- Autores: Gavrish S.F., Degovtsova T.V., Artemyeva G.M., Redichkina T.A. (LLC "Gavrish Breeding Firm")
- Ano de aprovação: 2018
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para enlatamento em fatias, para suco, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 100-105
- Condições de cultivo: para estufas de filme, para estufas
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
- Altura do arbusto, cm: 50
Todo mundo que já provou um tomate pelo menos uma vez jamais esquecerá seu sabor. Além disso, os tomates cultivados em nosso próprio terreno são muito mais saborosos e saudáveis do que os comprados nas lojas, pois amadurecem ao sol até ficarem prontos.
Descrição da variedade
O elefante vermelho é uma variedade determinada, por isso atinge uma certa altura e não se estende mais para cima. É a solução ideal para todos os tipos de estufas.
As frutas são deliciosas, frescas, mas também são adequadas para enlatados, sucos e ketchups.
Os arbustos são curtos, com altura máxima de 50 cm, as plantas são vigorosas, com folhagem forte de tamanho médio e cor verde.
A inflorescência do elefante vermelho é simples, há uma articulação.
As principais qualidades da fruta
Como a maioria das variedades, o elefante vermelho tem uma tonalidade verde quando imaturo. Os frutos são grandes, pesando de 300 a 350 gramas. São achatados e redondos, com nervuras médias. Até 5 tomates podem ser formados em um pincel.
A polpa não é muito firme, muito suculenta. Existem poucas sementes. Uma das vantagens desta variedade de tomate é o longo armazenamento.
Características do sabor
Os frutos do Elefante Vermelho são apreciados por sua doçura única.
Amadurecimento e frutificação
O tomate desta variedade pertence ao início, amadurece em apenas 100-105 dias a partir do momento do plantio das sementes. Frutando por muito tempo, a colheita começa em julho e termina em agosto.
Produção
É uma variedade produtiva, com colheita de até 13,6 kg por metro quadrado. De um arbusto - cerca de 9 kg.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
Em fevereiro-março, você pode começar a plantar sementes para mudas. É plantada no solo no final de abril ou maio.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O padrão de plantio ideal é de 40x60 cm.
Crescendo e cuidando
O elefante vermelho precisa de uma liga e uma formação de arbusto. As estacas são frequentemente utilizadas, enquanto as de metal são melhores, uma vez que não desenvolvem fungos. O excesso de folhagem de baixo é removido, como enteados.
Para o cultivo de tomates, solo ligeiramente alcalino é adequado.Se o solo for ácido, adicione giz e cinza de madeira para aumentar a alcalinidade do solo. É imprescindível garantir a permeabilidade do solo na fase de crescimento das mudas, por isso é recomendado misturar a mistura do solo com areia na proporção de 2: 1. Durante a semeadura e crescimento das mudas, o solo deve estar sempre úmido , mas não alagado.
A temperatura ideal para o cultivo de tomates Red Elephant é em torno de 20 ° C durante o dia e 17 ° C à noite. O solo para o cultivo de tomates não deve ser nem muito pesado nem muito leve.
O tomate recebe uma quantidade significativa de nutrientes do solo, por isso deve ser fertilizado corretamente. Vale a pena escolher um fertilizante adequado para este tipo de cultura. Ele contém substâncias húmicas naturais que nutrem as plantas. Além disso, o arbusto é enriquecido com minerais - nitrogênio, fósforo e potássio.
O potássio é especialmente importante - sua falta leva a uma falta de cor intensa e quebra da fruta. Os fertilizantes biologicamente ativos são usados pela primeira vez após a emergência das mudas ou durante o plantio das mudas, a segunda vez - após 14-16 dias, e a terceira e quarta vezes - após 14-16 dias.
A necessidade de água do tomate depende da fase de desenvolvimento - durante as primeiras 2-3 semanas, a baixa umidade contribui para a formação do sistema radicular. Porém, quando os frutos aparecem, a necessidade de água aumenta. Se não houver umidade suficiente, os frutos podem não aparecer ou serão pequenos e sem sabor. O jardineiro deve lembrar que é necessário regar o elefante vermelho pela raiz, evitando molhar as folhas.
Os tomates requerem muito cuidado. Vale a pena olhar mais de perto as plantas todos os dias. Se começarem a doer, as folhas com manchas da idade devem ser removidas imediatamente.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O elefante vermelho é altamente resistente à requeima; outras doenças devem ser pulverizadas regularmente.
Para doenças, fungicidas ou sulfato de cobre são usados, para pragas - inseticidas.
Regiões em crescimento
O tomate elefante vermelho pode ser cultivado em quase todo o nosso país. Esta não é apenas a região de Moscou, mas também o Distrito Central, o Cáucaso do Norte e até mesmo o Extremo Oriente. Em qualquer lugar você pode obter uma rica colheita, se seguir as regras da tecnologia agrícola.