- Autores: Myazina L.A.
- Ano de aprovação: 2015
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 100
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Altura do arbusto, cm: 75-100
- Folhagem: fraco
O tomate Ivan da Marya já é pelo nome aconchegante e agradável. Mas para que tais expectativas sejam concretizadas no site, é necessário familiarizar-se profundamente com seus recursos. Entre outras coisas, é aconselhável prestar atenção ao tratamento dessa cultura.
História de criação
Os tomates Ivan da Marya foram criados sob a orientação da criadora Myazina L.A. O registro oficial dessa variedade foi feito em 2015. Portanto, pode ser considerado uma das melhores conquistas dos incorporadores domésticos na última década.
Descrição da variedade
Ivan da Marya é um híbrido determinante. Portanto, suas sementes são inadequadas para o plantio posterior, mantendo as características principais. O crescimento dos arbustos varia de 0,75 a 1 M. O número de folhas será relativamente pequeno. Eles são curtos e de cor verde escuro.
As principais qualidades da fruta
A imaturidade dos frutos verdes de Ivan da Marya se expressa no fato de eles desenvolverem não uma mancha verde, mas roxa. O resto da superfície do tomate é dominado por uma cor verde clara. Os espécimes totalmente maduros adquirem uma tonalidade marrom-avermelhada. O peso normal do fruto é 150 g; são redondos e apresentam apenas costelas fracamente desenvolvidas. As bagas irão formar-se em inflorescências simples, cobertas por uma pele lisa e brilhante.
Características do sabor
A polpa do Ivan da Marya é carnuda, o que aumenta significativamente a avaliação gastronômica. Eles também notam a densidade da parte principal do tomate. Vai ter um gosto doce. A casca não desempenha um papel significativo no equilíbrio geral dos sabores.
Amadurecimento e frutificação
Ivan da Marya vai amadurecer muito cedo. Em média, passam 100 dias desde o descarte dos brotos verdes até o início da colheita. Mas em anos específicos em uma situação específica, esse período, é claro, pode ser diferente. A colheita da baga é possível em julho, agosto e setembro.
Produção
A possibilidade de coletar até 15 kg de frutas por 1 m2 é declarada. Somente agricultores diligentes e responsáveis podem alcançar este efeito. Em campo aberto, o resultado sempre será pior do que em estufas de plástico.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
É necessário semear em recipientes na primeira década de março. Se essa condição for atendida, o transplante para o solo é possível já no início de maio. Claro, eles também são guiados pelo estado das mudas.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Não deve haver mais de 3 plantas por 1 "quadrado" de jardins. Qualquer coisa que seja mais densa já é muito apertada para um tomate. É altamente recomendável plantá-lo de acordo com a regra de 700x400 mm.
Crescendo e cuidando
A formação dos arbustos pode ser feita em 1 ou 2 hastes.A exposição à geada deve ser evitada, pois danifica muito as plantas. É necessário abrigo regular até o clima quente e forte chegar. É aconselhável fazer orifícios de 20 cm de profundidade, devendo ser depositada uma pequena quantidade de húmus e superfosfato.
Você pode limitar o crescimento apertando a parte superior. A "fitosporina" e outros inseticidas de ação de contato ajudam a combater os fungos. Entre os insetos, o urso é o mais perigoso. A semeadura direta em terreno aberto é realizada apenas nas regiões do sul da Rússia. E mesmo lá, o cultivo de mudas é ideal.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Regiões em crescimento
Ivana da Marya pode ser cultivada em várias regiões da Rússia, pertencendo a quase qualquer parte dela. As únicas exceções são, talvez, as áreas do Extremo Norte. O sucesso pode aguardar os agricultores:
Região de Kurgan e outros territórios dos Urais;
Região de Moscow;
Saratov, regiões de Astrakhan e outras regiões do Volga;
Kursk, Tambov e outros territórios de terra negra;
norte, centro e noroeste da parte europeia da Rússia;
Territórios da Sibéria e Extremo Oriente, regiões;
territórios e repúblicas do Cáucaso do Norte.
Visão geral da revisão
Mesmo jardineiros experientes se inspiram no resultado do cultivo de Ivan da Marya. Além de qualidades puramente gastronômicas, esta variedade também surpreende pelo seu efeito decorativo. É extremamente raro que aqueles que tentaram cultivar tal cultura pelo menos uma vez a recusem. As necessidades de tratamento não são maiores do que as das variedades mais comuns. Portanto, pelo menos experimentar tal planta em seu site não será supérfluo.