variedade Love requerem alimentação adicional. Normalmente, o fertilizante é aplicado a cada 2 semanas. As substâncias orgânicas devem ser alternadas com minerais. Vale lembrar que os excrementos de frango, assim como o verbasco, devem ser divorciados com água, caso contrário a queimadura das raízes não pode ser evitada.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O amor é a melhor variedade para os residentes de verão que estão cansados de lutar contra a murcha de fusarium e a verticiliose. No entanto, a espécie não está imune a outras doenças. Se houver muita umidade na parcela ou na estufa, a requeima pode afetar a cultura. Além disso, esta variedade não despreza as pragas, especialmente pulgões e moscas brancas. Se a colheita ainda está longe, a maneira mais fácil é destruí-los imediatamente com inseticidas. Mas se os frutos já estiverem amadurecendo, você terá que se limitar aos métodos populares.