- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 105-110
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para estufas
- Marketability: Alto
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 180-200
- Característica de Bush: extenso
Os figos vermelhos do tomate podem desafiar muitas variedades previamente reconhecidas. Mas um bom resultado só pode ser obtido por aqueles jardineiros que levam em conta o máximo de informações. E é com uma conhecida dela que você deve começar.
Descrição da variedade
Os figos vermelhos são uma boa variedade indeterminada. Esta planta tem um caráter universal, apreciado por quase todos os jardineiros e residentes de verão. É possível cultivar essa cultura em campo aberto, em estufas de filme e em estufas tradicionais. Os arbustos de figueira vermelha crescem até 1,8-2 m. Eles se distinguem por se espalharem.
A folhagem desta variedade é invulgar. É grande, com bordas emplumadas. A superfície da folha é colorida de verde profundo. No verso, eles são muito mais claros. Será muito difícil confundir esse visual com outra coisa.
As principais qualidades da fruta
Os bagos desta variedade apresentam uma cor vermelha profunda, o que justifica plenamente o seu nome. O tamanho dos tomates será muito grande. Sua massa é de 0,35-0,45 kg. A forma arredondada predomina, e as nervuras características são formadas na base. Mesmo um conhecimento geral desses parâmetros prova de forma convincente as vantagens da cultura.
Características do sabor
Quem já experimentou essas frutas, nota que um simples sabor de tomate é típico deles. Além disso, também está bastante saturado. A polpa do tomate é carnuda e suculenta. Os comentários indicam sua ternura e açúcar. A pele é firme, mas não afeta significativamente o equilíbrio geral do paladar.
Amadurecimento e frutificação
Os figos vermelhos são uma das variedades típicas do meio-início. Ele o acompanhará em 105-110 dias. A época da colheita é em julho e agosto. A importância decisiva, no entanto, ainda permanece com a situação meteorológica real.
Produção
A coleta de frutos pode chegar a 7 kg por arbusto. É importante ressaltar que a cultura se distingue por altas características comerciais.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
É necessário semear em recipientes no início de março. O transplante de mudas prontas para estufas é realizado no final de abril ou início de maio. Se você decidir cultivar tomates em campo aberto, é necessário esperar até que as geadas de retorno terminem e o solo aqueça o suficiente. Além disso, é claro, eles também observam a prontidão real das próprias plantas.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Tal tomate deve ser plantado de acordo com o sistema 400x600 mm. Isso é o que os desenvolvedores híbridos recomendam. Não pode haver mais de 3 arbustos por 1 m2.
Crescendo e cuidando
Remover enteados, dar aos arbustos uma certa forma e amarrá-los a suportes são estritamente necessários.A variedade tolera o resfriamento. Há uma chance de quebra da fruta, mas não é alta. É importante entender que medidas adicionais de proteção contra esses fatores apenas melhoram o resultado. As plantas devem ser formadas em 1 caule.
Recomenda-se fertilizar completamente os canteiros antes do plantio. O revestimento básico pode ser superfosfato ou cinza de madeira. Usar composto também é uma boa alternativa. A pisada é realizada sistematicamente. É muito importante amarrar os ramos ao suporte (são pesados e podem cair facilmente ou até desabar completamente).
As mudas são endurecidas por 6-8 dias a 14 graus. Recomenda-se também alimentá-lo com a preparação "Krepysh". Você pode fazer tal cobertura até 2 ou 3 vezes - não vai piorar. Durante a estação de crescimento, as plantas adultas são alimentadas 3 vezes sob a raiz e 3 vezes na folha. O primeiro dos curativos é feito no momento do transplante das mudas.
Em seguida, você precisa dar às plantas 7 a 10 dias para o enraizamento completo. Só depois disso faz sentido alimentá-los novamente. Para isso, utiliza-se verbasco líquido com uma pequena adição de farinha de dolomita. Esta mistura é aplicada a 0,4 litros por 1 arbusto. Regar esse tomate é mais eficaz com um método de gotejamento.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Visão geral da revisão
Os arbustos de figos vermelhos podem atingir alturas enormes e as bagas têm tamanhos diferentes. A capacidade de germinação do tomate é muito alta. As descrições dos agricultores indicam que dificilmente adoecem. No entanto, nota-se que, quando cultivadas em ambientes fechados, as pragas costumam atacar as plantações.