- Autores: Blokin-Mechtalin Vasily Ivanovich
- Ano de aprovação: 2020
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e enlatamento, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 95-100
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: Alto
As mais novas variedades de tomate, apesar de sua pequena popularidade até agora, merecem toda a atenção. O tomate Camelot é um bom exemplo disso. É hora de se familiarizar com ele com mais detalhes.
História de criação
O tomate Camelot foi introduzido em circulação em 2020. Seu desenvolvedor é um especialista conhecido - Blokin-Mechtalin. Vale ressaltar que se trata de um híbrido, mas as fontes de hibridização não foram divulgadas.
Descrição da variedade
Camelot pertence às variedades indeterminadas de tomate. Seus arbustos são caracterizados por um forte crescimento. Um número moderadamente grande de folhas aparecerá nos galhos do tomate. Eles são caracterizados por uma cor verde escura. Notavelmente, a folhagem é longa e essa propriedade não é muito típica dos tomates comuns.
As principais qualidades da fruta
Todos os frutos verdes de Camelot têm uma cor verde clara. Quando amadurecem, adquirem cor de framboesa. Em forma, o tomate é semelhante a um cubo e tem costelas fracamente pronunciadas. 6, 7 ou 8 tomates podem ser formados em 1 pincel. Outras características típicas são a articulação do caule e a alta qualidade de manutenção.
Características do sabor
Camelot é muito bom. Sua polpa é agradavelmente firme. Outra propriedade atraente é a carne. Portanto, a avaliação degustação da cultura será alta.
Amadurecimento e frutificação
O tomate Camelot pertence ao primeiro grupo de variedades. Entre a formação dos brotos e a obtenção da prontidão da lavoura, leva em média 95-100 dias. O tempo exato depende de vários fatores. Se a planta começar a dar frutos, ela renderá por muito tempo. Normalmente, as primeiras bagas são retiradas em meados de julho, e este processo termina apenas com a primeira geada.
Produção
A produtividade dessa variedade é alta. Pode atingir 13-14 kg por 1 sq. m. É importante enfatizar que a comercialização da safra também é alta. Nas mãos certas, as camas desse tomate podem render uma colheita de altíssima qualidade.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
É necessário iniciar as mudas no início ou meados de abril. O termo específico é determinado pelos próprios jardineiros. Normalmente, eles levam em consideração as peculiaridades do clima e o clima atual imediato. É preciso estar atento ao aquecimento do solo. Para o plantio, a condição dos pés de tomate, o quanto cresceram, também pode ser crítica.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Deve haver 3 arbustos por 1 m2 de canteiros. Tanto plantios mais densos quanto menos densos são contra-indicados.Eles contradizem claramente as normas básicas da tecnologia agrícola.
Crescendo e cuidando
É quase impossível prescindir da formação do tomate. Vale lembrar que são conduzidos em 1 ou 2 hastes. A escolha de uma opção específica é determinada pelas preferências dos residentes de verão. Devido à falta de experiência no cultivo desta variedade em particular, recomenda-se seguir os métodos geralmente aceitos no cultivo de tomate. Camelot irá deliciar os proprietários de estufas apenas se as plantações forem regularmente ventiladas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é tolerante ao apodrecimento da fruta. Sua resistência a:
verticilose;
mosaico de tabaco;
fusarium.
Mas você precisa entender que as medidas básicas de proteção não devem ser ignoradas. A cada safra, é aconselhável processar as plantações com produtos fitofarmacêuticos. Seu uso permite resistir melhor a infecções e pragas de insetos. Qualquer medicamento é usado estritamente de acordo com as instruções.
Resistente a condições climáticas adversas
A descrição oficial indica que o tomate Camelot é capaz de produzir ovários, mesmo em uma situação meteorológica desfavorável. Mas ainda não vale a pena confiar muito nesta propriedade. A origem tropical da cultura se faz sentir, e somente em ótimas condições de cultivo um bom resultado pode ser alcançado.
Regiões em crescimento
O cultivo de Camelot é possível em várias regiões da Rússia:
no Extremo Oriente;
nos arredores de Moscou;
nos Urais;
nas áreas da Sibéria e do Cáucaso do Norte;
na região do Volga, no norte e no noroeste da parte europeia da Federação Russa.