- Sinônimos de nomes: Gigante Azure
- Categoria: grau
- Compromisso: consumo in natura, para suco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Condições de cultivo: para estufas
- Transportabilidade: Sim
- Tamanho do arbusto: tamanho médio
- Altura do arbusto, cm: 120-140
- Cor de fruta madura: roxo com tonalidade preta, às vezes os tomates assumem uma tonalidade chocolate
- Forma de fruta: redondo ou plano redondo
A cultura do Gigante Azure será apreciada pelos amantes de tomates de cores originais. Uma interessante variedade de frutos escuros certamente surpreenderá os visitantes do jardim. E não apenas por sua aparência. Além da cor extraordinária, este vegetal possui excelentes dados gustativos, o que permite utilizar uma fruta espetacular para decorar e preparar diversos pratos. Pele violeta-chocolate e polpa vermelha no interior - esta combinação não deixará ninguém indiferente.
Descrição da variedade
O tomate gigante de frutos escuros Azure está na categoria determinante. Ao contrário do nome, o arbusto não é nada gigantesco em tamanho, estendendo-se em altura apenas um metro ou um pouco mais. Em uma estufa, pode crescer de 120 a 140 cm.
A cor do tronco e ramos é verde claro, a folhagem é média. Quanto mais baixos são os ramos, mais cachos são formados neles, mais altos eles são, com menos frequência os ovários e menores os vegetais. Um arbusto com frutas precisará ser amarrado para não cair e quebrar, pois os frutos são pesados.
As principais qualidades da fruta
Como já foi dito, os frutos dessa variedade são pesados, cada um com 700 gramas. Porém, nem todos, há também os menores, a partir de 200 G. O tomate tem uma casca densa, mas relativamente macia. O pedúnculo tem nervuras pronunciadas. E, claro, a principal diferença é a cor. Os tomates podem ser roxos com uma tonalidade preta ou com uma tonalidade chocolate. Curiosamente, a carne é vermelha.
O fruto apresenta uma forma arredondada ligeiramente achatada. Os tomates toleram muito bem o transporte.
Características do sabor
O espetacular Gigante Azure de frutos escuros também é muito saboroso. Distingue-se por um sabor adocicado rico, há muito suco nos vegetais, por isso são frequentemente usados para preparar todos os tipos de pratos:
- saladas;
- molho;
- sucos;
- vários molhos;
- molho de sopa.
O suco de tomates carnudos totalmente maduros tem uma consistência espessa.
Vale a pena prestar atenção a um recurso. Como as frutas são diferentes, as frutas não muito grandes podem ser usadas para enlatamento de frutas inteiras. Mas por causa da pele macia, eles explodem com a exposição à água fervente.
Amadurecimento e frutificação
O tomate gigante Azure pertence ao grupo de plantas com um período de maturação intermediária. A frutificação do gigante Azure se estende por dois meses e começa em meados de julho.
Produção
Acredita-se que a safra tenha um rendimento maior. Há evidências de que até 20 tomates grandes foram coletados de um arbusto, ou seja, cerca de 10 quilos.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Para plantar uma safra no solo, você deve primeiro cultivar mudas. As sementes do Gigante Azure começam a ser plantadas ao longo de março. Nos primeiros dias de maio, os brotos verdes jovens estarão prontos para serem transplantados para uma estufa ou estufa, e no início de junho - para uma horta ou jardim.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não.Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Para que a cultura cresça e dê frutos com conforto, e para o jardineiro cuidar dela, é importante seguir um certo padrão durante o plantio em um local permanente. Os especialistas recomendam a distância de 50 × 70 cm, neste caso não deve haver mais do que três arbustos no quadrado da área.
Crescendo e cuidando
Tanto o plantio quanto o cuidado de safras que se destacam do grosso das variedades e híbridos pela originalidade praticamente não diferem dos eventos tradicionais. Da mesma forma, as sementes do Gigante Azure, após semeadas em vasilhames, também devem ser mantidas aquecidas, a aproximadamente uma temperatura de +25 a + 30 ° C.
Quando os brotos aparecem, sua iluminação mais rica será necessária. Se não houver muita luz natural, usam-se fitolâmpadas ou apenas uma lâmpada LED brilhante. Não devemos esquecer de hidratar e alimentar constantemente as mudas, essas ações podem ser combinadas, mas o principal é que a água seja morna, não mais fria que a ambiente.
Depois de um certo período, no nosso caso é de 55-60 dias, você pode plantar as plantas no solo. O principal é ter dias quentes.
A planta requer a formação de arbustos, como regra, é cultivada em 1-2 troncos. Também é necessário amarrá-lo quando atingir a altura de 0,8 m. Os tomates são alimentados no início da frutificação. Nesse caso, não são usados apenas fertilizantes minerais, mas também matéria orgânica.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Visão geral da revisão
Muitos jardineiros estão tentando cultivar o Gigante Azure em seus canteiros. No entanto, nem todo mundo consegue obter essa tonalidade roxa da pele do tomate. Muito provavelmente, para isso é necessário executar absolutamente todas as medidas agrotécnicas no cultivo do tomate. Quanto ao sabor do tomate, aqui não há queixas, os tomates são doces e suculentos.