- Autores: Lukyanenko A. N., Dubinin S. V., Dubinina I. N. (Agrofirm Sedek LLC)
- Ano de aprovação: 2007
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para conservação de frutas inteiras, para cura e secagem
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 98-105
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 170-200
O Caramelo Amarelo de Tomate é uma variedade bastante popular. É cultivado para uso privado e para venda. Ele difere das espécies clássicas por sua cor brilhante. Ele é amado por seu sabor excelente e pela praticidade para adicionar em saladas.
História de criação
Este híbrido de tomate foi desenvolvido pela empresa russa Agrofirma Sedek. Os autores foram os criadores Lukyanenko A. N., Dubinin S. V., Dubinina I. N. O híbrido foi aprovado para cultivo em 2007.
Descrição da variedade
Esta espécie de planta é indeterminada. Cresce até 1,7-2 metros. Capaz de dar frutos por muito tempo. O arbusto desta variedade é poderoso, alto e extenso. Suas folhas são grandes, verde-escuras.
As principais qualidades da fruta
Os frutos verdes da variedade Caramelo são de cor verde, com uma mancha escura no pedúnculo. Quando os tomates estão maduros, eles mudam de cor para amarelo brilhante. Os frutos têm formato elíptico. Os tomates desta variedade são pequenos, cereja. Geralmente, até 25-30 peças são formadas no pincel. Cada tomate pode atingir um peso de 35-40 g, sendo a polpa desta espécie densa, recoberta por uma película fina.
Características do sabor
Difere no sabor clássico do tomate com uma ligeira acidez. Tem um aroma muito rico. Adequado para consumo in natura e para uso em conservação.
Amadurecimento e frutificação
Pertence às primeiras variedades. Frutifica muito tempo, de julho a agosto. Período de amadurecimento - 98-105 dias.
Produção
É um tipo de tomate de alto rendimento. Normalmente, até 4,6 kg são coletados em 1 metro quadrado de área.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Para obter mudas de qualidade até maio, as sementes começam a ser preparadas para a semeadura no final de fevereiro. As sementes germinadas são plantadas em recipientes especiais com turfa em meados de março, para que posteriormente as plantas cultivadas sejam transplantadas para o solo em maio-junho, dependendo do tipo de cultivo. Os tomates são plantados em campo aberto mais tarde do que sob um filme e em uma estufa.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O padrão de plantio recomendado é de 40 × 70 cm, no plantio não importa o lado do terreno. O híbrido cresce igualmente ao sol e à sombra.
Crescendo e cuidando
Como a bucha é indeterminada e se espalha, cuidados adicionais são necessários com ela. Além de regar e fertilizar, os procedimentos a seguir devem ser realizados.
- Liga. É necessário para proteger a planta da quebra devido à severidade do fruto. Dada sua alta estatura.
- Roubando. Limita o excesso de crescimento para que a cultura dê força à frutificação. E também normaliza a carga para melhores rendimentos.
- Formação. Limita o crescimento do arbusto para os lados. Quando executado, um ou dois dos troncos mais fortes são deixados.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A cultura é altamente resistente a verticillium e apodrecimento dos frutos. Para outras doenças às quais os tomates são suscetíveis, recomenda-se a prevenção oportuna.
Resistente a condições climáticas adversas
O híbrido tolera bem a sombra. Capaz de crescer e dar frutos em vários climas. Resistente a temperaturas extremas.
Regiões em crescimento
Enraíza-se igualmente bem em vários assentamentos do nosso país, nas regiões centro e norte. E também frutifica bem nas regiões Noroeste, Volgo-Vyatka, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky. Esta variedade é cultivada mesmo nos territórios dos Urais, da Sibéria Ocidental, da Sibéria Oriental e do Extremo Oriente.
Visão geral da revisão
Em todas as revisões, seus méritos são anotados. Tais como sabor, tamanho conveniente e resistência a certas doenças. Mas também mencionam a dificuldade de sair. Nem todo residente de verão recém-chegado vai lidar com isso.