- Autores: Bielo-Rússia
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: ultra cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 90-120
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas
- Altura do arbusto, cm: 40-50
- Característica de Bush: semi-espalhando, forma elevada
- Cor de fruta madura: vermelho brilhante
Alguns produtores preferem plantar pequenas variedades de tomate em estufas e terrenos abertos que não exijam pinças. O miolo é a opção ideal para esse fim, com arbustos compactos e frutas saborosas.
Descrição da variedade
Não é à toa que a variedade determinante de Tiny recebeu tal nome. Seus arbustos não atingem mais de 50 cm de altura. As plantas estão se espalhando, crescendo em forma. Ao formar, você pode deixar três hastes.
As frutas têm um propósito universal, são muito saborosas frescas e enlatadas.
As principais qualidades da fruta
Quando a migalha amadurece, seus frutos ficam vermelhos brilhantes. O peso dos tomates não passa de 40 gramas. Eles são redondos com uma pele lisa.
Características do sabor
O sabor é agradável, tomate.
Amadurecimento e frutificação
O miolo é uma variedade ultraprimeira. As frutas podem ser colhidas após 90-120 dias. A colheita é feita nos primeiros dois meses do verão.
Produção
A produtividade com os cuidados adequados é decente.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As sementes das mudas devem ser semeadas em vasos em março ou abril. Os arbustos podem ser transferidos para um terreno aberto em maio.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O padrão de plantio ideal é 70 x 40 cm.
Crescendo e cuidando
Esta variedade não requer pinçamento e modelagem, o que simplifica muito o seu cuidado.
A forma mais popular de cultivar tomates minúsculos é em terreno aberto. O plantio deve ser precedido de um preparo adequado do solo. É importante saber que esses tomates crescem melhor em solo argiloso-arenoso, ligeiramente ácido, pH 5,5-6,5.
Deve ser lembrado que o Migalha requer um conteúdo suficiente de oligoelementos no solo, que são necessários para a planta em todas as fases da estação de crescimento. Para que já no início as mudas recebam nitrogênio e nutrientes, será útil enriquecê-las com esterco ou composto preparado.
É melhor colocar fertilizantes no solo no outono da temporada anterior (misturando o solo com fertilizantes e desenterrando-o), para que os microelementos tenham tempo de penetrar no solo.
Acima de tudo, o miolo necessita de nutrientes durante o período de forte crescimento e frutificação. É durante este período que o cultivador lida com mais frequência com os sintomas de deficiência de vários oligoelementos. Bem adequado como fertilizante "Florovit" ou Azofosk.É melhor escolher uma formulação líquida que seja altamente solúvel em água, pois é rapidamente absorvida pelas plantas.
Ao rolar as folhas, pode-se aplicar os tradicionais fertilizantes monocomponentes, por exemplo, o superfosfato, que dá às plantas fósforo e cálcio, o que afeta a correta formação dos frutos.
É bom começar a alimentar os tomates com fertilizantes minerais cerca de 3-4 dias após o plantio e repetir o procedimento duas semanas depois nas doses recomendadas pelo fabricante. Não fertilizamos quando os tomates estão maduros.
As migalhas de alimentação foliar são de grande benefício. Graças a este método, em diferentes estágios de desenvolvimento dos arbustos, é possível fornecer à planta os oligoelementos necessários ao seu desenvolvimento normal.
Em primeiro lugar, algumas semanas após o plantio, a Migalha vai precisar de elementos como ferro, cobre ou manganês. Vale a pena alimentar o tomate com fertilizantes minerais solúveis em água. Durante a floração e o crescimento, fertilizantes ricos em boro, fósforo, magnésio e cálcio devem ser administrados.
Durante o período de crescimento intenso, o Crumb requer cerca de 20 litros por 1 metro quadrado por semana. O solo deve ser umedecido até uma distância de 10-20 cm, onde há mais raízes. Em dias de sol regar o tomate pela tarde ou pela manhã, por volta das 10h00, sendo preferível utilizar água decantada e morna para este fim.
Onde o miolo é cultivado em estufas em grandes quantidades, um sistema de irrigação por gotejamento com um cronômetro é usado. Graças a esta instalação, o solo permanece sempre úmido, mas não encharcado. Você pode usar cobertura morta parecida com palha.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Agrônomos experientes falam sobre a resistência relativa das migalhas à requeima. Para a maioria dos organismos patogênicos, um fungicida é usado e um inseticida para insetos.
A maioria dos produtores usa sulfato de cobre ou líquido Bordeaux para processar tomates. Na embalagem você encontrará instruções para a dosagem e uso dos fundos.
Nada mal dos remédios populares se estabeleceu como uma infusão de alho, que é usado como profilaxia contra infestações de insetos. A solução de sabão inseticida também é mais eficaz.