- Autores: Blokin-Mechtalin V.I.
- Ano de aprovação: 2019
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 105-115
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Marketability: Boa
- Transportabilidade: Boa
Os tomates são uma cultura popular nas hortas caseiras. Muitos jardineiros ficam felizes em experimentar novas variedades. Uma boa solução seria cultivar um híbrido Queen com frutas grandes no jardim.
História de criação
O autor deste maravilhoso vegetal é V. I. Blokin-Mechtalin, um conhecido criador russo e diretor da empresa agrícola parceira. A variedade foi cultivada recentemente, inscrita no Registro Estadual em 2019.
Descrição da variedade
A rainha é um arbusto alto de até 2 m com um tipo de crescimento indeterminado. As folhas da planta são de comprimento médio e verde escuro. O primeiro cacho com frutos pode ser encontrado entre 9 e 11 folhas. Em cachos com inflorescências simples, amadurecem 4-6 frutos. O talo tem uma articulação.
Na maturação técnica, os frutos são verdes e, à medida que amadurecem, tornam-se rosa intenso. Nesse caso, não há mancha verde no caule.
As principais qualidades da fruta
A Rainha pertence ao grupo do tomate de boi, ou seja, esta planta com frutos grandes. O peso médio desta variedade é de 300 g, tem formato redondo e achatado, apresentando costelas de tamanho médio. A celulose multicâmara é densa, o que contribui para uma boa transportabilidade e comercialização, proporciona manutenção de qualidade por até 2 semanas.
Características do sabor
Os especialistas avaliam o sabor da fruta como bom e excelente. Tomates são comidos frescos. A conservação de frutos inteiros será muito difícil devido ao grande tamanho dos frutos.
Amadurecimento e frutificação
A rainha, cujo período de amadurecimento é de 105-115 dias, pertence às variedades precoces. Em condições favoráveis e aderência à tecnologia agrícola, vai deliciar você com deliciosas frutas no mês de julho.
Produção
O híbrido pertence à espécie produtiva: a partir de 1 m2 pode-se colher até 18,9 kg de tomate.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Os tomates bovinos são cultivados, via de regra, com a ajuda de mudas. A semeadura deve ser feita no final de fevereiro - início de março. Se o plantio foi realizado em caixas, após o aparecimento de 4 folhas verdadeiras, as mudas devem ser mergulhadas. Para evitar esse procedimento demorado e cuidadoso, é aconselhável usar pastilhas de turfa.
Na sala onde as mudas são mantidas, deve-se observar um regime de temperatura constante na faixa de + 20 ... 23 ° C. A sala deve ser ventilada regularmente, evitando correntes de ar. Regue as plantas jovens com água à temperatura ambiente.
Quando as plantas atingem 30 cm de altura, podem ser transferidas para um local permanente. Isso geralmente acontece 55-60 dias após o plantio das sementes. A essa altura, as plantas já possuem 7 folhas, e suas raízes estão suficientemente formadas e poderão se adaptar às novas condições.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
No plantio de mudas em local permanente, vale observar o esquema de plantio 70x45 cm.
Crescendo e cuidando
Embora o híbrido seja resistente a condições climáticas extremas, ele tolera altas e baixas temperaturas sem problemas, deve ser cultivado em estufas de filme ou usando abrigos de filme. O cultivo em campo aberto resultará no esmagamento da fruta e na mudança de seu sabor. Um arbusto alto com frutas pesadas precisa de uma liga. O cultivo de tomates grandes unidimensionais também será facilitado por beliscar regularmente e pela formação de uma planta em 1 haste.
A tecnologia agrícola da Rainha não é muito diferente das outras variedades de carne bovina. Para que os frutos se encham bem, precisam de uma boa rega. E também não se esqueça do nitrogênio e da fertilização orgânica. Em períodos de calor, fertilizantes contendo potássio devem ser aplicados.
As plantas também precisam de boa iluminação e não devem fazer sombra umas às outras. Portanto, jardineiros experientes escolhem locais ensolarados para os tomates no local e seguem o esquema de plantio.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Como muitas outras variedades híbridas, a Rainha é resistente às principais doenças do tomate. Ela não tem medo de doenças como verticilos, murcha de fusarium, vírus do mosaico do tabaco e outras infecções virais. No entanto, com tecnologia agrícola inadequada, alta umidade, não observância do regime de ventilação em estufa, infecções fúngicas ou virais podem ocorrer. As infecções virais são reconhecidas por folhas secas ou retorcidas, mudanças de cor, crescimento lento, floração e frutificação. É melhor destruir as plantas doentes.
Nas doenças fúngicas, os caules, folhas e frutos ficam cobertos de manchas escuras. Nesses casos, o tratamento com líquido Bordeaux, preparações fungicidas contendo cobre, pode ajudar. E também os insetos nocivos podem atacar os tomates, por exemplo, mosca branca, pulgões, ácaros. As raízes podem ser danificadas por um urso. Um inseticida pronto adequado pode ser obtido na loja.
Regiões em crescimento
Como o híbrido é resistente a condições climáticas extremas e não reage a temperaturas extremas, é adequado para cultivo em quase todas as regiões da Federação Russa.