- Autores: Steinert Tatyana Vladimirovna, Teplova Nadezhda Sergeevna, Aliluev Anatoly Vladimirovich, Avdeenko Lyudmila Mikhailovna, Poldnikova Valentina Yurievna, LLC "Seleção de heterose"
- Apareceu ao cruzar: 5-147 / 1 x 5-354
- Ano de aprovação: 2020
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e enlatamento, para conservas de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: cedo
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 180-200
O nome do tomate Red Red é bastante promissor, mas informações objetivas também são importantes. Somente compreendendo as características dessa cultura em detalhes, você pode alcançar o sucesso. E, como sempre, não há ninharias ao usá-lo.
História de criação
A variedade foi criada na LLC "Seleção de heterose". 5 grandes especialistas estavam trabalhando nisso. Para obter esta cultura, as variantes de base 5-147 / 1 e 5-354 foram hibridizadas. A admissão para cultivo em jardins privados foi emitida em 2020.
Descrição da variedade
O vermelho vermelho é um representante brilhante (em todos os sentidos) de híbridos indeterminados. Ele tem a garantia de encontrar um lugar em campo aberto. Mas crescer em uma estufa sob um filme será bem possível.
Os arbustos podem atingir uma altura de 1,8-2 m. Existem relativamente poucos ramos neles, mas o número de folhas é muito grande. A folhagem é de cor verde e atinge um comprimento médio.
As principais qualidades da fruta
Tradicionalmente, vale ressaltar que os frutos que acabam de aparecer terão uma cor verde simples. À medida que se desenvolvem, eles adquirem uma cor vermelha.
O tamanho grande é típico dessas frutas. Normalmente, a massa da baga é de 0,35 kg. Esses tomates arredondados têm costelas fracas. 1 pincel produz 5-7 frutos.
Outras características:
- pedúnculo articulado;
- formação em inflorescências simples;
- excelente qualidade de manutenção.
Características do sabor
A polpa do tomate tinto é moderadamente densa. Na curva, ela é açucarada. Em termos de granulação, essa fruta está perto de uma melancia. A pele lisa e fina é bastante resistente. Não tem impacto negativo na percepção do paladar.
Amadurecimento e frutificação
Este tomate pertence ao primeiro grupo de variedades. Em condições favoráveis, você pode começar a colheita no final de junho. O tempo de colheita continua, se o clima permitir, até a geada no outono. É importante ressaltar que, durante todo o período de frutificação, as qualidades valiosas do consumidor não são perdidas.
Produção
A fertilidade da variedade é bastante elevada. Pode atingir 6,2 kg por 1 m2. Mas o resultado depende principalmente da qualidade da tecnologia agrícola.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura em vasilhames deve ocorrer aproximadamente no final de março. Se o cultivo em estufas sob filme for planejado, isso deve ser feito ainda mais cedo. O solo em estufas deve ser preparado com antecedência antes do plantio. O pouso é recomendado em uma temperatura do solo de 14-15 graus. Vale ressaltar também que a prontidão para o transbordo costuma ser alcançada no 45-60º dia de desenvolvimento da muda.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Recomenda-se colocar os arbustos de acordo com a regra de 300x500 mm. É altamente recomendável limitar-se a plantar 3 plantas por 1 m2. Com um uso mais denso do território, é provável que seja criada interferência mútua pelos tomates.
Crescendo e cuidando
É imperativo remover os enteados e amarrar os arbustos. A formação de uma planta deve certamente estar em 1 caule. O uso de 2 ou mais hastes é categoricamente contra-indicado do ponto de vista da ciência agronômica. A rega é realizada regularmente, garantindo que a terra não seca. No plantio em estufa, é recomendado o uso de irrigação por gotejamento.
A cobertura morta das plantações desempenha um papel muito importante. Sem ele, a rápida secagem da terra não pode ser evitada. Turfa ou palha são mais adequadas como cobertura morta. É necessário remover ervas daninhas do solo regularmente para que plantas estranhas não comecem lá. Lidar com eles após um enraizamento profundo será muito mais difícil.
Tomato Red autopoliniza o vermelho. Portanto, usá-lo em plantações de estufas é um prazer. O solo pode ser feito de turfa com húmus ou de turfa misturada com solo comum de jardim. A adição de areia de rio bem lavada garante a leveza necessária. Para obter mais nutrientes, a cinza de madeira é adicionada à mistura padrão.
As mudas são tradicionalmente mergulhadas após o aparecimento de 2 folhas verdadeiras. Endurecimento também será um procedimento obrigatório. A profundidade dos furos é de pelo menos 20-30 cm.
A rega dos arbustos deve ser 2 vezes por semana. Com o início do calor, você pode fazer isso 3 vezes ou até mais frequentemente. No início da estação de crescimento, a fertilização com nitrogênio terá que ser usada e, posteriormente, o equilíbrio muda para misturas à base de potássio e fósforo.
Deve-se ter em mente que devido à alimentação muito frequente e ativa, o risco de patologias pode aumentar. Portanto, uma quantidade razoável de cautela deve ser exercida neste assunto. A amarração aos suportes é feita assim que os tomates atingem uma altura de 60-80 cm. Os ramos que se desenvolvem mais terão de ser amarrados e reforçados adicionalmente. Todos os anos, a camada superior da terra, especialmente em estufas, é totalmente renovada.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O craqueamento de frutas é improvável. A resistência a outras patologias também está em um nível decente. Para proteção adicional contra fatores adversos, você deve:
- observar rotação de culturas;
- realizar o processamento atempado das plantações com o propósito de prevenção;
- processar o solo antes de plantar com sulfato de cobre;
- inspecione regularmente os arbustos;
- cortar e queimar o crescimento afetado.
Resistente a condições climáticas adversas
Nesse aspecto, a variedade é bastante resistente. Mas ainda é melhor evitar tais situações. Em áreas com climas difíceis, é recomendado o uso de estufas e canteiros altos quentes.
Regiões em crescimento
Você pode plantar e colher uma colheita decente em:
- Sibéria;
- Moscou e região de Leningrado;
- região central da Terra Negra;
- Região do Baixo e Médio Volga;
- bordas e regiões do Extremo Oriente, Cáucaso do Norte;
- regiões e repúblicas do norte da parte europeia da Rússia.