- Autores: Dederko V.N., Postnikova O.V.
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 95-105
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Marketability: Alto
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 200
Kazachka é uma variedade popular de tomate, produzida pelos criadores russos Dederko V.N. e Postnikova O. V. Kazachka pode ser cultivada em escala industrial e em uma casa de verão particular. As qualidades gustativas das frutas são muito apreciadas pelos consumidores, mas nem todos conseguem lidar com a tecnologia agrícola da variedade.
Descrição da variedade
O arbusto da variedade Kazachka é alto, atinge 200 cm de altura, as folhas são grandes, de cor verde escuro.
As principais qualidades da fruta
O fruto verde é de cor verde com uma mancha escura no pedúnculo, quando maduro, sua casca é de cor framboesa escura. Os tomates são pequenos, pesando apenas 35-50 g, e têm formato redondo.
Características do sabor
A polpa dos tomates Kazachka é suculenta, açucarada, doce. A pele fina é quase imperceptível quando comida fresca. O sabor é melhor revelado quando os tomates são adicionados a uma salada fresca. Uma grande quantidade de umidade da vitamina permite que você use tomates para fazer suco. Você pode usar as frutas para enlatamento e decapagem, mas isso não é muito conveniente por causa da casca fina.
Lembramos que os frutos Kazachka possuem boa qualidade de conservação, excelente apresentação e maturação, porém, o amadurecimento não em ramos afeta negativamente as características gustativas do tomate, por isso recomenda-se utilizá-los maduros imediatamente após a retirada do arbusto.
Amadurecimento e frutificação
Esta variedade pertence a variedades com um período de maturação médio, você pode colher a safra em 95-105 dias após o aparecimento dos primeiros brotos.
Produção
Um arbusto dá 2-2,5 kg de rendimento ou 8-10 kg por 1 m2. A julgar por esses dados e pelo fato de o peso dos frutos ser muito pequeno, pode-se presumir que o arbusto dá frutos durante todo o período vegetativo.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura é realizada 60-65 dias antes do transplante para uma casa de verão. A germinação das sementes da variedade apresentada é excelente, mas para prevenção de doenças, recomenda-se processar o material de plantio em solução de permanganato de potássio por 20 minutos. O mesmo processamento é necessário para o substrato onde as sementes serão plantadas.
Os grãos são aprofundados em 1,5 cm, então o solo comum é espalhado e o solo é borrifado com água. Antes da eclosão dos primeiros brotos, o recipiente é removido sob uma película e colocado em um local quente e escuro. O abrigo pode ser removido quando os primeiros brotos aparecem. Além disso, é importante umedecer o solo, manter a temperatura de + 18 ... 20 graus e fornecer aos brotos uma boa iluminação.
Quando 2-3 folhas aparecem, os arbustos mergulham. Os brotos jovens precisam de irrigação a cada 5 dias e, uma semana antes do transplante para o local, precisam começar a endurecer.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
No transplante, as plantas são dispostas no esquema 50x50cm, ou seja, são plantados 4 arbustos por 1 m2. A cultura está pronta para o transplante quando a altura dos brotos atinge 27 cm. Recomenda-se tratar a raiz com Fitosporin antes do plantio para proteger as mudas de fungos.
Crescendo e cuidando
A variedade apresentada é cultivada em estufas de filme. A planta requer uma liga para suportar e a formação de 1-2 hastes. E também você precisa se lembrar sobre a fixação de cultura.
Não se esqueça de regar regularmente também. Os arbustos são irrigados com água morna, é melhor usar irrigação por gotejamento. Após o umedecimento, o solo deve ser afrouxado. Evite o enchimento excessivo, pois isso pode causar doenças fúngicas e adesão de pólen.
A planta precisa de fertilização três vezes por temporada: duas semanas após o transplante para a estufa, um mês após a primeira alimentação e mais um mês depois.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Os arbustos cossacos não podem se orgulhar de boa imunidade a doenças. A cultura pode ser afetada pela requeima ou Alternaria. Como medida preventiva, desinfetar o solo na fase de plantio, plantar adubo verde, tratar os arbustos com Fitosporina durante todo o período de cultivo.
Das pragas, a planta mais frequentemente se torna vítima de mosca-branca, pulgões, besouro da batata do Colorado, ácaro-aranha. Os insetos podem ser coletados mecanicamente e destruídos, bem como com infusões de alho, casca de cebola e pó de tabaco. Se o caso for negligenciado, então você precisa usar drogas sérias, como "Fufanon", "Aktara", "Prestige".