- Autores: Andreeva E.N., Sysina E.A., Nazina S.L., Bogdanov K.B., Ushakova M.I. (Seleção LLC e empresa de cultivo de sementes "Tomagros")
- Ano de aprovação: 1999
- Sinônimos de nomes: Long Keeper, Snow Tomatoes
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: maturação tardia
- Tempo de amadurecimento, dias: 120-130
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para estufas
- Marketability: Alto
Se você deseja plantar uma variedade de tomate com crescimento limitado em uma parcela ou em uma estufa, deve prestar atenção ao Long Keeper. Uma das principais vantagens dessa planta é a alta comercialização de seus frutos.
Descrição da variedade
Long Keeper é um tipo determinante que pode ser plantado ao ar livre. Diferentes tipos de estufas também são adequados para isso.
Os arbustos atingem o tamanho médio, não ultrapassam 150 cm e a folhagem é verde, também de tamanho médio. A inflorescência é formada de forma simples, a primeira é formada acima da 7ª folha, depois a cada uma ou duas folhas.
Tomates Long Keeper para uso universal.
As principais qualidades da fruta
Esta variedade tem uma diferença - no estado verde, os frutos são esbranquiçados, e não habitualmente verdes. Quando maduros, são branco-laranja. O peso máximo dos tomates Long Keeper é de 130 gramas. Até 6 tomates são formados em um pincel.
O tomate é popular devido à sua polpa densa, ideal para enlatar como um todo.
Após a colheita, os frutos podem repousar em determinadas condições por até 130 dias sem perder a apresentação.
Características do sabor
Long Keeper tem um sabor agradável de tomate.
Amadurecimento e frutificação
Esta variedade é de maturação tardia. Amadurece em no máximo 130 dias.
Produção
O rendimento é estimado em 6,2 kg / sq. m ou 80-100 t / ha.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Em março, você já pode plantar as sementes dessa planta para mudas. Quando as plantas jovens atingem uma idade de 60-65 dias, os tomates jovens são plantados no solo.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
É permitido usar o padrão de plantio de 40x60 cm que é padrão para a maioria das variedades.
Crescendo e cuidando
Antes de plantar uma planta em uma estufa, ela deve ser processada. Os benefícios da desinfecção com enxofre são óbvios. Ajuda a destruir fungos, infecções, mofo. Misture alguns quilos de enxofre com um pouco de gasolina em um balde de ferro fundo. Ponha fogo na mistura e deixe em uma estufa fechada para queimar lentamente por 5 dias.
Você precisa começar a preparar o solo para o plantio de tomates Long Keeper no outono. Você pode desinfetar a terra com água fervente, uma solução de sulfato de cobre ou cinza.
Os Arbustos Protetores Longos requerem formação. Resta apenas um caule, não é mais necessário, caso contrário a planta ficará sobrecarregada, o que afetará o tamanho do fruto na direção negativa.
E você também precisará cavar os canteiros com antecedência, fertilizá-los bem com chorume ou fezes de pássaros e organizar passagens entre os canteiros.
Na primavera, antes do plantio de mudas de Long Keeper, as fileiras precisam ser isoladas com palha ou folhas do ano anterior. Isso é feito porque as plantas jovens enraízam-se melhor em solo quente.
E também os profissionais aconselham a realização da desinfecção "Fitosporin-M". Alimente o solo com composto ou fertilizante composto.
A temperatura na estufa deve ser mantida em + 18 ... 25 graus. Não é assustador à noite se cair 3 graus. Embora os tomates de Long Keeper exijam calor, o ar e o solo muito quentes sempre afetam negativamente a saúde geral das plantas.
É imperativo ventilar regularmente a estufa. O melhor horário é à tarde, depois de feita a rega, a umidade não aumentará. O solo interno requer afrouxamento constante para que o oxigênio entre nas raízes.
Com certeza o Long Keeper é enteado, mas este procedimento deve ser realizado corretamente, seguindo as recomendações dos especialistas:
a ferramenta usada para aparar deve ser afiada e desinfetada, você pode usar permanganato de potássio;
os enteados são cortados exclusivamente de cima para baixo, o coto restante deve estar a 10 mm do rebento principal;
o excesso de brotos é retirado da estufa, por ser um criadouro de microorganismos patogênicos;
antes de podar cada novo arbusto, a ferramenta é desinfetada novamente.
O procedimento é realizado regularmente ao longo da temporada.
Para que a colheita seja boa, a terra para o plantio do tomate deve estar bem adubada com matéria orgânica. Cada etapa da preparação do solo requer um certo tipo de fertilizante.
Muitos jardineiros usam cinzas em vez de fertilizantes. Esta ainda é a maneira antiquada, quando as pessoas não podiam comprar preparações de dosagem de minerais na loja. A cobertura com esse fertilizante mineral natural tem suas vantagens. Resíduos de plantas, assim como cinzas de madeira, contêm muito fósforo e potássio, várias dezenas de outros oligoelementos que têm um efeito positivo nos frutos de Long Keeper.
A mais rica em composição é a cinza da casca da batata - ela contém mais de 20% de potássio, cerca de 10% de fósforo e um terço dela consiste em cal. Todos esses componentes são necessários para esta variedade de tomate. Normalmente, as cinzas são introduzidas no solo durante a escavação no outono, então seu efeito persiste por mais 2-3 anos. Ao mesmo tempo, reduz lentamente a acidez do solo e inibe o desenvolvimento de algumas pragas.
E também o método de alimentação do tomate Long Keeper com cinzas durante o plantio das mudas, que tem suas próprias vantagens. Adicione 2-3 colheres de sopa de cinzas peneiradas ao buraco, misture bem com o solo para não queimar as raízes. É desejável que a planta neste momento tenha 7-8 folhas desenvolvidas.
Com um intervalo de 2-3 semanas, você pode alimentar com cinzas já dissolvidas - 1,5-2 copos são mexidos em um balde de água. Despeje um litro nas ranhuras ao redor do arbusto. Essa fertilização é apropriada durante a floração e durante a frutificação. A solução de cinzas pode ser alternada com outros curativos.
O uso de iodo como fertilizante se tornou muito popular nos últimos anos. Os benefícios incluem segurança e prevenção de doenças. A alimentação do Long Keeper com iodo se justifica pelo fato desse elemento melhorar o metabolismo do nitrogênio, ou seja, a planta absorve melhor o nitrogênio do solo. Além disso, regar os tomates com água contendo iodo melhora a imunidade contra o apodrecimento das raízes e a requeima.
As mudas podem ser regadas com uma solução. 1 gota de iodo corresponde a 3 litros de água. Após o plantio do tomate Long Keeper em terreno aberto, ele pode ser regado com a mesma solução no início da formação das inflorescências. Graças a essa nutrição, os pincéis se formarão com um grande número de frutas, e as próprias frutas crescerão maiores.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Para proteger a planta de pragas, um sabonete inseticida é usado para preparar uma solução para pulverização.
Os tomates são protegidos da maioria dos patógenos por fungicidas, eles são usados desde o momento em que as mudas são plantadas e depois a cada 10 dias até a maturação dos frutos.
Regiões em crescimento
Devido ao fato de Long Keeper poder ser cultivado em estufa, é muito difundido em nosso país.