- Autores: Seleção siberiana
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 111-115
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
- Altura do arbusto, cm: 50-70
- Cor de fruta madura: framboesa
Os frutos do tomate Grushovka têm uma aparência bastante interessante - em forma de pêra, daí o nome da variedade. Esta cultura atrai também os jardineiros-jardineiros pelo facto de o seu cultivo não necessitar de quaisquer condições especiais.
História de criação
O tomate Grushovka é um produto da seleção nacional. Portanto, existem atualmente muitas variedades com um nome semelhante. Alguns deles são derivados exatamente daquela velha variedade. Assim, esta variedade de tomate é uma variedade com uma história que abrange várias gerações. No artigo, consideraremos um tomate Grushovka reprodutor siberiano.
Descrição da variedade
Esta safra de tomate é uma variedade versátil. Um arbusto em uma estufa fechada pode atingir 105 cm, enquanto em um campo aberto Grushovka cresce até meio metro. A principal diferença entre a variedade é que os arbustos param de crescer após a formação de 5 a 7 escovas no arbusto (6 tomates por escova).
Apesar da baixa estatura da variedade, requer a obrigatoriedade da liga dos caules carregada de frutos. A cultura é plantada tanto em estufas quanto em campo aberto. Os frutos são armazenados de forma ideal, toleram perfeitamente o transporte a longo prazo.
As principais qualidades da fruta
Os frutos em forma de pêra têm uma bela cor framboesa. O peso e o tamanho dos tomates são médios: cada fruta pesa de 80 a 120 gramas, mas pode chegar a 250 gramas.
Características do sabor
Os frutos da pêra são bastante carnudos, com polpa suculenta e casca forte. Os tomates têm indicadores agradáveis de sabor e aroma. Há um ligeiro azedume. O vegetal é considerado versátil para uso na culinária. Os tomates são ideais para enlatar frutas inteiras e também para consumo in natura.
Amadurecimento e frutificação
Grushovka é uma variedade típica de meia temporada. Para o amadurecimento dos frutos, é necessário um período da ordem de 111-115 dias.
Produção
Quando cultivado em uma estufa, os jardineiros observam o alto rendimento da variedade. A taxa máxima de coleta de uma planta foi observada no nível de 5-6 quilogramas. Deve-se dizer que isso requer o devido cuidado com a cultura.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Recomenda-se plantar sementes para mudas 1,5-2 meses antes de plantar no solo. Ao plantar sementes, deve-se observar a profundidade de semeadura de 2-3 cm. Caso contrário, haverá rebentos fracos.
Após o aparecimento das primeiras folhas, as mudas são fertilizadas com complexos prontos adquiridos ou cinzas na quantidade de 120 gramas por metro quadrado. Um mergulho pode ser realizado quando 3 folhas inteiras aparecem nas mudas.
Além disso, para que as mudas fiquem mais fortes para serem transplantadas para o solo, é necessário aclimatar os brotos a novas condições. Isso deve ser feito gradualmente.
É possível plantar mudas em uma área aberta depois que o solo aquece até 14-16 graus Celsius. O tempo exato varia de região para região. Mas, em média - 60-65 dias após o plantio das sementes. Quanto ao plantio em estufa, é feito um pouco mais cedo.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Para obter uma boa colheita, recomenda-se plantar 1 metro quadrado:
- em campo aberto - 5-6 arbustos;
- em um lugar protegido - 4-5 plantas.
Crescendo e cuidando
Agrotécnica de tomates Grushovka inclui atividades comuns que não são muito difíceis.
Antes de plantar, você deve estocar fertilizantes orgânicos, como raízes secas, folhas, cinzas. Eles podem ser suplementados com compostos de nitrogênio. 3 semanas após o plantio no solo, outra cobertura é realizada - aqui são usados preparações complexas.
A primeira rega é feita apenas com água morna. Em seguida, o solo é umedecido à medida que seca. Após a próxima rega, é necessário afrouxar o solo para um bom acesso de oxigênio e nutrição às raízes. É imperativo fazer a remoção de ervas daninhas, evitando que as ervas daninhas cresçam demais nos tomates.
A variedade Grushovka, como já foi referido, necessita de uma liga de troncos, mas não é efectuada a fixação ou é efectuada em casos muito raros. Também é importante não esquecer de realizar a prevenção oportuna de doenças e ataques de pragas.
Um dos componentes do cultivo bem-sucedido de Grushovka é a aquisição de sementes de variedades de alta qualidade.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.