- Sinônimos de nomes: Hugo, Hugo
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 105-115
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para estufas
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: Boa
- Altura do arbusto, cm: 60-80
O nome estrangeiro de uma planta não significa que seja pior ou melhor do que a nacional em si. O mais relevante é um estudo cuidadoso das características de cada cultura. Ele permite que você se prepare para o trabalho no jardim da forma mais adequada possível.
Descrição da variedade
O tomate Hugo tem 2 sinônimos usados oficialmente - Hugo e Hugo. Esta variedade é caracterizada por desenvolvimento indeterminado. Acredita-se que seja versátil em seu escopo. A cultura é declarada adequada para todas as principais regiões hortícolas da Rússia. Os arbustos não são altos, podem atingir no máximo 0,6-0,8 m.
As principais qualidades da fruta
Os frutos grandes e maduros de Hugo apresentam uma agradável tonalidade vermelha. Seu peso médio é de 200 g. A configuração em forma de pimenta é típica para esses tomates. O fruto é coberto por uma casca lisa. Colocando a safra em um local relativamente fresco, não exposta à umidade, você pode guardá-la por 4-5 meses.
Características do sabor
A carne firme de Hugo deixa uma impressão agradável. É invariavelmente carnudo, o que também aumenta o efeito. Quase não há sementes nas frutas e não têm nenhum efeito significativo no sabor.
Amadurecimento e frutificação
O tomate Hugo costuma ser classificado como meia-temporada. Geralmente é possível obter frutos maduros em 105-115 dias após a germinação. Colhida em julho, agosto, em condições favoráveis - em setembro.
Produção
A descrição oficial não descreve o valor da cobrança. De acordo com fontes de terceiros, pode atingir 12 kg por 1 sq. m. Claro, as especificações meteorológicas fazem seus próprios ajustes.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
É necessário semear recipientes com substrato preparado na primeira década de março. Se tudo for feito corretamente, geralmente a prontidão para o desembarque é alcançada nos primeiros dias de maio. É imperativo levar em consideração a disponibilidade de mudas específicas.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A descrição oficial insiste em um sistema de plantio de 400x600mm. Não há razão para duvidar desse resultado.
Crescendo e cuidando
Em qualquer caso, é necessário amarrar um tomate a um suporte e dar-lhe uma determinada forma. Eles cultivam 1-2 hastes. Os especialistas enfatizam a necessidade de desinfetar não apenas as sementes e o solo, mas também os recipientes usados para as mudas. O solo auto-preparado ideal inclui:
35% de turfa;
1/5 cartilha de marca de alta qualidade;
30% do solo do jardim não usado anteriormente pelos tomates;
1/10 vermicomposto;
1% vermiculita e 4% perlita.
A camada de drenagem ideal é carvão vegetal na forma de uma fração fina. 5-7 cm do lote principal de solo são despejados sobre ele. Ao irrigar, não apenas água é usada, mas uma solução de humato de potássio misturada com oligoelementos. Os recipientes com mudas são mantidos sob um filme a uma temperatura de 28-30 graus. Quando os brotos aparecem, eles esperam 4-7 dias, retiram a película e suportam o plantio de 3 a 5 dias com iluminação 24 horas por dia.
Antes da colheita, é preparada uma mistura de solo, melhorada com a adição de borofoski. A muda deve ser mergulhada no solo regado. A próxima rega só pode ser feita após 5 dias. Endurecer mudas envolve reduzir a temperatura para 13-15 graus por várias horas todos os dias. Para que o solo no local escolhido final esteja pronto, fertilizantes minerais são colocados nele.
O pouso de Hugo é melhor programado para coincidir com um dia nublado. Nos últimos 2-3 dias antes da transferência para um terreno aberto ou uma estufa, as plantas não são regadas por 48 a 72 horas. É aconselhável combinar a primeira rega com a fertilização com sulfato de amônio e nitrogênio. Quanto mais quente o clima, mais desta solução deve ser usada.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistente a condições climáticas adversas
Esta planta não pode se orgulhar de uma resistência especial ao frio. Pelo contrário, mesmo geadas relativamente fracas podem danificá-lo. É necessário cobrir a cultura, até o início de dias cada vez mais quentes. É necessário estar atento ao perigo de geadas diretamente no solo.