- Autores: Alemanha
- Sinônimos de nomes: Koenigin der Nacht, Rainha da Noite
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-120
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
- Altura do arbusto, cm: 70
A Rainha da Noite é uma variedade de tomate criada por criadores alemães. Seus outros nomes são Koenigin der Nacht, Rainha da Noite. A variedade rapidamente se apaixonou pelos residentes de verão russos por serem exigentes quanto às difíceis condições de cultivo e pelo excelente sabor.
Descrição da variedade
A planta é um arbusto compacto de baixo crescimento, com cerca de 70 cm de altura, podendo atingir mais de um metro de comprimento em condições de estufa. As folhas são verdes escuras. O cacho de flores é simples, cada um deles formando de 5 a 6 tomates.
As principais qualidades da fruta
Os tomates verdes são quase pretos, os frutos maduros são cobertos por uma casca laranja-avermelhada com antocianinas mosqueadas e ombros de tons roxos escuros. Por esta cor incomum, a variedade recebeu um nome tão original.
Os tomates são de tamanho médio, seu peso é de 60-180 g, de formato redondo, ligeiramente achatado. Dentro, há uma polpa de framboesa vermelha. A única desvantagem das frutas é que não são guardadas por tempo suficiente.
Características do sabor
Os tomates da Rainha da Noite são doces, a polpa é suculenta e carnuda. Em geral, são consumidos frescos; o sabor dos tomates é especialmente intenso em uma salada com folhas frescas. Além disso, o tomate complementa perfeitamente qualquer prato nacional. Eles raramente são usados para enlatados.
Amadurecimento e frutificação
A Rainha da Noite é uma variedade de amadurecimento médio-precoce, os primeiros tomates podem ser removidos 110-120 dias após o aparecimento dos primeiros brotos. A frutificação no tomate é longa, a safra pode ser colhida até a geada.
Produção
Esta é uma variedade bastante produtiva, capaz de produzir 9–12 kg de tomates a partir de 1 m 2.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Esta não é uma variedade híbrida, o que significa que você pode coletar suas próprias sementes de frutas maduras e usá-las para mudas. As datas de plantio são geralmente escolhidas pelo próprio jardineiro, dependendo das condições climáticas onde a cultura será cultivada, mas, como regra, a semeadura é feita geralmente 60-65 dias antes do transplante para o campo aberto. O processo de plantio parece normal: semear em um recipiente, colher quando as primeiras folhas aparecem, manter a umidade do solo, endurecer as mudas uma semana antes do transplante.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Você pode cultivar tomates Queen of the Night tanto em estufas quanto em campo aberto, mas esteja preparado para o fato de que ao ar livre os frutos serão de cor mais escura. Essa transformação não afetará o sabor de forma alguma. É necessário plantar brotos de acordo com o esquema de 3-4 plantas por 1m 2.
Crescendo e cuidando
Ao cultivar safras, é necessário apertar e modelar obrigatoriamente; é melhor liderar em 2-3 hastes. Esta variedade tolera bem o calor e outras condições desfavoráveis e até extremas, no entanto, para aumentar o rendimento, ainda vale a pena manter condições de cultivo confortáveis. Portanto, não se esqueça da alimentação e siga o esquema de fertilização.
- Ao plantar no solo. O primeiro curativo é feito antes do plantio das mudas no local. O solo deve ser diluído com compostos orgânicos e minerais.
- 2 semanas após o plantio. Durante este período, as substâncias são necessárias para o crescimento e o desenvolvimento. O curativo de cobertura deve conter nitrogênio, fósforo, potássio e oligoelementos.
- Durante o período de crescimento. Para o desenvolvimento adequado dos tomates nesta fase, alimente a cultura com nitrogênio e fósforo.
- Durante a floração. Use misturas de potássio e fósforo e evite fertilizantes contendo nitrogênio para manter o poder da planta na frutificação.
- Durante a frutificação. Potássio, boro, manganês, iodo podem ser usados para melhorar as propriedades gustativas dos tomates e seu amadurecimento acelerado. Essas substâncias irão adicionar açúcar à fruta.
- Algumas semanas antes da colheita, toda a alimentação deve ser interrompida.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é altamente imune a doenças. Até mesmo a quebra da fruta é extremamente rara.