- Autores: Gorshkova N.S., Khovrin A.N., Tereshonkova T.A., Kostenko A.N.
- Ano de aprovação: 2012
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 90-95
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Transportabilidade: Sim
- Tamanho do arbusto: alta
Recifes de corais de tomate podem ser cultivados igualmente bem em campo aberto e em uma estufa equipada. Este híbrido de criação relativamente recente é tão pouco exigente para cuidar que rapidamente conquistou os corações de jardineiros de todos os níveis de habilidade.
História de criação
Os criadores da cultura foram LLC "Agrofirma POISK" e o Instituto Científico Orçamentário Federal do Estado "Centro Científico Federal para Horticultura". Especialistas conhecidos como Gorshkova, Tereshonkova, Khovrin, Kostenko são declarados os autores do desenvolvimento da criação. O híbrido de primeira geração foi incluído no Registro Estadual da Federação Russa quase imediatamente após o depósito do pedido, ou seja, em 2012. O sinônimo oficial da cultura é Coral Reef F1.
Descrição da variedade
Híbrido indeterminado O recife de coral é bastante alto, em condições de estufa pode crescer até dois metros ou mais. As folhas que crescem no arbusto são de tamanho médio, de cor verde. A quantidade de folhagem também é média.
As principais qualidades da fruta
Os tomates de recife de coral pertencem ao grupo dos tomates para carne. Isso significa que eles são grandes e carnudos, o peso médio de cada tomate pode ser de 300 a 320 gramas. Até 4-6 frutos amadurecem em uma escova, o que dá um alto rendimento.
O formato dos bagos é redondo, sem nervuras, ligeiramente achatadas. Os frutos verdes claros e verdes não apresentam manchas no pedúnculo. Os tomates maduros têm uma pele vermelha brilhante. Ao mesmo tempo, é denso, não racha. Portanto, os tomates são bem transportados.
Características do sabor
Os tomates de recife de coral apresentam excelentes características gustativas, nomeadamente sabor agridoce com aroma bem definido. No entanto, há pouco açúcar neles. Mas muitas pessoas gostam. Os vegetais podem ser utilizados de diferentes formas: para saladas frescas e charcutaria, bem como para fazer sumos ou puré de batata, para complementar pratos quentes. Por razões óbvias, eles não são adequados para enlatados de frutas inteiras - eles não cabem em uma jarra.
Amadurecimento e frutificação
O recife de coral é uma cultura de maturação precoce. Devem se passar apenas 90 ou 95 dias desde a semeadura, para que você já possa desfrutar de deliciosos frutos. Ao mesmo tempo, a colheita pode ser estendida, os frutos podem ser retirados desde os primeiros dias de julho até as geadas. Com o cultivo em estufas, a frutificação vai durar até o inverno.
Produção
Em média, a partir de um metro quadrado de plantio, você pode obter uma colheita bastante rica de frutas - 18-19,5 quilos.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Uma tecnologia comum para o cultivo de recifes de coral na parte central do país é a muda. As sementes são semeadas cerca de 50-60 dias antes do plantio no solo ou estufa.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Se os arbustos forem amarrados a uma treliça, enquanto eles são formados em um caule, um plantio compactado é possível. Neste caso, os tomates devem ser colocados a meio metro de distância. Este pode ser um posicionamento de duas linhas. As plantações adjacentes em fileiras duplas devem estar a uma distância de 0,8 m. Outra variante do esquema em uma fileira é 50x80 cm.
Crescendo e cuidando
Tomates crescidos são plantados na estufa somente depois que o ambiente está aquecido e quando o solo permanece quente à noite (15 graus acima de zero). Já o pouso em leitos abertos é possível após o fim da geada, ou seja, no início do verão. É muito conveniente cultivar plantas altas usando uma treliça. Claro, uma liga de arbustos de tomate poderosos é necessária. Coral Reef. A variedade é frequentemente cultivada em 1 ou 2 troncos.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Regiões em crescimento
O recife de corais de tomate é recomendado para cultivo em várias regiões do país. Na maioria das vezes é cultivado na Região Central da Terra Negra, bem como em:
- norte;
- noroeste;
- áreas centrais;
- Volgo-Vyatsky;
- Caucasiano do Norte;
- Médio Volga;
- Nizhnevolzhsky;
- Uralsk;
- Regiões oeste e leste da Sibéria;
- no Extremo Oriente.