- Autores: Kudryavtseva G.A., Fotev Yu.V., Altunina L.P., Kotelnikova M.A., Kondakov S.N.
- Ano de aprovação: 2008
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Condições de cultivo: para terreno aberto
- Tamanho do arbusto: alta
- Sai: médio, verde
- Cor de fruta verde: verde
Filho de King - apesar de um nome tão orgulhoso, esta planta não é muito caprichosa. No entanto, não é tão fácil obter um resultado positivo ao cultivá-lo. Você terá que fazer grandes esforços e, primeiro, estudar minuciosamente todas as características da cultura.
História de criação
Korolevich é um tomate desenvolvido por criadores na década de 2000. A admissão oficial para o seu cultivo para fins de consumo foi dada em 2008. Todo um grupo de especialistas trabalhava no projeto de criação.
Descrição da variedade
Korolev é um dos tomates indeterminados. Recomenda-se cultivá-lo ao ar livre. Os arbustos deste tomate são altos. Eles desenvolvem folhagem verde de tamanho médio.
As principais qualidades da fruta
Os tomates inicialmente nascidos do ovário apresentam uma cor verde. Quando estão maduros, eles ficarão na cor rosa. O peso médio de uma única baga grande é de 200 g. Na forma será semelhante a um coração, as nervuras não são muito pronunciadas. Os tomates são colocados em inflorescências simples, e a articulação dos talos não é muito típica.
Características do sabor
Os frutos desta variedade são ideais para consumo fresco. Propriedades gastronômicas atraentes são alcançadas mesmo no difícil clima da Sibéria. O sabor gourmet característico é notado. É doce com um leve toque azedo. A polpa literalmente derrete na boca.
Amadurecimento e frutificação
O filho do rei amadurece ao mesmo tempo que a maioria dos tomates comuns de maturação intermediária. A colheita geralmente começa na segunda década de agosto. Além disso, cobre a terceira década e desaparece gradualmente no início de setembro.
Produção
O número de bagas será muito pequeno. Será de aproximadamente 2 kg por 1 sq. m. No entanto, este resultado é alcançado de forma estável e segura. Você também precisa cuidar da tecnologia agrícola para obter bons resultados.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Você precisa semear em vasos de plantio em março. Normalmente, a prontidão das mudas para transbordo para campo aberto é alcançada em 60-65 dias após a emergência das mudas. Mas um papel importante aqui é desempenhado tanto pela qualidade das próprias plantas, quanto pela prontidão das condições climáticas, o aquecimento do local. A prontidão das mudas para o plantio se expressa na presença de 6 ou 7 folhas em cada espécime. Nas regiões sul, pode-se utilizar o terreno aberto e, no norte, recomenda-se o uso de estufas.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A distância entre as plantas individuais é normalmente de 50 cm. O espaçamento típico entre linhas é de 70 cm. Se esses parâmetros forem observados, um resultado ideal pode ser garantido. Mas você precisa entender que esses são apenas os indicadores mínimos recomendados.Em caso de necessidade urgente, é perfeitamente permitido aumentá-los.
Crescendo e cuidando
O Korolevich não dispensa liga e formação. Se essas manipulações necessárias forem abandonadas, simplesmente não é necessário contar com o desenvolvimento normal dos pousos. A planta é relativamente resistente à maioria das principais patologias típicas do tomate. No entanto, dificilmente seria sensato ignorar a necessidade de processamento. Quando as plantações do filho do Rei são regadas, a área das raízes é imediatamente afrouxada.
Uma medida obrigatória de apoio será a capina semanal das plantações. A formação de arbustos ocorre em 1 ou 2 hastes. São essas opções que mostram os resultados mais elevados. Os brotos desenvolvidos devem ser amarrados a suportes fortes para que não se quebrem com a carga resultante. Secagem excessiva e umedecimento excessivo da terra são igualmente contra-indicados para esta variedade. Os curativos orgânicos são aplicados uma vez a cada 2 semanas, a seu critério, combinando-os com composições minerais, ou de forma independente.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Regiões em crescimento
Não há nada incomum em termos de territórios permitidos. Korolevich merece ser plantado em quase toda a Rússia, exceto nas regiões do Extremo Norte e aquelas a elas equiparadas em termos de indicadores climáticos. Esta variedade irá deliciar os residentes:
Região de Moscou e Sibéria;
O Norte do Cáucaso e o Extremo Oriente;
Regiões de Chernozem e Volga;
Urais e o norte da parte europeia da Federação Russa.
Visão geral da revisão
As avaliações do tomate Korolevich são certamente favoráveis. Os frutos amadurecem cedo, o que agrada muito o consumidor. A aparência da colheita é excelente e totalmente consistente com suas virtudes internas. Mesmo ao cultivar essa variedade por vários anos, nenhuma frustração surge. Quem já experimentou no primeiro ano quase sempre se esforça para plantar mais arbustos logo.