- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para suco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Marketability: Alto
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 140-180
- Característica de Bush: poderoso
- Folhagem: médio
Cultivar variedades de tomates com frutas enormes será interessante para qualquer residente de verão. Especialmente para esses amantes, um tipo único de tomate foi desenvolvido - o Rei dos Reis. Uma variedade com um nome sonoro dá frutos verdadeiramente gigantes.
História de criação
O detentor do recorde entre os tomates foi trazido para o Instituto Russo de Genética Geral. Vavilov. O cultivo do tomate teve início em 2000 - época de entrada no Cadastro Estadual. A variedade indeterminada resultante foi criada para cultivo em casa de vegetação, o que significa a possibilidade de obter uma colheita em qualquer região da Federação Russa. No entanto, as áreas do sul podem permitir a colocação de mudas em campo aberto.
Descrição da variedade
O Rei dos Reis tem arbustos muito fortes e altos. Mesmo com a condição de beliscar, atingem a marca de 1,4-1,8 M. Existem muitos ramos da planta, que são recobertos por folhas. Existem relativamente poucas lâminas de folha. Os espécimes verdes simples não diferem em tamanho impressionante. Durante a formação das inflorescências, o primeiro pincel aparece acima da 9ª folha. Além disso, a formação segue com um intervalo de 3 pratos.
As principais qualidades da fruta
Os menores frutos do Rei dos Reis pesarão cerca de 200-300 gramas. Mesmo um residente de verão novato receberá esses tomates simplesmente regando as plantas. Se a agrotecnologia for fortalecida, gigantes vermelhos achatados pesando 1,5 kg crescerão nos ovários. Os frutos verdes têm uma mancha perto do pedúnculo. Seu desaparecimento indica o amadurecimento da baga. Faça a colheita imediatamente, pois a casca pode rachar, especialmente em calor extremo.
Características do sabor
O Rei dos Reis tem pele lisa e carne firme. O tomate não tem alto teor de líquido, não há aguado. O sabor é doce devido ao alto teor de açúcar, mas uma leve acidez o equilibra. Existem muitas substâncias úteis nas frutas, por isso são altamente recomendadas para crianças e pessoas com imunidade fraca.
A colheita resultante é usada para fazer sucos espessos e saturados, ketchups saudáveis e massas. Os tomates dessa variedade são ideais como ingrediente de uma salada, mas também são usados para fazer lecho. Quanto às conservas, aqui a situação é desesperadora - o gigante não vai passar pelo pescoço da lata de forma alguma.
Amadurecimento e frutificação
O rei dos reis tem um período de amadurecimento médio, por isso é classificado entre as variedades de meia temporada. Para um tomate amadurecer, ele precisa de cerca de 4 meses. É importante destacar que na região sul as plantas amadurecem um pouco mais rápido, mesmo em campo aberto. A frutificação é gradual, ligeiramente estendida. A safra inteira não pode ser colhida de uma vez. A planta atinge a maturação no final de julho ou início de agosto.
Produção
Se você cuidar bem da plantação, ela dará 5 quilos de frutas silvestres do mato. Usando aritmética simples, você pode calcular que será capaz de colher cerca de 15 kg da safra por metro quadrado. Em geral, são excelentes indicadores para a variedade de tomate.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Como muitas outras variedades de tomate, o Rei dos Reis exigirá que o cultivador pré-cultive as mudas.A época ideal para iniciar este trabalho é o final do primeiro mês da primavera, mas nas regiões mais frias, as datas são adiadas para o início de abril. O principal é que se passem pelo menos 65 dias entre a semeadura e a retirada dos brotos finalizados para o solo.
A maneira mais fácil é comprar sementes de safras já processadas. Caso contrário, eles terão que ser desinfetados por conta própria. Os recipientes são escolhidos de papelão ou madeira; potes de turfa também são perfeitos. Recomenda-se a compra da mistura, pois a variedade é caprichosa. Mas você mesmo pode fazer isso usando composto, húmus e cinzas de madeira. As sementes são aprofundadas em um centímetro e meio, a camada de terra que as cobre deve ser fina, caso contrário, germinarão por muito tempo. O abrigo pode ser removido 14 dias após a germinação.
Quando os tomates estiverem completamente prontos, eles devem ser plantados em um local permanente. Se a estufa for aquecida, as mudas são transferidas para lá 2 meses após a semeadura. Se plantados em campo aberto, os brotos precisarão ser mantidos sob uma película por 14 dias para que os arbustos possam se aclimatar. O plantio em solo aberto é feito apenas quando o solo aquece até +18 graus.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Para cultivar tomates da variedade King of Kings, você deve escolher uma área ensolarada. A acidez deve ser de médio a baixo. Jardineiros experientes aconselham adicionar as seguintes substâncias aos buracos:
cinza de madeira - meio copo;
superfosfato - 1 colher de sopa;
sulfato de potássio e farinha de peixe - o mesmo.
Os arbustos com raízes e ramos fortes devem ter muito espaço para crescer. O número máximo de brotos por 1 m2 é 3, mas é melhor limitar-se a duas plantas. O espaçamento é de 50 centímetros, o espaçamento entre linhas é de 60.
Crescendo e cuidando
A primeira rega é realizada imediatamente após o plantio dos arbustos. As plantas são então deixadas sozinhas por cerca de uma semana e intocadas. Em seguida, você pode regar de acordo com a programação padrão. A necessidade do procedimento é determinada pela condição do solo. Se houver rachaduras, é necessária água. Basicamente, a frequência é uma vez a cada 7 dias. Água na dosagem: primeiro, metade da água, depois esperar a absorção, depois outra metade. Após o procedimento, o solo é solto.
O Rei dos Reis responde bem à alimentação, que deve ser dada pelo menos uma vez a cada 14 dias. Após a colheita, recomenda-se que as plantas sejam fertilizadas com compostos de potássio e fósforo. O crescimento ativo exigirá matéria orgânica, principalmente verbasco diluído em água. Os complexos minerais cedem no momento da formação do ovário e do amadurecimento dos frutos. Os jardineiros são aconselhados a prestar atenção especial à infusão de urtiga. Este remédio único é bem recebido pela variedade. É simples de preparar: 150 gramas de urtiga picada juntam 5 litros de líquido aquecido. Após 2 dias, a solução filtrada pode ser usada para regar o solo.
O rei dos reis cresce e esse processo deve ser mantido sob controle. Para não dar partida na planta, é preciso cortar os enteados e prender a parte de cima. No total, três procedimentos de pinçamento serão necessários durante a temporada. É preciso também atentar para a formação da planta. Como regra, resta apenas 1 haste.Definitivamente, será necessário amarrá-lo, pois os pincéis conterão vários tomates, cada um ficando enorme.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O rei dos reis tem imunidade genética. Ele não tem medo das doenças que costumam atacar os tomates. A única doença que pode minar a cultura é a requeima. Mas isso só acontecerá se houver chuvas prolongadas ou excesso de umidade na estufa. E como a maioria dos jardineiros cultiva a variedade em uma estufa, basta ventilá-la diariamente para evitar doenças.
A mosca branca, por outro lado, costuma ser um problema. Uma minúscula borboleta bebe a seiva da folhagem, o que leva à morte rápida do arbusto. Só será possível deter a praga com a ajuda de inseticidas.