- Autores: Coréia
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para suco, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-120
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 180-200
- Sai: tipo convencional
O fruto longo coreano é uma das variedades versáteis de tomate. Os seus frutos silvestres distinguem-se pelo seu aspecto elegante e atraente, excelente sabor e variedade na utilização na cozinha. Esta variedade é adequada para cultivo em campo aberto e em estufa interna. Os jardineiros gostaram tanto da fruta longa coreana que, tendo experimentado esta variedade uma vez, eles a plantam em suas estufas e jardins todos os anos.
História de criação
País de origem - Coréia.
Descrição da variedade
Razões pelas quais você deve dar preferência à variedade coreana de frutos longos:
- alta taxa de rendimento;
- alta taxa de germinação de sementes (até 90%);
- período de frutificação longo;
- sabor maravilhoso de frutas;
- excelente apresentação;
- usos variados na culinária;
- adequado para cultivo em estufas e no campo aberto;
- adequado para transporte de longo prazo.
As desvantagens da variedade incluem:
- termofilicidade;
- a necessidade de uma liga de arbusto, beliscando e modelando.
A variedade coreana de frutificação longa é uma variedade de carpa com tipo de crescimento indeterminado. O arbusto é alto: pode atingir 180-200 cm de altura. O caule tem a forma de liana. As folhas são finas, do tipo usual, com uma rica cor verde. A escova é simples, de 4 a 5 frutas podem ser amarradas nela.
As principais qualidades da fruta
Os frutos desta variedade de tomates são alongados-cilíndricos ou alongados-em forma de coração com nariz curvo. A cor da fruta madura é rosa carmesim ou vermelho carmesim. Uma baga madura tem um tamanho e peso médios de cerca de 100–300 g. A polpa da fruta é carnuda, açucarada e suculenta, tem um baixo teor de sementes, a baga em si é densa e resistente a rachaduras.
Características do sabor
Os tomates desta variedade têm um sabor doce com um ligeiro azedume. Eles podem ser usados para preparar saladas frescas, bem como sucos, ketchup e extrato de tomate.
Amadurecimento e frutificação
A fruta longa coreana é uma variedade de meia temporada, o período de amadurecimento é de 110-120 dias. Os pés de tomate desta variedade têm um longo período de frutificação.
Produção
O fruto longo coreano tem alto rendimento: até 8 kg de tomate por arbusto.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Os desenvolvedores da variedade recomendam a semeadura para mudas nos primeiros 10 dias de março e o plantio no solo na 2ª década de maio. Quando plantadas no início de maio, as mudas precisam de abrigo antes do início de um clima quente estável.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
As mudas devem ser semeadas em pequenos recipientes de 10x10 cm com solo nutritivo.Após 55-65 dias, quando já existem 2 folhas verdadeiras, as mudas mergulham em uma estufa coberta ou em terreno aberto (no plantio, deve-se observar uma distância de 50 cm entre as mudas). Um bom solo de plantio será aquele em que culturas de raízes, legumes, verduras e abóboras foram anteriormente cultivadas. Os solos em que crescem beringelas, batatas, physalis e pimentões são contra-indicados.
O local de plantio de mudas deve ser ensolarado e protegido do vento frio. O solo deve ser enriquecido com fertilizantes orgânicos contendo cálcio. Além disso, não se esqueça de regar as plantas todas as noites com água morna.
Crescendo e cuidando
Esta variedade tem um alto rendimento: cerca de 10 cachos podem formar em um caule, cada um dos quais pode conter de 4 a 7 frutos grandes. O melhor rendimento é obtido quando uma planta é formada com 2-3 caules. Como o arbusto fica bem alto, ele deve ser amarrado a um suporte vertical.
A amarração do tomate é feita durante todo o verão. Quando cultivado ao ar livre, aperte o topo das hastes 28-35 dias antes do início de possíveis geadas de outono. Se a temperatura do ar for muito elevada, a estufa deve ser ventilada com freqüência para manter a qualidade do pólen das plantas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade coreana de frutos longos é resistente a várias pragas, doenças fúngicas, bem como à peronospora e Alternaria. No entanto, para fins de prevenção, devem ser usados agentes anti-fitofóricos. Além disso, a variedade tende a apodrecer.
Resistente a condições climáticas adversas
Esta variedade é muito suscetível a diferentes condições climáticas. Em particular, as plantas devem ser protegidas de correntes de ar, ventos fortes e baixas temperaturas.
Regiões em crescimento
A fruta longa coreana pode ser cultivada em estufas, então os jardineiros de qualquer região podem cultivar esta variedade. Ao cultivar esses tomates em uma área aberta, os agricultores devem considerar sua termofilicidade e vulnerabilidade às condições climáticas.
Visão geral da revisão
Aqueles que cultivaram tomates de longa frutificação coreanos de forma independente deixam muitas críticas positivas sobre isso, observando o sabor incrível e a bela aparência das frutas maduras, sua longa vida útil após a colheita, bem como a possibilidade de cultivo em estufa e no campo aberto. Alguns jardineiros, além de comerem tomates dessa variedade, frescos ou em forma de suco, enrolam-nos inteiros em potes.