- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: ultra cedo
- Transportabilidade: Sim
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
- Altura do arbusto, cm: 30-50
- Tronco: rastejante
- Cor de fruta madura: vermelho rosado com listras amarelas
- Forma de fruta: arredondado-alongado
Tão romântico e mesmo referindo-se a motivos de contos de fadas do nome da variedade não permite que seja considerada uma má escolha. No entanto, qualquer tomate, por mais promissor que seja, só pode revelar suas capacidades em mãos habilidosas. E a habilidade em si, por sua vez, depende da familiaridade com as características da variedade não menos do que da diligência.
Descrição da variedade
O tomate Frango Ryaba pertence à categoria determinante. É adequado para uma ampla variedade de usos culinários. Os arbustos dessa planta não ultrapassam 0,3-0,5 m de altura, o que permite quase o abandono de abrigos mesmo em dias quentes. Uma importante característica varietal é o caule rasteiro.
As principais qualidades da fruta
Os bagos desta variedade são de cor vermelho-rosada. É diluído até certo ponto com listras amarelas. O fruto pesa em média 100-150 g, tem forma semelhante a um círculo, mas é ligeiramente alongado. A descrição oficial também enfatiza a excelente qualidade de conservação da colheita e a possibilidade de transportá-la sem problemas.
Características do sabor
A carne do frango Ryaba é densa. As frutas são utilizadas frescas. Eles também são bons para enlatar. É verdade que, por alguma razão, nas fontes disponíveis, uma sensação gustativa específica desta planta não é caracterizada.
Amadurecimento e frutificação
Tomato Chicken Ryaba é uma das plantas mais precoces. No entanto, as datas específicas em que será possível aguardar a colheita não estão divulgadas nos materiais disponíveis. E também o tempo esperado de coleta dos frutos não se reflete.
Produção
De acordo com as avaliações, a eficiência mínima é de 5 kg por 1 sq. m. Mas mesmo para esse resultado, você terá que fazer alguns esforços. Pode-se supor que com o esforço máximo, o resultado será ainda mais favorável.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Normalmente, é aconselhável plantar as sementes desta planta em março. Basta chegar um pouco tarde - e você não poderá mais aproveitar as vantagens do desenvolvimento inicial. A cultura é mais frequentemente cultivada sem sementes. A germinação das sementes dura até 5-6 anos após a compra.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O sistema de pouso não é exibido na descrição oficial. Portanto, podemos supor que os próprios residentes de verão devem escolhê-lo.
Crescendo e cuidando
A remoção de enteados não é necessária em condições normais. No entanto, tal cultura ainda requer periodicamente para colocar as plantas em ordem para que não cresçam demais. É importante destacar que as informações sobre o cultivo do Frango Ryaba e os cuidados com ele são extremamente escassas, tanto em fontes oficiais como de terceiros. Portanto, os jardineiros terão que descobrir muito pela experiência. Inicialmente, você deve fazer o mesmo que com outros tomates ultra-precoces.
Os tempos de plantio são adaptados às condições locais e ao clima atual. A previsão também é levada em consideração no longo prazo. É necessário que pelo menos o frio severo já esteja ausente. E também certifique-se antes de plantar se as mudas são fortes e saudáveis o suficiente. Devido à sua exposição ao frio, na hora da escolha das mudas, a cultura precisará ser endurecida.
Especialmente as primeiras variedades de tomates, incluindo o frango Ryaba, costumam produzir uma colheita insípida. Lidar com esse problema é mais fácil do que parece. Basta alimentar os arbustos completamente. A cobertura é aplicada periodicamente, de acordo com o esquema padrão do tomate, bem como com uma necessidade urgente de nutrientes das plantas. Desde o outono, a terra é cavada até 30 cm, mas não revirada, para não perturbar a camada fértil.
Na primavera, eles escavam os canteiros novamente para colocar fertilizantes à base de potássio. Existem várias outras recomendações:
plantar mudas de tomates ultraprecoces somente quando a terra aquecer continuamente a +10 graus;
na segunda década de desenvolvimento - para alimentar os arbustos com nitrofos;
repetir a alimentação com nitrofos no contexto de endurecimento dos ovários;
pela última vez, ao iniciar a frutificação, adicionar sulfato de magnésio ou misturas à base de potássio;
a rega de tomates ultraprecoces, como todos os outros, é realizada à medida que o solo seca;
é melhor orientar os leitos de oeste para leste;
a primeira rega em tempo normal é realizada uma semana após o plantio (mais cedo - apenas com o início de uma seca grave ou no calor);
será fundamental remover as ervas daninhas nos corredores e no círculo próximo ao tronco.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.