- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e enlatamento, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 110
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: mais de 150
- Folhagem: moderado
- Tronco: Forte
O tomate King of London obtido por criadores da Sibéria é apreciado por vários residentes de verão por sua bela forma e tamanho recorde de frutas. Os maiores espécimes pesam mais de um quilo. O propósito universal das frutas também pode ser atribuído às vantagens óbvias da variedade - são adequadas para processamento, boas em saladas e sopas de tomate fresco.
Descrição da variedade
Plantas indeterminadas, que incluem o tomate King of London, não têm restrições de crescimento. Eles se estendem por mais de 150 cm de altura. Um caule forte e forte não é padrão, o arbusto é formado com ramificações abundantes e uma cobertura foliar moderada. Os topos são semelhantes aos da batata, têm uma coloração fraca, em tom verde claro. A variedade tem boa frutificação.
As principais qualidades da fruta
Os tomates são grandes, em forma de coração. O peso de cada tomate varia de 800 a 1000 G. A casca é rosada, densa, não engrossada, mas sujeita a rachaduras. A polpa é macia e carnuda. O tomate verde é verde claro, sem manchas mais escuras.
Características do sabor
Os frutos têm um sabor adocicado agradável com acidez a "tomate".
Amadurecimento e frutificação
Rei do tomate de Londres - meio da manhã. Os frutos atingem a maturação 110 dias após a germinação.
Produção
A variedade é de alto rendimento, rende de 5 a 10 kg de frutos por arbusto. O desempenho máximo pode ser alcançado apenas em solos férteis, com tecnologia agrícola adequada.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura do material colhido no solo é realizada no máximo 60-65 dias antes do período planejado de transporte das mudas para a estufa ou jardim. Isso geralmente acontece na 1ª ou 2ª década de março. Em meados de maio, você pode começar a transplantar, tendo tomates jovens previamente endurecidos por 1-2 semanas.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Recomenda-se seguir o padrão de plantio de 3 plantas por 1 m2 se o arbusto for formado por 2 hastes. Este número pode ser aumentado deixando apenas um tiro central. A distância padrão é de 50 × 70 cm com uma profundidade de orifício de cerca de 20 cm.
Crescendo e cuidando
A planta é geralmente formada em 2-3 hastes. Desde o início, a liga de rebento é usada. A passincronização também deverá ser realizada regularmente. O cuidado do mato é realizado em conjunto com a rega, a introdução de nutrientes. O Rei de Londres precisa de hidratação constante. A secagem do solo pode afetar negativamente a produtividade.
No entanto, também é aconselhável evitar transbordamento. Se houver muita água, os tomates nos galhos começarão a rachar, tornar-se insípidos e sem gosto. A maneira mais fácil de resolver esse problema é com um sistema automatizado de irrigação por gotejamento.
Uma técnica útil para reter a umidade pode ser chamada de cobertura morta da zona da raiz. Tanto na estufa quanto no campo aberto, ele fornecerá proteção contra ervas daninhas e ajudará a evitar que as raízes sequem no calor extremo.
As plantas são transferidas para um terreno aberto e uma estufa após o aparecimento de 5-7 folhas verdadeiras. O sistema radicular de um arbusto saudável deve ser bem formado. Não é ruim se tiver pelo menos 1 pincel de flor nele. Após a rega, no momento do plantio, as plantas ficam 2 semanas para se adaptarem.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Esta variedade de tomate não está muito bem protegida de doenças e pragas. É suscetível à requeima, mas os riscos de infecção podem ser reduzidos se você cuidar de uma ventilação de alta qualidade e cobertura morta do solo. E também as medidas de prevenção incluem a regulação artificial da umidade do solo.
A variedade apresenta boa imunidade ao TMV, oídio. Os tratamentos preventivos contra essas doenças são suficientes para realizar 2 a 3 vezes por temporada.
Regiões em crescimento
O Rei de Londres cresce bem em quase todas as regiões do país. Foi originalmente obtido na Sibéria, onde é plantado sob um filme. Métodos semelhantes são usados nos Urais ou na região de Leningrado. Na Região Central da Terra Negra e no Território de Krasnodar, é possível plantar plantas em terreno aberto.
Visão geral da revisão
Os compradores elogiam a variedade por sua frutificação abundante, tamanho gigante de tomate, aroma brilhante e formato excelente.O único problema é que o sabor deste tomate nem sempre corresponde às expectativas.
Mas em termos de manutenção da qualidade e do prazo de validade, a variedade supera a maioria de seus análogos. Também não há queixas sobre a germinação das sementes. Eles eclodem de forma bastante amigável, no estágio de muda parecem fortes. Os residentes de verão também mencionam a baixa imunidade do tomate. Eles são facilmente infectados com cladosporium e outros tipos de doenças fúngicas.