- Autores: Nalizhyty V. M., Kochkin A. V., Nasrullaev N. M., Zotov M. V. (Agroni LLC)
- Ano de aprovação: 2008
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para preservação de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 100-105
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Transportabilidade: Alto
- Altura do arbusto, cm: 30-40
O cacho vermelho é uma variedade de tomate determinante cultivada com sucesso em estufas de filme e campo aberto. É versátil, ideal para fazer saladas de verão ou conservar frutas inteiras. A variedade é transportável, ótima para cultivo comercial.
História de criação
A variedade foi obtida pelos especialistas da Agroni LLC e figurou no Cadastro Estadual em 2008. A empresa metropolitana solicitou admissão para uso em 2006, o resto do tempo foi gasto em testes.
Descrição da variedade
O arbusto é compacto, a altura média em campo aberto não ultrapassa 30-40 cm, na estufa pode esticar mais alto. Folhagem baixa. A frutificação ocorre com escovas. As inflorescências da planta são intermediárias, sendo a primeira formada acima do local de fixação de 6 a 7 folhas. Os arbustos em si são fortes e fortes, podem crescer com sucesso sem adereços até o início da frutificação.
As tampas de tomate têm um aspecto característico de "batata". É verde, sem pubescência. O sistema radicular é tenaz, crescendo rapidamente.
As principais qualidades da fruta
Frutos como a cereja, reunidos em até 100 pedaços num cacho, de forma imatura são verdes, com uma mancha escura característica no pedúnculo. Os tomates maduros são vermelhos, arredondados, pesando até 17 g cada. O fruto tem uma casca fina, mas resistente a fissuras, sedosa e com brilho brilhante, polpa tenra e de consistência agradável.
Características do sabor
O cacho Krasnaya tem excelentes propriedades gustativas. A polpa suculenta deixa uma sensação agradável. É doce, com uma mistura equilibrada de frescura, doçura e acidez.
Amadurecimento e frutificação
Variedade precoce. Seu tempo de maturação varia entre 100-105 dias. A frutificação é longa, a colheita é feita de julho a outubro.
Produção
Os volumes de coleta chegam a 10 kg / m². m. De acordo com este indicador, a variedade é de alto rendimento.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
O tomate está pronto para ser transferido para um terreno aberto em maio-junho. As mudas são semeadas em março, as estufas podem ser plantadas mais cedo. Em média, devem se passar de 55 a 70 dias desde a emergência das mudas até a transferência do mato para o local final de crescimento.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
É considerado ideal manter a distância entre as plantas na faixa de 70 × 40 cm. Este esquema permite colocar 2 a 3 plantas por 1 m2.
Crescendo e cuidando
A variedade se distingue por seu cuidado pouco exigente. A liga pode ser realizada já na fase de frutificação, mas o beliscão não pode ser negligenciado.Além disso, durante o cultivo, é importante escolher áreas ensolaradas que promovam o amadurecimento precoce dos frutos. O solo correto é fértil, leve e solto. É uma boa ideia escolher uma crista onde foram localizados pepinos, cenouras e leguminosas na última temporada.
O pinçamento é realizado com o aparecimento de 4-6 inflorescências. A partir daí, é necessário controlar o crescimento tanto dos brotos laterais quanto da parte apical. Devido à grande massa de cachos na fase de frutificação, os tomates precisam de adereços. Eles são instalados individualmente.
Para aumentar o rendimento dos tomates, cacho vermelho, tempero de cima é usado. Os fertilizantes minerais ou orgânicos são adequados. O primeiro é realizado antes do início da formação dos ovários. Para a solução, estrume de galinha ou estrume é tomado - 1 kg por balde de água. A cobertura é aplicada regando na raiz, para não danificar a folhagem.
A próxima fertilização também pode ser natural. No momento do início da frutificação, uma infusão de ervas rica em nitrogênio é adequada para esses fins. Para melhorar o sabor, você pode usar complexos minerais de potássio-fósforo. Será útil durante a estação de crescimento e curativo foliar utilizando uma solução de 25 g de uréia, 1 g de manganês e um balde de água morna.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O cacho vermelho do tomate é resistente à requeima. Esta variedade tem uma imunidade bastante alta contra doenças comuns da cultura da erva-moura. Praticamente não é afetado pelo oídio. Quando cultivado em estufas, pode exigir tratamentos preventivos e ventilação.
Resistente a condições climáticas adversas
A variedade tolera bem longos períodos sem sol. Em campo aberto, pode suportar com sucesso as temperaturas extremas do dia e da noite. Tolera bem o excesso de umidade. Períodos prolongados de mau tempo não afetam a taxa de frutificação.
Visão geral da revisão
A opinião dos jardineiros sobre os tomates vermelhos parece bastante positiva. Os compradores observam que esta variedade proporciona uma boa germinação de sementes. O tamanho compacto dos arbustos permite que você os cultive não apenas em uma estufa ou canteiro, mas também em uma varanda. Os jardineiros costumam mencionar que os frutos são do tamanho de uma cereja média, amadurecem juntos sem amadurecer e demonstram boa qualidade de conservação.
A desvantagem da variedade é sua popularidade. Muitas empresas inescrupulosas enviam sementes abaixo do padrão sob o disfarce de Red Bunch. Nos sachês, você se depara com uma reclassificação.