- Autores: Dederko V.N., Postnikova O.V.
- Ano de aprovação: 2006
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 100-105
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Alto
- Tamanho do arbusto: alta
O tomate Princesa tem sido usado há bastante tempo para que se possam tirar conclusões claras e inequívocas sobre ele. Portanto, essa cultura merece muita atenção e pode ser usada por jardineiros de forma relativamente livre. No entanto, o sucesso só pode ser alcançado por aqueles agricultores que estudam cuidadosamente suas principais características.
História de criação
Os jardineiros domésticos podem cultivar a Princesa graças a criadores conhecidos - Postnikova e Dederko. A cultura foi aprovada para cultivo público em 2006. O material de plantio é distribuído pela empresa Siberian Garden.
Descrição da variedade
Em todos os leitos, a "amante feudal" cresce de acordo com um padrão indeterminado. A cultura é caracterizada pela versatilidade e qualidade de colheita decente. Também não há necessidade de reclamar do seu pequeno volume. Os arbustos da princesa elevam-se 1,8-2 m acima do solo e são cobertos por uma grande folhagem verde-escura.
As principais qualidades da fruta
Quando as bagas acabam de sair dos ovários, apresentam uma cor verde. Na zona do pedúnculo, nota-se uma mancha verde-escura expressiva. Os espécimes maduros são de cor vermelha. A colheita terá um peso médio de 287 G. O formato cilíndrico é típico dos frutos da Princesa, e nos cachos se desenvolvem de 4 a 9 bagos. O caule principal dá até 9 cachos, recobertos por inflorescências simples e pedúnculos articulados.
Características do sabor
O tomate Princesa distingue-se pela sua expressiva doçura. Esta cultura forma uma carne bastante densa. Os agricultores notam que essa polpa é carnuda. Tem um sabor rico.
Amadurecimento e frutificação
A maturação completa dos bagos é alcançada em 100-105 dias. Sua contagem começa a partir do momento em que os brotos verdes se formam. Se a planta já começou a dar frutos, o fará por muito tempo.
Produção
A variedade pertence às variedades de alto rendimento. A coleta é de 13,3 kg por 1 m2. Será possível retirar até 20 pedaços de tomates em 1 arbusto.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
É necessário preparar mudas (sementes de plantas) 55-60 dias antes da data prevista para o transplante em campo aberto. Tal data é atribuída individualmente em todos os lugares, levando em consideração as características da região e o clima atual. A prontidão factual das plantas também desempenha um papel importante. Importante: antes do plantio, as características das sementes devem ser avaliadas e selecionadas por um teste de água. O desenvolvimento normal das mudas só é garantido se houver boa iluminação.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Por 1 sq. m recomenda-se plantar não mais do que 3 arbustos. A distância entre eles deve ser de pelo menos 50 cm.As estacas-liga são colocadas no solo imediatamente após a transferência das plantas para o terreno aberto.
Crescendo e cuidando
As medidas de cuidado com esses tomates estão bem estabelecidas. Foi estabelecido que eles precisam tanto de uma liga, como de uma formação, e da eliminação de enteados em excesso. Para um desenvolvimento normal, a princesa precisa de terras férteis. Mas dificilmente é possível ficar limitado apenas a eles - você quase sempre terá que usar alimentação adicional. Nas regiões do sul, essa variedade pode ser cultivada até ao ar livre.
Mas na faixa do meio e nas áreas mais ao norte, ela é cultivada apenas em estufas. O desrespeito a esta regra apenas ameaça o surgimento de problemas graves. Além da liga, a rega oportuna é muito importante para os tomates Princess. Pela primeira vez, eles são regados abundantemente imediatamente após o plantio. No futuro, a irrigação é normalmente realizada a cada 7 a 10 dias. Ao mesmo tempo, a temperatura do ar e o grau de secagem do solo são levados em consideração.
O afrouxamento do solo é realizado a cada 10-12 dias. Isso é importante mesmo sem se limitar à irrigação e à precipitação. Você terá que se livrar do excesso de enteados semanalmente. Além de curativos naturais, é perfeitamente possível usar "Fundazol". O curativo foliar é tão importante quanto a fertilização da raiz.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.