- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-115
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Marketability: Alto
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 180-200
- Cor de fruta madura: vermelho-carmesim
O nome do tomate Rei dos grandes é pretensioso. No entanto, é importante descobrir o quanto isso corresponde à realidade. E também vale a pena descobrir exatamente como fazer essa cultura crescer.
Descrição da variedade
A indeterminação do Rei do Grande é confirmada pela experiência de um grande número de jardineiros. A planta é ideal para uma estufa de folha. Seus arbustos podem crescer até 1,8-2 m. Em termos de suas qualidades vegetativas, o Rei dos grandes se destaca favoravelmente, mesmo no contexto de uma série de variedades avançadas.
As principais qualidades da fruta
As bagas maduras terão uma cor vermelho-carmesim. A cor será brilhante, a pele terá um brilho brilhante. Esses tomates grandes pesam em média 550 g e têm a forma de um círculo achatado. Os maiores espécimes podem atingir uma massa de 1 kg.
Características do sabor
Na descrição do sabor do Rei do Grande, é mencionado que contém uma linha doce dominante. A inclusão de ácido também está presente, mas não produz um efeito desagradável. Quase todo consumidor gosta de um sabor de sobremesa equilibrado. Definitivamente, não é pior do que a grande maioria das variedades populares. O encorpado e suculento também são benefícios bastante convincentes.
A colheita é usada:
fresco;
para a fabricação de suco de tomate;
ao preparar saladas;
como matéria-prima para molhos, ketchup ou extrato de tomate.
Amadurecimento e frutificação
O rei dos grandes é um tomate de meia temporada. A prontidão dos frutos é atingida 110-115 dias após a formação dos brotos verdes. Então a frutificação demorará muito. A este respeito, a variedade não causa queixas.
Produção
Taxa por 1 sq. m é de 5 a 7 kg de bagas. Portanto, podemos dizer que o Rei dos grandes está à frente de muitas variedades muito populares de tomate. O resultado específico depende do clima e das medidas agrotécnicas. Algumas fontes observam que a arrecadação pode chegar a 8 ou até 10 kg e, portanto, faz sentido que os moradores do verão experimentem.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
É necessário começar o plantio de sementes em vasilhames no final de março. Às vezes, esse procedimento é realizado no início de abril. Os jardineiros devem ser guiados por um momento conveniente para si próprios. A transferência para campo aberto é realizada no final de abril ou em meados de maio. Esses termos podem ser determinados com a maior precisão possível, levando em consideração o clima atual e o grau de aquecimento da Terra.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Os furos devem ser dispostos de acordo com o esquema de 400x600 mm. Deve haver 3 ou 4 plantas por 1 m2. Tradicionalmente, a escolha entre essas opções é determinada pelas prioridades pessoais do jardineiro. Importante: as mudas mergulham com antecedência. Isso deve ser feito quando 2 folhas reais aparecerem no arbusto.
Crescendo e cuidando
A remoção de enteados será estritamente obrigatória. E também a formação de arbustos é um momento indispensável. Eles devem ser dispostos em 1 ou 2 hastes. Não é aconselhável usar mais hastes. Embora a probabilidade de quebrar a fruta seja pequena, você também precisa ser ressegurado.
As covas de plantio devem primeiro ser preenchidas com composto e superfosfato. O cuidado completo inclui:
alimentação com misturas contendo fósforo, nitrogênio e potássio;
regar com água morna e sedimentada sob a raiz;
soltar o solo 1 vez em 7 a 10 dias, e também se necessário (se estiver excessivamente compactado).
Durante a fase de plantio, é aconselhável selecionar as sementes com muito cuidado. Depois de passar no teste de subida em água, são embebidos em gaze molhada. É aconselhável usar ativadores de crescimento para obter um resultado mais impressionante. O plantio de mudas em áreas abertas ou em estufas é tradicionalmente programado para coincidir com o tempo nublado. Isso permite que mudas relativamente delicadas evitem queimaduras solares.
É importante lembrar que os frutos maduros são da mesma cor. Assim que essa condição for atendida, a safra deve ser colhida. Por muito tempo nos galhos por si só, ele não cede. A cobertura é realizada em intervalos de 14 dias. Junto com os pinos tradicionais, treliça com arame esticado sobre eles também podem ser usados como suporte.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.