- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 83-95
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para terreno fechado
- Marketability: Sim
- Transportabilidade: Sim
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
- Altura do arbusto, cm: até 100
A variedade Koroleva Victoria apaixonou-se pelos jardineiros russos não apenas por suas altas qualidades decorativas. Com os devidos cuidados com a plantação, você pode obter uma rica colheita que faz jus ao nome real. A cultura é despretensiosa no cultivo e é adequada para jardineiros inexperientes.
Descrição da variedade
O híbrido pode ser cultivado tanto em ambientes internos quanto externos. Ao escolher qualquer uma das opções, os arbustos vão se sentir confortáveis. As frutas têm um propósito universal. O tipo de crescimento é determinante. Os arbustos de baixo crescimento atingem no máximo um metro. Eles são semi-extensos e poderosos. Os rebentos são retos, não ondulados.
Uma das principais características da casta é a folhagem densa. As folhas são de tamanho médio, com uma cor verde escura padrão. Apesar do baixo crescimento dos arbustos, é aconselhável amarrá-los, pois os frutos grandes puxam os galhos para o chão. O tipo de inflorescência é simples. O primeiro cacho de frutos é colocado após a quinta folha, e o resto alterna após 1-2 folhas.
As principais qualidades da fruta
Os tomates maduros adquirem uma rica cor vermelha. Em massa, eles ganham 190-300 gramas. Os tamanhos são marcados como grandes. Assemelham-se ao formato de morangos (tomates arredondados com um bico limpo na parte superior). A polpa é carnuda e firme. A cor da polpa é a mesma da casca. A qualidade de conservação da fruta é boa. A casca retém perfeitamente a forma do tomate durante o armazenamento e transporte de longo prazo, protegendo a colheita de rachaduras.
Nota: O aumento da carne do tomate será benéfico ao preparar lanches, sanduíches e saladas.
Características do sabor
O sabor dos tomates maduros é excelente e harmonioso. A fruta é uma combinação maravilhosa de doçura e acidez agradável.
Amadurecimento e frutificação
Queen Victoria é uma variedade de maturação precoce. Desde os primeiros brotos até o momento da colheita, leva de 83 a 95 dias. O tipo de frutificação é de longo prazo. Os tomates maduros são colhidos de julho a agosto. O momento exato da colheita dos vegetais depende do clima da região de cultivo. Os arbustos são capazes de dar frutos antes da chegada das geadas de outono.
Produção
O rendimento do híbrido é alto. Dos m2 da plantação, são colhidos 15 a 17 quilos de vegetais. A alta comercialização e transportabilidade são observadas separadamente.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura das mudas é realizada em março ou abril. Mudas jovens são transplantadas para o solo em junho ou maio. A semente deve ser preparada com antecedência. O tratamento é realizado com desinfetantes e estimulantes de crescimento. Para não perder tempo com esses procedimentos, você pode adquirir sementes prontas que já passaram por todas as etapas do processamento.
Para cultivar mudas, você precisa criar as seguintes condições:
nível de umidade ideal - 80%;
temperatura interna - de +25 a +27 graus Celsius, este modo é mantido até que os brotos apareçam, então a temperatura é reduzida para + 19 ... 20 graus;
o solo é umedecido 2 vezes por semana;
os recipientes com mudas precisam ser arejados por 15 minutos, 1-2 vezes por semana;
as mudas são endurecidas 10 dias antes de serem transplantadas para o solo a uma temperatura de + 15 ... 16 graus.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Não mais do que três arbustos são colocados em um metro quadrado do local. Este padrão é devido a grandes pincéis e uma espessa massa verde. Se as plantas forem plantadas muito próximas umas das outras, os rendimentos podem ser reduzidos.
Crescendo e cuidando
A cultura vegetal híbrida Queen Victoria não exige muito cuidado. Basta irrigar o terreno a tempo e alimentar os arbustos. Qualquer solo é adequado para o cultivo, mas apesar de sua fertilidade, você não pode prescindir de fertilizantes adicionais. Os tomates devem ser fertilizados durante o enchimento dos ovários e dos frutos. Formulações complexas são amplamente utilizadas. E você também pode usar húmus natural.
A variedade reage ativamente à rega. Para tomates suculentos e saborosos, você precisa hidratar regularmente a plantação. Uma planta consome de 1 a 3 litros de água. 2-3 regas são realizadas por semana. Ao cultivar uma variedade em estufas, o ambiente deve ser ventilado todos os dias.
Apesar de o tronco dos arbustos ser forte, as plantas precisam ser amarradas. Grandes cachos de frutas são fixados separadamente. Postes ou pinos são usados como suportes. Os tomates são amarrados a estruturas de treliça.
O terreno deve ser afrouxado periodicamente para que não se forme uma crosta seca e rugosa na superfície. As ervas daninhas também são removidas regularmente.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade Queen Victoria é altamente resistente às seguintes doenças:
podridão do topo da fruta;
infeções fungais;
alternaria;
doenças bacterianas comuns;
vírus do mosaico do tabaco;
E também os arbustos não têm medo de altas temperaturas e são resistentes ao estresse. Condições climáticas desfavoráveis não afetarão o rendimento. Para proteger a plantação da requeima e outras doenças, é necessário tratar o solo com soluções de cobre.