- Autores: Ivanova T.E., Vasiliev Yu.V., Pushkareva N.V., Zverkova V.G., AO Empresa de criação e produção agrícola 'SORTSEMOVOSCH'
- Ano de aprovação: 2007
- Sinônimos de nomes: FOXY
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: universal, para enlatamento de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 100-110
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Sim
Essa parte engraçada e até infantil do nome se ajusta a um clima lúdico. Mas você precisa entender que o cultivo de tomates é um assunto sério que exige rigor. Portanto, é extremamente importante coletar o máximo de informações possível sobre o plantio e os cuidados com ela para obter o melhor resultado.
História de criação
Chanterelle pode crescer em jardins privados desde 2007. Foi criado pelos colaboradores da empresa de seleção e produção “Sortsemovosch”. Sabe-se que 4 grandes especialistas em seleção estiveram envolvidos no trabalho.
Descrição da variedade
A planta é adequada para cultivo em campo aberto e em estufa. É uma variedade determinante com um nome alternativo Foxy. A altura dos arbustos é de 0,9-1 m. Neles se desenvolve uma grande folhagem verde. Não há sinais de desenvolvimento padrão.
As principais qualidades da fruta
Esta variedade é caracterizada por um alto grau de comercialização. Quando as bagas estão apenas se formando, elas são de cor verde claro. Os frutos maduros são de cor laranja. A forma de um ovo invertido é típica deles. Para 1 pincel, há de 4 a 6 tomates pesando 110-130 ge 7 desses pincéis aparecerão no caule principal.
Características do sabor
Bagas de chanterelle são consideradas uma boa opção para enlatar frutas inteiras. Eles têm um gosto excelente em doçura. A polpa é moderadamente firme. Embora a pele também seja densa e macia, não acrescenta notas desagradáveis ao paladar.
Amadurecimento e frutificação
O chanterelle pertence ao grupo de variedades meados do início. Esta cultura é capaz de agradar com uma colheita 100-110 dias após o surgimento dos rebentos verdes. Obviamente, o resultado específico varia muito, dependendo das condições de cultivo e do local. Mas, em média, os prazos estabelecidos são cumpridos com bastante segurança. Os arbustos darão cada vez mais frutos.
Produção
A capacidade declarada de coletar até 9 kg de frutas por 1 m2. É definitivamente importante enfatizar que nas condições específicas de uma determinada horta, o resultado pode diferir significativamente. Um papel importante aqui é desempenhado pela qualidade do material de plantio e pelo desempenho do trabalho. E também será necessário estar atento ao clima e às condições do terreno. Fertilização insuficiente ou solo muito frio pode facilmente diminuir todas as esperanças brilhantes.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
É necessário semear em recipientes de mudas na última década de março. É isso que os fornecedores de material de plantio insistem. Você pode transferir as mudas para um campo aberto no início de junho - esta é a época normal. Mas é mais correto verificar se a ameaça de geadas primaveris realmente passou. Às vezes esse período passa um pouco mais cedo, às vezes um pouco mais tarde, e o clima da região também desempenha um papel importante.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não.Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Em 1 "quadrado" do jardim, você pode plantar 3 dessas plantas. Mas você também pode 4 - se houver desejo de lidar com dificuldades e complicar o atendimento. Tudo fica ao critério dos próprios jardineiros. Uma distância de pelo menos 50 cm deve ser mantida entre os orifícios individuais.
Crescendo e cuidando
A colheita de mudas é necessária para formar 2 folhas verdadeiras. A rega oportuna é necessária para esta cultura. É muito importante aplicar fertilizantes minerais estritamente dentro do cronograma e conforme necessário. A prevenção de danos por pragas e doenças é realizada de acordo com o esquema padrão. Envolve o uso periódico de agentes que suprimem fungos causadores de doenças.
30 dias após o plantio em local permanente, as folhas inferiores deverão ser removidas. A cobertura morta é feita com serragem ou grama cortada. A secagem da terra é categoricamente inaceitável, mas a estagnação da umidade também produz efeitos negativos. Vale ressaltar que durante o período vegetativo, a adubação orgânica ou mineral deverá ser aplicada de 3 a 4 vezes. É ainda melhor se eles se alternarem para satisfazer a necessidade de todas as substâncias necessárias; o acabamento é sincronizado com a floração e a formação dos frutos.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Regiões em crescimento
Justifica-se plantar um chanterelle:
em Moscou e arredores;
nas regiões da Sibéria e Extremo Oriente;
nos Urais;
no Volga;
na região da Terra Negra e na zona média;
no centro e ao norte da parte europeia da Federação Russa.
Visão geral da revisão
No geral, esta variedade recebe avaliações excelentes. O cultivo apresenta resultados estáveis ano a ano. O sabor da fruta fará as delícias até dos consumidores mais exigentes. No entanto, vale a pena considerar a probabilidade de danos por requeima. Além disso, em vários lugares é difícil comprar sementes.