- Sinônimos de nomes: Carvão Vermelho
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-120
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 180
- Característica de Bush: poderoso
- Cor de fruta madura: marrom chocolate com grandes ombros roxos
O Tomato Red Charcoal é uma variedade alta, podendo atingir 180 centímetros de altura. A planta é indeterminada. Os arbustos maduros são bastante poderosos e resistentes. Essa variedade também tem um segundo nome, Red Charcoal.
Descrição da variedade
A variedade de tomate Carvão vermelho permitirá que você obtenha uma colheita grande e completa. Pode ser usado para cultivo ao ar livre e em estufas ou estufas.
As principais qualidades da fruta
A cor dos frutos maduros será castanho-chocolate com grandes "ombros" roxos. A massa de um vegetal chega a 250 gramas. O formato dos tomates é redondo e achatado.
Um conjunto contém 6-8 frutas. Sua carne é bastante macia, sua cor é marrom-avermelhada.
Características do sabor
Tomates O carvão vermelho tem um sabor excelente. Têm um sabor adocicado e, na maioria das vezes, são usados frescos.
Amadurecimento e frutificação
Essa variedade de tomates está no meio da temporada. A colheita pode ser feita 110-120 dias após o plantio.
Produção
Esta espécie é considerada de alto rendimento. De um arbusto adulto saudável, você pode coletar até 5,5 kg de frutas.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Essa variedade deve ser semeada para mudas no início de março. O plantio em campo aberto é realizado de abril a maio.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Ao plantar mudas jovens, uma distância de 50-80 cm entre arbustos individuais deve ser observada. Uma distância de 60 a 100 cm também deve ser deixada entre linhas individuais.
Crescendo e cuidando
Primeiro você precisa preparar mudas para o plantio. Para isso, a semente é selecionada. É melhor pré-tratá-lo em preparações desinfetantes especiais, você pode usar fungicidas.
Para o plantio de sementes, é selecionado o número necessário de recipientes de plástico, você também pode levar copos descartáveis simples. Ao mesmo tempo, você deve preparar o terreno. Lembre-se de que deve estar um pouco cru.
A terra precisará ser misturada com alimentos orgânicos nutritivos. A mistura resultante é distribuída por todos os recipientes. A partir daí, começam a espalhar o material da semente por cima, aprofundando um pouco.
Você deve esperar até que 2-3 folhas apareçam nas plantas jovens, então você pode plantar a vegetação em solo aberto. Para fazer isso, primeiro prepare os orifícios de aterrissagem.Ao mesmo tempo, é melhor colocar fertilizante orgânico no fundo de cada poço. Às vezes, fertilizantes complexos prontos são usados, que incluem todos os principais componentes nutricionais necessários.
As mudas devem ser plantadas com cuidado para não prejudicar as raízes. O pouso é feito com um pedaço de terra. Depois disso, o terreno ao redor das plantas é regado em abundância.
No processo de crescimento e desenvolvimento, os arbustos precisarão ser regados regularmente. A quantidade de rega deve ser aumentada durante os períodos de seca. Sob cada arbusto, será necessário colocar até cinco litros de água limpa morna.
Para conseguir um desenvolvimento mais ativo do sistema radicular, também é necessário afrouxar periodicamente o solo após a rega. É melhor usar uma camada de cobertura morta, pois isso inibirá o crescimento de ervas daninhas. Freqüentemente, neste caso, utiliza-se serragem conífera e palha bem seca.
Se os tomates foram plantados em solo de alta qualidade, eles não precisarão de alimentação frequente. Bastará fertilizar o solo durante o plantio, durante a floração e após a formação do ovário.
Neste caso, os dois últimos curativos devem conter necessariamente potássio, magnésio e cálcio em quantidade suficiente. Deve haver uma quantidade mínima de nitrogênio nas substâncias, caso contrário, você pode prejudicar as plantas durante a frutificação. Vale lembrar que a cultura também precisará de pinças e formação de arbustos.
Resistência a doenças e pragas
Variedade de tomate O carvão vermelho apresenta boa resistência a várias doenças e pragas. Praticamente não sofre requeima. E também a espécie tem boa imunidade à podridão cinzenta.
Às vezes, insetos nocivos (pulgões, lesmas) podem ser observados nas folhas e caules. Neste caso, todos estes organismos são colhidos à mão, depois os arbustos são cuidadosamente processados, também se pode usar remédios populares (tinturas com cinza de madeira, com cabeças de alho amassadas, com sabão doméstico ralado).
Para evitar o aparecimento de vários insetos e doenças, tratamentos preventivos devem ser realizados. Para isso, os fungicidas podem ser excelentes. Na maioria das vezes, os tratamentos são realizados por pulverização. Você também pode usar composições folclóricas caseiras.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.