- Autores: seleção doméstica
- Sinônimos de nomes: Fazenda coletiva produtiva
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 100-105
- Condições de cultivo: para terreno aberto
- Transportabilidade: Boa
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
Com toda a promoção da seleção estrangeira, a produção doméstica não fica atrás em qualidade. O tomate Kolkhozny é uma prova convincente disso. Por isso, vale a pena conhecê-lo melhor.
Descrição da variedade
Essa cultura tem um nome alternativo - Tomate Coletivo de Colheita em Fazenda. É caracterizada pelo determinante do desenvolvimento. A variedade é versátil em sua finalidade. É usado principalmente para terreno aberto. E é nessas condições que mostra as suas melhores qualidades, aliás, segundo o nome, próprias para uma economia avançada.
A altura dos arbustos não ultrapassa os 0,6 m, pelo que a sua colocação em estufas não cria dificuldades. Os arbustos propriamente ditos têm uma capacidade média, pertencem ao tipo de semi-espalhamento. Haverá muitos ramos e também aparecerá muita folhagem neles. Mas a haste não será formada.
As principais qualidades da fruta
A colheita do tomate da fazenda coletiva é fácil de transportar. Quando maduro, apresenta uma tonalidade vermelha brilhante. A massa de um único espécime é de 100-120 g. Uma forma redonda é típica para eles. Os frutos se desenvolverão a partir de inflorescências simples.
Características do sabor
O tomate da fazenda coletiva é doce. Ao mesmo tempo, nota-se uma acidez decente e poderosa. Essa combinação não é para todos. A casca lisa que se forma na superfície da fruta não afeta negativamente o sabor geral. Em qualquer caso, isso não é mencionado na descrição oficial.
Amadurecimento e frutificação
O tomate Kolkhozny pertence à categoria de variedades intermediárias. Normalmente, entre o aparecimento dos primeiros verdes e a prontidão da fruta para a colheita, leva de 100 a 105 dias. Você pode tirar frutas em julho, agosto e no primeiro terço do outono.
Produção
Em termos de produtividade, essa variedade é bastante boa. Porém, vale ressaltar que nas fontes disponíveis não são fornecidos dados exatos da coleção. Há apenas uma menção de que é estável ao longo dos anos.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
É possível cultivar um tomate de fazenda coletiva tanto na cultura de mudas quanto na forma sem sementes. A segunda opção é mais adequada para áreas com climas amenos e verões longos. Dependendo das condições, a semeadura ocorre do final de abril a junho. Apenas as plantas que conseguiram ficar mais fortes podem ser transplantadas para o campo aberto.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Um sistema de patamar de 600x600 mm é recomendado. Outras variedades com a mesma ordem ótima de colocação no local, se forem encontradas, são muito raras.
Crescendo e cuidando
Em qualquer caso, você terá que amarrar e modelar o tomate Kolkhozny. Esta variedade tolera a infecção da requeima.Mas, como sempre, as medidas de resseguro e os tratamentos preventivos não serão supérfluos. Se deseja formar as plantas em 2 ou 3 hastes, você precisará decidir por si mesmo. A cultura pode suportar calor, frio e outras influências que provocam o início do estresse nas plantas - mas ainda assim os proprietários que minimizam esses fatores negativos serão beneficiados.
Se os tomates já cresceram no mesmo local antes, eles podem ser plantados novamente apenas com um intervalo de 2 ou 3 anos. A alimentação com esterco fresco é inaceitável, pois levará à ativação da massa verde e ao lento desenvolvimento dos frutos. Não é necessário retirar muitas folhas, pois senão, em vez de aumentar o rendimento, pode baixá-lo. Basta remover 2 ou 3 folhas por semana no mato. É muito melhor, em geral, focar na remoção de enteados.
A pulverização com ácido bórico (diluído a 0,02%) aumenta a formação de ovários. É aconselhável escolher áreas férteis com solo solto. Antes da semeadura, as sementes são tratadas com permanganato de potássio, após o que são lavadas com água limpa e fria. Com a ameaça de retorno do gelo, um abrigo temporário de filme é formado usando arcos.
Os tomates devem ser alimentados duas ou três vezes durante a estação de crescimento. Para que o tomate da fazenda coletiva dê uma boa colheita, ele precisa de uma iluminação ativa do sol. Os buracos são cavados mais profundamente para que as raízes fiquem livres. Imediatamente após o plantio, as mudas são regadas em abundância. O afrouxamento regular do solo e a mesma rega sistemática permitem que você conte com a formação de botões aprimorada.
Pela primeira vez, os fertilizantes devem ser aplicados 7 dias após o plantio. A alimentação adicional é realizada a cada 14 dias. Misturas minerais complexas são mais adequadas para eles. Pinçar os arbustos é recomendado em um estágio inicial de desenvolvimento. É melhor fazer isso em 4 ou 5 folhas.
Mais tarde, se o arbusto estiver muito esticado, corte em 2/3 do broto. Esta técnica permite ativar o brotamento. É necessário remover as ervas daninhas das plantações quando elas crescem demais, e não quando tudo é iniciado. A retenção de umidade é garantida por cobertura morta com turfa ou palha. A melhor colheita é obtida quando os arbustos são formados com 2 ou 3 hastes.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.