- Autores: Gladkov D.S., Semenova A.N.
- Ano de aprovação: 2015
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: ultra cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 60-65 dias a partir do momento do desembarque das mudas
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: Sim
O tomate Lvovich pertence a um híbrido, resistente a doenças virais e bacterianas. A variedade ultraprecoce destina-se ao cultivo em estufas e em campo aberto nas regiões mais ao sul. Os jardineiros observam o rendimento do tomate, sua confiabilidade, germinação, sabor e beleza de grandes tomates rosa.
História de criação
O híbrido foi criado pelos criadores Gladkov D.S., Semenov A.N., certificado e aprovado para cultivo em estufas de filme em 2015.
Descrição da variedade
O tomate Lvovich é uma variedade indeterminada de maturação precoce. Para a maturação total, são necessários 60-65 dias após o plantio no solo. Eles são cultivados principalmente em estufas. Nas regiões do sul e climas quentes, frutifica bem ao ar livre. Uma variedade alta requer a formação de um arbusto, beliscando. Tem um caule poderoso, folhas verdes de tamanho médio e um sistema radicular bem desenvolvido. Frutando do final de junho a setembro, os frutos ligeiramente nervurados são altamente comercializáveis.
As principais qualidades da fruta
Tomates saturados rosa achatados e arredondados amadurecem até uma massa de 200-220 gramas na forma, são resistentes a rachaduras. São versáteis para cozinhar, bons para cozinhar, crus. Utilizado para enlatar na forma de sucos, molhos, saladas. A pele lisa e a polpa densa evitam que os tomates se quebrem, boa para decapagem e decapagem. A peculiaridade da fruta é a sua excelente qualidade de conservação. Isso permite que sejam armazenados e transportados por mais tempo.
Características do sabor
Os tomates Lvovich têm um sabor excelente: doce e azedo, com aroma de tomate de verão, polpa de açúcar. Tais características o atribuem às variedades de salada.
Amadurecimento e frutificação
Com bons cuidados ao ar livre, o tomate frutifica até setembro. O cultivo em uma estufa pode ser estendido por muito mais tempo. As frutas amadurecem uniformemente ao longo da temporada.
Produção
Os tomates da variedade Lvovich podem ser cultivados até 13 kg por metro quadrado.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Semeamos sementes para mudas na primeira década de março, a fim de plantá-las em campo aberto no início de maio (aproximadamente 60 dias antes do plantio). As datas de semeadura para a estufa são alteradas 2 semanas antes. O tomate é termofílico, nós o plantamos em solo quente até + 15 ° C no mínimo. As mudas do híbrido indeterminado são eretas, altas.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O tomate Lvovich é plantado segundo o esquema 50x50 cm em estufas altas, visto que o desenvolvimento do arbusto pode atingir os 2 metros.Tal esquema fornecerá totalmente às plantas a quantidade necessária de fertilizante e luz.
Crescendo e cuidando
Um arbusto híbrido ultra-precoce se forma em uma ou duas hastes. Após o murchamento das inflorescências, 4-5 frutos são formados no pincel. Uma pequena quantidade de ovário produz tomates grandes e achatados de cor rosa a partir de junho. Durante o desenvolvimento, um tomate alto deve necessariamente precisar de suporte e cinta, levando em consideração o peso do fruto.
Rega moderada com água morna, 1-2 temperos por temporada darão a primeira colheita no dia 60-65.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Uma característica de todos os híbridos é a imunidade às doenças do tomate. O tomate Lvovich é resistente a bactérias, vírus da erva-moura, tomate? mosaico (folhas e frutos descolorem ou ficam manchados). Em menor grau, é afetado por cladosporia (manchas marrons nas folhas, encontradas em estufas e terreno aberto).
A única desvantagem das doenças é que você precisa controlar as manifestações da requeima.
Resistente a condições climáticas adversas
O tomate precoce reage negativamente às mudanças de temperatura. Em clima frio, pode interromper o desenvolvimento. Em uma estufa, isso acontece muito raramente e em terreno aberto depende da área de cultivo.
Regiões em crescimento
O tomate Lvovich está mais adaptado às condições de estufa. O método de cultivo fechado permite o uso do tomate em todo o território da Rússia, todas as regiões estão disponíveis para o seu cultivo. Terreno aberto para cultivo é adequado nas regiões do sul, com climas amenos e quentes.