- Autores: Kondratyeva I.Yu., Kandoba E.E.
- Ano de aprovação: 2003
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 98-105
- Condições de cultivo: para terreno aberto
- Altura do arbusto, cm: 45-50
- Característica de Bush: semi-espalhando
A beleza da flor de lótus é inegável, mas o tomate de lótus pode ser tão bom quanto. Você só precisa conhecer as sutilezas básicas de seu cultivo e uso. E também é necessário estudar as características botânicas de tal planta.
História de criação
O tomate Lotus foi oficialmente inscrito no registro estadual em 2003. Em seguida, eles foram autorizados a cultivá-lo em jardins pessoais. Os criadores Kandoba e Kondratyev acabaram sendo os desenvolvedores.
Descrição da variedade
O lótus é uma das variedades determinantes. Seu cultivo em campo aberto é o mais promissor. Os arbustos crescem apenas até 45-50 cm, o que simplifica muito o seu cuidado. As próprias plantas se desenvolvem em um tipo de semi-espalhamento. O número de ramos e folhas está em um nível médio, e as próprias folhas de tamanho médio são de cor verde claro.
As principais qualidades da fruta
Os frutos que acabam de ser depositados pela planta dos ovários terão uma cor verde clara. Quando estiverem maduros, eles ficarão rosa. O peso médio do fruto é de 100 g, sempre com formato redondo. A primeira inflorescência é formada acima de 8-9 folhas, e então elas irão a cada 1-2 folhas.
Características do sabor
A carne do Lótus se distingue por sua expressiva ternura. Há uma combinação de sabores doce e azedo característica. Na maioria das vezes, as frutas são consumidas frescas. O uso de salada também é bem possível. Mas o uso da safra para enlatamento não se justifica muito - nesse caso, o sabor piora.
Amadurecimento e frutificação
O lótus amadurece relativamente cedo. Você pode contar com uma colheita em 98-105 dias após a formação dos primeiros brotos verdes. Além disso, vale a pena considerar, no entanto, muitos outros fatores. Freqüentemente, o clima e a qualidade da tecnologia agrícola mudam esses termos de maneira bastante séria.
Produção
Menciona-se a possibilidade de colheita de 8 a 10 kg por 1 m2. Os indicadores reais vão depender não apenas do clima, mas também da tecnologia agrícola. É importante escolher bem o local e cuidar bem das plantas.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
O plantio em solo aberto é possível no sul e na faixa do meio. Nas regiões mais ao norte, nos Urais e no Extremo Oriente, o uso de abrigos de filmes é fortemente recomendado. O tempo aproximado de semeadura é de 45 dias antes do plantio em campo aberto. Isso geralmente é feito em meados de março. Com a dinâmica normal de desenvolvimento da planta, pode ser transplantado para campo aberto na primeira quinzena de maio.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Há uma escolha aqui: o pouso de acordo com a regra 700x300 mm se manifesta bem. Mas alguns jardineiros seguem o princípio 700x400mm - e também conseguem. Freqüentemente, você precisa experimentar para encontrar a melhor opção.
Crescendo e cuidando
Normalmente, você não precisa excluir enteados. Isso é feito apenas quando os arbustos estão muito sobrecarregados com brotos. Amarrar o suporte é estritamente necessário. As mudas são endurecidas na última década antes do plantio em campo aberto. Também é necessário regar os canteiros, soltar e arrancar as ervas daninhas. Nesse sentido, a cultura não é incomum.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Lótus é relativamente resistente à requeima. A quebra das bagas é improvável em tempos normais. Mas isso vai acontecer se a safra estiver madura demais, e eles não a colherão a tempo. Pragas específicas para esta variedade particular não foram descritas.
Resistente a condições climáticas adversas
É uma excelente variedade resistente à seca. Deve ser entendido que ele dificilmente sobreviverá bem à geada. Em qualquer caso, é necessária assistência às plantas em caso de mau tempo. Caso contrário, você não pode contar com o sucesso.
Regiões em crescimento
Um tomate semelhante pode dar bons rendimentos em:
Territórios e repúblicas do Cáucaso do Norte;
o centro da região da Terra Negra;
Região de Moscow;
Região do Volga;
regiões norte e noroeste da parte europeia da Rússia;
Áreas dos Urais, da Sibéria e do Extremo Oriente.
Visão geral da revisão
O sabor do tomate Lótus é apreciado por quase todos os residentes de verão e jardineiros. O tamanho das bagas não é muito impressionante, mas isso dificilmente pode ser considerado uma desvantagem séria. A baixa suscetibilidade a doenças também atesta a favor de tal planta. Esta variedade não causa reclamações significativas.Portanto, pode ser recomendado com segurança para qualquer jardineiro que queira expandir sua coleção.