- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva, para suco
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: alta
- Cor de fruta madura: cor de rosa
- Forma de fruta: estriado na base
- Peso do fruto, g: 350-650
- Gosto de fruta: tomate rico
Tomate Fig pink ganhou popularidade entre os jardineiros russos devido a uma grande lista de características positivas. A finalidade universal das frutas tem desempenhado um papel importante no crescimento da demanda por essa cultura.
Descrição da variedade
A variedade recebeu um tipo de crescimento indeterminado. A safra colhida é perfeita para enlatamento, suco ou consumo natural. Você pode cultivar vegetais tanto em campo aberto quanto em estufas de filme, dependendo das condições climáticas de cada região.
As plantas altas atingem uma altura de até 3 metros. Os rebentos são fortes e massivos, espalhando-se. Nos ramos e folhas existe um grande número de pelos glandulares, devido aos quais a planta recebeu uma tonalidade esverdeada-azulada. As folhas são brilhantes na frente e pálidas embaixo. A forma é padrão, com bordas entalhadas.
Em um cacho, de 3 a 5 tomates amadurecem ao mesmo tempo. Os maiores frutos se formam nos ramos mais baixos. Os arbustos florescem durante toda a temporada.
As principais qualidades da fruta
Os vegetais maduros adquirem uma cor rosa brilhante. Os tamanhos são grandes e em peso ganham de 350 a 650 gramas (em média). A forma da fruta pode ser muito diferente uma da outra. Os tomates redondos, em forma de pêra e alongados crescem em um arbusto ao mesmo tempo. Nervuras severas são notadas, especialmente na base. A polpa é suculenta, macia e carnuda. Um grande número de ninhos de sementes podem ser encontrados quando cortados. Se os arbustos não recebem a nutrição necessária durante a formação dos frutos, pequenos vazios podem se formar em seu interior.
Apesar das nervuras fortes, os tomates parecem atraentes, e é por isso que podem ser cultivados para venda. A maior parte da colheita é usada para preparar saladas frescas e lanches de vegetais. Os menores tomates são deixados em conserva para o inverno. Muitas donas de casa secavam figos rosa. Os tomates são cobertos por uma casca fina, mas não racham durante o transporte.
Características do sabor
Os tomates totalmente maduros possuem um sabor incomparável. Em termos de sensações gastronômicas, o tomate lembra os frutos da figueira. O sabor é doce, encorpado, mas ao mesmo tempo delicado e não açucarado. Não há acidez vegetal. Depois de comer, um sabor frutado permanece. Mesmo os vegetais verdes e verdes têm um maior teor de açúcar. Algumas pessoas comparam o sabor dos vegetais ao das passas. O suco elaborado com as frutas dessa variedade é ideal para a alimentação dietética ou infantil. Será útil até mesmo para problemas de ácido estomacal.
Amadurecimento e frutificação
Tomate Fig pink refere-se a colheitas de vegetais de início médio. Uma das características da variedade é o rendimento da safra a longo prazo.
Produção
A variedade é fecunda. É possível remover de 6 a 7 quilos de tomates de cada planta.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
O material de semeadura é semeado para as mudas no início de março. Com relação ao plantio de plantas no solo, os trabalhos devem ser feitos entre o final de abril e o início de maio.Esta cultura vegetal adora o calor, portanto, para um cultivo completo, você precisa criar um microclima confortável. Em áreas abertas, a variedade é recomendada para ser cultivada apenas em regiões de clima quente. Em outras áreas, o método de cultivo em estufa é escolhido.
O regime de temperatura apropriado em diferentes momentos do dia deve diferir em cerca de 5 graus. Por exemplo, durante o dia a temperatura do ar deve ser de +25 graus Celsius e, após o pôr do sol, de +20 graus.
Para o autocultivo de mudas, um solo especial é usado. Você pode comprá-lo em uma loja especializada ou fazer você mesmo. Você precisa misturar 2 partes de solo de jardim e combinar a metade com areia de rio ou húmus. Essa composição pode ser usada tanto para recipientes com mudas quanto para estufas. Ao usar uma mistura especial de solo, as plantas se adaptam rapidamente a um novo lugar e se desenvolvem totalmente.
A semente da marca que vai à venda já está pronta para germinar. Os fabricantes processam e preparam para o plantio subsequente. As sementes são colocadas em recipientes, polvilhadas com uma fina camada de terra e umedecidas com um borrifador. Depois disso, o recipiente é coberto com um filme de vidro e transferido para uma sala quente com uma temperatura de cerca de 23 graus. No momento em que as mudas são transplantadas, sua idade deve ser de 2 meses. Com base nisso, você pode calcular o momento exato do plantio.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O padrão de plantio ideal para esta variedade é 40x60 cm.
Crescendo e cuidando
As plantas altas precisam de suportes fortes, aos quais os arbustos são amarrados à medida que crescem. E também a formação em uma haste é obrigatória. Desta forma, você pode obter uma frutificação estável. Não se esqueça do enfeite superior.
Fig pink adora umidade. Apenas água quente é usada para irrigação (temperatura de até +20 graus Celsius). Durante a rega, o líquido não deve atingir as folhas. Ao cultivar mudas nas primeiras três semanas, deve ser suplementado com luz. As mudas mergulham após o aparecimento de duas folhas verdadeiras. Por cerca de duas semanas, os arbustos se adaptam ao novo local, após o que a primeira porção dos nutrientes pode ser aplicada.
Jardineiros experientes recomendam o uso de formulações complexas prontas, como "Kristalon", "Master", "Kemira", "Sudarushka" e outros fertilizantes minerais. E você também pode preparar a seguinte composição: 1 colher de sopa de monofosfato de potássio por 10 litros de água.
Ao cultivar mudas em estufas, certas condições devem ser criadas para as plantas. São transplantadas plantas que atingiram uma altura de 30-35 centímetros. Nesse momento, ele deve ter pelo menos 10 páginas inteiras. Via de regra, o trabalho cai em meados de maio. A essa altura, o solo vai aquecer o suficiente.
A área selecionada é tratada com solução de sulfato de manganês ou cobre. Essas substâncias combatem com eficácia várias infecções. Dado o crescimento ativo dos arbustos, pelo menos 50 centímetros de espaço livre devem ser deixados entre os furos. Se as estufas não forem equipadas com treliças fixas, os suportes devem ser instalados antecipadamente.
Suportes particularmente fortes são necessários para os cachos de frutas inferiores, onde os tomates maiores são formados. Pinçar é obrigatório. Todos os processos laterais que aparecem após a segunda e terceira escova são removidos.
Jardineiros experientes recomendam a instalação de um sistema de irrigação por gotejamento. Hidrata suave e regularmente o solo, mantendo o nível de umidade ideal. Após cada procedimento de irrigação, a estufa deve ser ventilada para evitar a estagnação da umidade. A alta umidade provoca o desenvolvimento de podridão e outras infecções.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.