- Autores: Zhidkova V.A., Mikhed V.S., Altukhov Yu.P., Arkhipova T.P., Groshenko A.P., Zvyagintsev V.K., Zhmenya A.A. (FGBUN Institute of General Genetics em homenagem a N. I. Vavilova)
- Ano de aprovação: 2000
- Sinônimos de nomes: Kolokola Rossii, sinos russos
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para preservação de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 103-108
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Alto
Embora o toque do sino não agrade a todos, todo fazendeiro deseja cultivar tomates atraentes em suas camas. Mas isso não é tão fácil de conseguir, mesmo se você usar a variedade comprovada da Bell of Russia. Saber exatamente sobre isso será muito útil.
História de criação
Os Sinos da Rússia foram criados no período mais difícil para o trabalho de criação - a década de 1990. Apesar disso, os testes de variedade foram concluídos com sucesso. O registro oficial do novo tomate ocorreu em 2000. O desenvolvimento foi realizado no Instituto Vavilov de Genética Geral. Sabe-se que pelo menos 7 especialistas proeminentes supervisionaram este projeto.
Descrição da variedade
A planta tem 2 sinônimos oficiais - Kolokola Rossii, sinos russos. É caracterizada por uma dinâmica determinante de desenvolvimento. O cultivo é possível tanto em hortas comuns quanto em estufas sob o filme.
Outros recursos importantes:
- arbustos crescem até um máximo de 0,45-0,5 m;
- o número de folhas é moderadamente grande;
- a haste é estritamente reta;
- a ramificação é moderadamente expressa;
- os arbustos são compactos, cobertos de folhagem verde-clara;
- o caule definitivamente se desenvolverá.
As principais qualidades da fruta
As bagas jovens são de cor verde claro. À medida que se desenvolvem, eles se tornarão rosa e adquirirão cores cada vez mais expressivas. O peso dos frutos é em média 0,052-0,055 kg, ou seja, pertencem à categoria cereja. O formato de um tomate é muito semelhante ao de uma pêra, e um "nariz" especial também é notado. Em grupos, desenvolvem-se 6-7 tomates com um alto grau de manutenção da qualidade, primeiro sobre 6-7 folhas e, em seguida, a cada 1-2 folhas.
Características do sabor
O tomate dos sinos da Rússia é doce ao paladar. Sua polpa não é apenas sacarina, mas também muito densa. A pele na superfície é lisa, mas não tem nenhum efeito particular na percepção do paladar.
Amadurecimento e frutificação
Os sinos da Rússia podem agradar aos residentes de verão com uma colheita bastante precoce. Entre o descarte do crescimento verde e a formação dos bagos prontos para a colheita, leva de 103 a 108 dias. É preciso lembrar que o clima e a tecnologia agrícola podem afetar muito este período.
Produção
A coleta pode ser de 2,9 a 3,1 kg por 1 m2. Sim, é impossível chamar esse resultado de recorde. No entanto, ficou bastante estável. Com tecnologia agrícola minimamente consistente, esse sucesso está ao alcance de qualquer jardineiro.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
É necessário semear em recipientes ou caixas comuns de 1 ° a 15 de março. Com desenvolvimento normal, as mudas estarão prontas para transferência para o local definitivo em meados de maio. Eles levam em consideração o estado em que se encontram os arbustos específicos, o quanto o solo aqueceu. Vale a pena lembrar sobre o perigo de geadas recorrentes.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Uma opção típica é 400x600 mm. É ele quem é recomendado pelo fornecedor oficial do material de plantio. Deve haver 3 ou 4 pés de tomate para 1 "quadrado".
Crescendo e cuidando
É necessário regar as plantações dos Sinos da Rússia 7 dias após o plantio no solo. Uma primeira rega anterior é justificada apenas pelo calor extremo. Para 1 planta, use de 3 a 5 litros de água morna decantada. Durante a alimentação, uma alternância de compostos minerais e orgânicos é recomendada. Os enteados são limpos a cada 10-14 dias.
Os arbustos de tomate devem ser removidos regularmente. Esta variedade é caracterizada por excelente imunidade, mas tratamentos preventivos hábeis podem melhorar significativamente o resultado. Para manter a imunidade natural da planta, é necessário observar a rotação de culturas e garantir a ventilação das estufas.
Pulgões representam uma ameaça à cultura. "Aktara", "Aktellik", "Fitoverm" ajudam a combatê-lo. De meios improvisados, use:
- solução de sabão;
- solução de cinzas;
- infusão de alho;
- infusão de mostarda.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistente a condições climáticas adversas
A adequação desta variedade é declarada para uma ampla variedade de condições climáticas e para condições meteorológicas extremas. No entanto, é claro que medidas adicionais são muito importantes e permitem compensar os efeitos nocivos do clima. É ainda melhor cultivar tal safra em condições ideais para o tomate, na medida do possível.
Visão geral da revisão
Cultivar essa variedade é um prazer. Oferece rendimentos excelentes e estáveis, mesmo em condições muito difíceis. Nenhuma reclamação sobre o capricho dessa cultura foi relatada. O amadurecimento amigável é característico. A colheita é versátil.